Autor |
Mensagem
|
Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Set 15, 2009 6:10 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 7:01 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Set 15, 2009 8:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
O carro anda mais q antes? Sente tranco da turbina?
Abre pelo menos uma volta no débito para ver.
Não mudou nada no escapamento?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
fhsantos |
Enviada: Qua Set 16, 2009 10:25 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007 Mensagens: 153 Localização: Brasilia
|
Daniel
O bombista é que colocou o relogio para medir o turbo, direto na LDA. Depois verificamos que não havia pressão na mangueira que aciona a LDA. Lógico que verificamos se não havia nenhuma restrição nela. Retirando a mangueira que vai para o intercooler achamos o fluxo de ar logo na saida da turbina fraco. Também não escuto ela encher como antes.
Acredito que ou está presa ou a regulagem da bomba está errada. Não ha fumaça preta de jeito nenhum, mesmo porque a LDA não está sendo acionada.
Kiko o escapamento é o mesmo, nunca mexi, mas duvido que esteja com alguma restrição. Ela está andando mais que antes, mas meu motor antigo estava bem cansado, então não é parametro
Vou passar no cara da turbina e ver o que ele acha, se falar que ela esta normal so me resta mandar tirar a bomba e conferir a regulagem.
Será que a mistura de S4T/S4T plus pode estar dando essa diferença e teria que fazer uma regulagem especial para meu caso?
Abs Flávio |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Qua Set 16, 2009 6:45 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 7:01 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
fhsantos |
Enviada: Qui Set 17, 2009 9:15 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007 Mensagens: 153 Localização: Brasilia
|
Daniel
Também fui na regulagem da bomba, mas o bombista foi irredutivel que está tudo certo e não aceitou mexer nem meia volta no débito da bomba.
Tanque novo, linha de combustivel nova, filtros de óleo e combustvel com 2,5 mil km. Filtro de ar com uns 7 mil km.
Asb Flávio |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Set 17, 2009 3:17 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 7:01 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Set 20, 2009 7:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Eu chamaria o bombista ou o cara da turbina para tomar um cafe e levaria ao encontro do outro e faria os dois conversarem frente e frente. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
fhsantos |
Enviada: Seg Set 21, 2009 2:34 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007 Mensagens: 153 Localização: Brasilia
|
O diagnóstico é que a turbina está pesada, quase não gira em baixa. Provavelmente um tal de mancal de encosto deve ter quebrado.
Achei que o serviço dura muito pouco. Isso porque a oficina foi indicada pelo proprio distribuidor garrett de BSB. Meu mecânico não acredita em retifica de turbina.
Existe a possibilidade de se recuperar uma turbina ou isso é paleativo mesmo. Se existe o que a oficina tem que oferecer para o serviço ficar bom.
Abs
Flávio |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Seg Set 21, 2009 2:44 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 6:59 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
fhsantos |
Enviada: Qui Set 24, 2009 3:09 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007 Mensagens: 153 Localização: Brasilia
|
bom, isso ta parecendo novela mexicana
Achei o turbo do plus com preço bom, mas o cotovelo da saÃda do turbo para o escapamento dessa turbina é diferente do da turbina do S4t?
Não achei esse cotovelo em ferro velho, e as concessionarias informaram que a chevrolet não fabrica mais....
Será que algum desses kits de turbina parao S4 não usa turbina e cotovelo de S4t plus?
Abs Flávio |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Qui Set 24, 2009 9:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá,
O cotovelo de saida do escapamento da turbina é identica para os dois modelos de motores.
Hj existem opções de turbinas bem melhores que as originais, porem p/ utiliza-las terá q modificar a saida do escapamento.
Pode usar a KKK K-16, se quiser aumentar a potencia até uns 200 cv. Agora se quiser um pouco mais, pode utilizar a K-24 que fica excelente.
Na minha picape, estou usando essa K-24 e ficou perfeito. É recomendado dar uma retrabalhada na bomba injetora p/ utilizar esse turbo.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Set 24, 2009 10:55 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 6:58 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Set 25, 2009 5:34 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
É verdade, Motor S4T foi lançado em 1992 e S4T-plus em 1995, por tanto já tem quase 15 anos, neste tempo td evoluiu muito.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
fhsantos |
Enviada: Sex Set 25, 2009 9:15 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007 Mensagens: 153 Localização: Brasilia
|
rodrigo e kiko
poderiam me dar mais detalhes sobre alternativas de turbinas. Ela é utilizada em qual carro originalmente? Ele é menor, tem valvula, diminui a vida util do motor? Para utiliza-la é só regulagem de óleo ou mais aluma coisa, como troca de coletor? Gostaria de uma turbina que fosse mais eficiente em alta...
Meu carro já tem intercooler.
Quanto ao cotovel são diferentes sim, númerações diferentes no catálogo da Maxion.
Abs Flávio |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Set 26, 2009 5:29 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
A Rasch Motoren tem muita experiencia em Up grades, entre em contato com eles.
Mas tem q saber se realmente é na turbina q está o problema.
Depois não se esqueça do KIT SUPER LDA.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|