Autor |
Mensagem
|
LeoF100 |
Enviada: Qui Out 01, 2009 8:12 am Assunto: Entrada de ar depois da bomba auxiliar |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008 Mensagens: 34 Localização: Brasilia - DF
|
Já fiz de tudo, troquei pescador, mangueiras, filtros e etc...
Decidi colocar mangueiras transparente antes da bomba auxiliar pra ver se estava vindo ar do tanque. Não estava...
Então coloquei tambem depois da bomba auxiliar não tinha nada tambem, mas quando mantive uma rotação alta apareceu ar depois da bomba auxiliar ate chegar ao ponto do motor apagar.
De onde será que está entrando esse ar ? _________________ Leonardo - Brasília - DF
F-100 1974, motor perkins 4236, cabine dupla |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
LeoF100 |
Enviada: Qui Out 01, 2009 8:50 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008 Mensagens: 34 Localização: Brasilia - DF
|
A entrada de ar começa na bomba auxiliar _________________ Leonardo - Brasília - DF
F-100 1974, motor perkins 4236, cabine dupla |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
mateusict |
Enviada: Qui Out 01, 2009 12:21 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
|
A "peneira" da auxiliar está limpa?
abç _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
LeoF100 |
Enviada: Qui Out 01, 2009 5:21 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008 Mensagens: 34 Localização: Brasilia - DF
|
Não sei, mas a peneira faz da entrada de ar ? _________________ Leonardo - Brasília - DF
F-100 1974, motor perkins 4236, cabine dupla |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
mateusict |
Enviada: Qui Out 01, 2009 7:24 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
|
Faz sim, melhor você dar uma averiguada! Poste o resultado....
abç _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Out 01, 2009 8:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Lembrando tb que as mangueiras cristal não são resistentes a temperaturas, podem escapar qd quentes.
Sim depois da bomba auxiliar o diesel deve estar pressurizada, então deveria vazar, e não entrar ar.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qui Out 01, 2009 9:27 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Verifique os parafusos vasados as vezes eles entopem e impedem o diesel de seguir o seu caminho. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
LeoF100 |
Enviada: Qui Out 01, 2009 10:55 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008 Mensagens: 34 Localização: Brasilia - DF
|
As mangueiras transparentes eu coloquei uns 20 cm antes da bomba auxiliar e uma interia ate a entrada dos filtros. Tudo isso somente para teste pra saber se o ar estava vindo do tanque.
Quando o motor fica na lenta não aparece ar nenhum nas mangueiras... mas eu acelero em rotação alta por algum tempo (1 minuto) começa aparecer ar na mangueira depois da bomba auxiliar, mas não faz o motor parar, mas se eu andar nela fico no prego.
Não posso sair mais com ela... fico no prego todas as vezes
e questão de um a dois km dá entrada de ar... e muito mesmo da um trabalho pra tirar _________________ Leonardo - Brasília - DF
F-100 1974, motor perkins 4236, cabine dupla |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Out 02, 2009 5:34 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Neste caso o problema está na Bomba de alimentação, ela deve pressurizar o diesel.
Pode ter estes problemas cometados, tela entupida, conexão solta, até mesmo diafragma furada, neste caso entra diesel no certer.
Telvez esteja na hora de trocar a bomba.
Use original ou Carter (Brosol)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
LeoF100 |
Enviada: Sex Out 02, 2009 6:51 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008 Mensagens: 34 Localização: Brasilia - DF
|
Vou retira-la agora pra ver o que ela tem _________________ Leonardo - Brasília - DF
F-100 1974, motor perkins 4236, cabine dupla |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
LeoF100 |
Enviada: Sex Out 02, 2009 9:02 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008 Mensagens: 34 Localização: Brasilia - DF
|
tirei a bomba, Diafragama ok, filtro... kkkk imposivel de retira-lo do lugar de tanta sujeira
Dei uma geral - limpei tudo - montei a bomba - testei fora do lugar - tudo ok
Vou comprar a junta pra testar no motor
[/quote] _________________ Leonardo - Brasília - DF
F-100 1974, motor perkins 4236, cabine dupla |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
mateusict |
Enviada: Sex Out 02, 2009 7:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
|
Então Leonardo;
Acredito que a probabilidade seja de 95% de você não ter mais esse problema de entrada de ar como descrito.
Aquela "peneira" (filtro) ja me deu problemas em uma C-10 (adaptada) e em uma D-20.......
abç _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Out 02, 2009 8:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
O ideal é descer o tanque e fazer uma limpeza. Se estiver muito enferrujado é bom pensar em trocar por um novo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
LeoF100 |
Enviada: Qua Out 07, 2009 3:17 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008 Mensagens: 34 Localização: Brasilia - DF
|
Ficou otimo agora _________________ Leonardo - Brasília - DF
F-100 1974, motor perkins 4236, cabine dupla |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|