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marlon72 |
Enviada: Qua Ago 19, 2009 1:56 pm Assunto: Restauro de uma c10 72 *atualizado em 01/11 CHASSIS JATEADO* |
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Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2009 Mensagens: 10 Localização: São francisco de assis
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Esta é a Chevy c10 1972 da minha familia, vamos ter que trocar a cabine ou o teto, pois a moldura do vigia traseiro está muito comprometida, vamos fazer a reforma na casa de um amigo!
Presciso da ajuda dos amigos para descobrir a solução de alguns problemas:
-Quando se esterça muito o volante as rodas deitam como as de uma patrola ficam assim /--/
-O capô do motor não fecha direito em cima da dobrdiças fica erguido tem pressionar com a mão para abaixar
Por enquanto é desses que eu lembro!
A qualidade das imagens é baixa pois foram tiradas com celular!
Editado pela última vez por marlon72 em Dom Nov 01, 2009 9:26 pm, num total de 4 vezes |
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ARISMAR |
Enviada: Qui Ago 20, 2009 2:56 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 846 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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Caro MARLON
Quanto à Cabine, você encontrará dificuldade encontrar uma em bom estado. Com paciência faça a restauração que ficará muito bom.
Para isso, não utilize solda de acetileno, somente a"'MIG", pois irá assim evitar queimar a chapa nos pontos de solda.
As rodas, em fazer curvas mais fechadas, inclinam um pouco, caso contrário seria muito dificultosa essa operação. Mas essa inclinação é quase imperceptÃvel a olho nu.
Pela sua explanação, nota-se desgaste excessivo no conjunto. Examinar todo esse conjunto dos sistemas de suspensão e direção.
O fechamento do capo do motor é normal e sem qualquer dificuldade. Se faz necessário examinar as condições dessas "dobradiças" e o alinhamento do capô.
Por aqui sempre à dsposição.
Abraços, ARISMAR(914). |
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marlon72 |
Enviada: Qui Ago 20, 2009 8:34 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2009 Mensagens: 10 Localização: São francisco de assis
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ARISMAR escreveu: |
Caro MARLON
Quanto à Cabine, você encontrará dificuldade encontrar uma em bom estado. Com paciência faça a restauração que ficará muito bom.
Para isso, não utilize solda de acetileno, somente a"'MIG", pois irá assim evitar queimar a chapa nos pontos de solda.
As rodas, em fazer curvas mais fechadas, inclinam um pouco, caso contrário seria muito dificultosa essa operação. Mas essa inclinação é quase imperceptÃvel a olho nu.
Pela sua explanação, nota-se desgaste excessivo no conjunto. Examinar todo esse conjunto dos sistemas de suspensão e direção.
O fechamento do capo do motor é normal e sem qualquer dificuldade. Se faz necessário examinar as condições dessas "dobradiças" e o alinhamento do capô.
Por aqui sempre à dsposição.
Abraços, ARISMAR(914). |
Obrigado pela força amigo, Quanto a mig na minha cidade o preço é inviável e tenho a Oxi-acetileno em casa então vai ter que ser na oxi-gas mesmo. Valeu, Abraço! |
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Parick |
Enviada: Qui Ago 20, 2009 9:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2009 Mensagens: 1 Localização: sao francisco de asiss
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essa vai c a melhor de sao chico [/b] |
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Thales Pimenta |
Enviada: Ter Set 08, 2009 7:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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O capô com certeza são as dobradiças/molas. Tenta trocar a molas primeiro. São baratas se não me engano. Agora se as dobradiças estiverem com muita folga, aà convém mexer nelas. A minha está assim também.
Quanto a carroceria da picape, o ideal seria trocar o costado traseiro, mas acho que essa parte seria somente do vigia para baixo... aà não seria interessante...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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marlon72 |
Enviada: Seg Set 21, 2009 10:09 am Assunto: (Atualizando)Fotos teto trocado e desmontagem |
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Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2009 Mensagens: 10 Localização: São francisco de assis
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Em breve vai para o jateamento!! |
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Set 21, 2009 11:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Mantenhos atualizados da reforma. É muito prazeroso acompanhar esse processo!!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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marlon72 |
Enviada: Ter Set 22, 2009 8:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2009 Mensagens: 10 Localização: São francisco de assis
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Thales Pimenta escreveu: |
Mantenhos atualizados da reforma. É muito prazeroso acompanhar esse processo!!
[]'s
Thales |
Pode deixar que eu vou atualizando, estamos fazendo o melhor possivel pois a cabine estava destruida acredito que não vá ficar muito bom as solda estão quase todas prontas e vamos jater primeiro o chassi depois a lataria!!! |
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Thales Pimenta |
Enviada: Ter Set 22, 2009 10:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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É vc mesmo que tá metendo a mão na massa??? E o primeiro carro que tá mexendo???
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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marlon72 |
Enviada: Qua Set 23, 2009 10:21 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2009 Mensagens: 10 Localização: São francisco de assis
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Thales Pimenta escreveu: |
É vc mesmo que tá metendo a mão na massa??? E o primeiro carro que tá mexendo???
[]'s
Thales |
Sim! Eu, meu irmão Patric e o amigo Cassius, já mexi em outros carros antes mas uma reforma completa assim nunca tinha feito!! |
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marlon72 |
Enviada: Qua Set 23, 2009 10:27 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2009 Mensagens: 10 Localização: São francisco de assis
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Pessoal alguem tem um volante original para venda, pois a minha está com volante da linha VW e está horrivel! |
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Augusto |
Enviada: Qui Out 01, 2009 6:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 23 de Novembro de 2008 Mensagens: 24 Localização: Rio de Janeiro
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Caro Marlon,
Até chegar no volante voce vai ter muito trabalho, até la acho que já devo ter montado a minha JABIRACA, ai vai sobrar muita coisa, pois comprei duas para montar uma. _________________ Bem amigos das picapes estou pedindo ajuda!!!! |
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marlon72 |
Enviada: Sex Out 02, 2009 9:16 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2009 Mensagens: 10 Localização: São francisco de assis
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Pessoal estamos indo com calma e está complicado para levar para o jateamento pois a uma semana chove aqui na cidade! |
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marlon72 |
Enviada: Sex Out 02, 2009 9:18 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2009 Mensagens: 10 Localização: São francisco de assis
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Augusto escreveu: |
Caro Marlon,
Até chegar no volante voce vai ter muito trabalho, até la acho que já devo ter montado a minha JABIRACA, ai vai sobrar muita coisa, pois comprei duas para montar uma. |
Ok Valeu pela força amigo! e sorte no seu projeto! |
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marlon72 |
Enviada: Dom Nov 01, 2009 9:38 pm Assunto: 31/10 |
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Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2009 Mensagens: 10 Localização: São francisco de assis
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Pessoal ontem 31/10 chegou o chassis jateado! a idéia era jatear tambem a cabine mas o senhor não quis fazer o serviço então vamos usar removedor pastoso, está com muito material deve ter umas 3 repinturas mal feitas seguem algumas fotos do chassi jateado e do inicio da aplicação do primer universal, nós tinhamos comprado wash primer e acamos esquecendo de aplicar mas vai para a cabine.
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