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	|  Estou comprando um Caminhão D60 ano 78, Duvidas? | 
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		  | Autor | 
		  Mensagem
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		  | DiogoFIP | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Out 08, 2009 3:27 pm    Assunto: Estou comprando um Caminhão D60 ano 78, Duvidas? | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Junho de 2009 Mensagens: 19 Localização: Pombal 
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				Oi amigos!! sei que esse forum é Picapes porém tem muitas pessoa quem entende muito!! dai sei que irei encontrar alguem que saiba algo de Caminhoes Chevrolet, vamos nas dúvidas!! estou comprando um Chevrolet D60 ano 78 , todo original !! está com 6 pneus novos , uma boa carroceria e pintura também, gostarira de saber:
 
 
-Quantas Cilindrada tem esse motor ?
 
-O dono dele disse que é motor Perkins, daà tem um tal de Perkão qual a diferença ?
 
-Quantos KM ele faz com 1 litro ?
 
-Do lado do cambio da macha tem um botão pra reduzir gostaria de saber quando e como faço pra usar essa reduzida ?
 
-Como posso saber que a reduzida é Elétrica ?
 
-Quantas Toneladas posso levar ?
 
-Ele não tem Direção Hidráulica daà gostaria de saber se tem como colocar ? e qual seria o valor ?
 
-Seria viável colocar uma Turbina nele ? pois iremos trabalhar na Zona Rural. Será que vai precisar? Ou o motor da conta mesmo ?
 
-Vocês sabe algum site que venda acessórios para o D60 ? qual ? pois quero trocar o painel colocar algumas coisas que acho legal .
 
-O freio dele é muito ruim tem como colocar outros sistema de freio ? qual ?
 
 
Eu agradeço pelas respostas!! e se tiver mais umas dicas iram ser bem vindas !!! Obrigado. | 
			   
			 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Out 08, 2009 10:48 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Gosto muito destes caminhões, não tenho grande conhecimento mas em algumas perguntas que você fez eu arrisco dar uns palpites:
 
 
- Cilindrada - deve ser 6.000 e alguma coisa
 
- O D-60/70/75 - sairam com o perkão, o nome no caso diferencia o numero de cilindros = perkinho (4) / perkão (6), existem motores diferentes dependendo da utilização mas todos eram perkins
 
- Quantos Km/litro - não sei
 
- Se não estou enganado este botão para acionar a reduzida funciona de forma a se utilizar a dupla coroa que existe dentro do diferencial, o uso da reduzida vai ser de acordo com a necessidade, como por exemplo o carro carregado em aclive em solo não pavimentado, deve ser por ai.
 
- O acionamento da troca das coroas no diferencial deve apresentar algum tipo de chicote elétrico ligado a carcaça do diferencial.
 
- Quantas toneladas? se for um carro toco + ou -  8T se for trucado + ou - 12T.
 
- Direção Hidraulica  tem como colocar, um amigo gastou 2.000,00 para colocar num D-60 (cavalo) e ele já tinha algumas peças.
 
- Este motor é forte toda vida, eu particularmente não gosto de motor turbinado só por fora, por experiencia própria.
 
- O painel é basicamente o mesmo da D-10, salvo alguns mostradores, se o painel for o mais antigo você pode colocar o da D-10 mais moderna e suprir algum instrumento que possa estar faltando na configuração. No mercado livre você deve encontrar alguma coisa.
 
- O freio pode estar ruim por defeito em alguma peça, só por via das duvidas verifique a cuica(servo) que normalmente nester caminhões ficam presas no chassis em baixo da cabine, verifique o resvatório de ar que acompanha a cuica. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | peembaixo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Out 10, 2009 10:53 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo 
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				Olá. A reduzida dos Chevrolet não é elétrica como nos Ford, mas sim a vácuo. Para saber se não arrancaram o sistema é só olhar para o diferencial e ver se ainda há uma peça em formato de disco que é a cápsula de vácuo.
 
O consumo é entre 3,5 e 4,0 km/l e não precisa de turbina que ele dá conta do recado, e por isso é difÃcil precisar usar a reduzida.
 
O freio não é tão ruim quando se acostuma. Mas se você tiver um dinheiro sobrando, dá pra colocar freio a ar.
 
Dois problemas crônicos desse caminhão são que ele esterça muito pouco e se deixar faltar combustÃvel, é o dia todo pra tirar o ar e haja partida.
 
Mantendo a parte elétrica sempre em ordem você não terá problemas pra fazer ele pegar no inverno.
 
Cuidando bem é um excelente caminhão. _________________ George Pessoa
 
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Out 10, 2009 12:44 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
DH para este caminhão deve ser muito dificil de se encontrar, mesmo da linha 85 ~ não deve existir muito. Iste em desmanches. a não ser que é possivel adaptar de um outro caminhão mais moderno.
 
 
O desempenho do motor é do tipo devagar vai longe.
 
 
Capacidade de carga da D-60 é como numero diz, 6 toneladas.
 
 
Freio é melhor deixar em ordem, o sistema ar é mais complicado pois não tem compressor.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | DiogoFIP | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Out 10, 2009 1:40 pm    Assunto: D60 | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Junho de 2009 Mensagens: 19 Localização: Pombal 
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				Oi amigos !! muito obrigado pelas dicas !! se tudo dé certo na semna que vem estarei com o D60 , daà quando começar a dirigir e colocar ele para trabalhar muitas duvidas iram surgir sempre que tiver mais tempo irei postar por aqui ! 
 
 
- O caminhão é Toco , daà irei trabalhar com Blocos e Lajes de concreto , também pra carregar animais , acho como o carro é forte se souber dirigir tomado cuidados ele agüenta o trampo!!
 
-Irei me organizar pra colocar a Direção Hidráulica irar ajudar e muito!
 
-Ele não tem freio a AR é daquele de tambor na lona, daà tenho que colocar a AR com a CuÃca. Fica entorno de 2.500, porém irei me acostumar com o freio original daà quando tiver prático irei ver a possibilidade de trocar pra um a AR.
 
-Irei procurar um painel da D-10 e também os Bancos Separados , pois o dela é original daà fica muito baixo para Dirigir
 
- Eu andei pesquisando que Motor Perkins e Perkão(usados nos D70 fiquei sabendo que são problemáticos e muito ruim de pegar pela manhã) é que um tem 6357 e 6358 , daà tem uns cálculos que não entendo que dá a diferença de 10 cv algo assim !! porém soube que são os 2 com 6 cilindros o de 4 cilindros era um tal de motor Detroit, essas informações não sei se estão corretas, se algum de vocês souber de alguma informação a respeito eu agradeço pela informação.
 
-Não irei turbina deixa original mesmo e andar com cuidados como vc me disse é um forte motor!!
 
 
Obrigado pelas dicas !! e quando tiver mais informações eu agradeço a quem puder me ajudar !! 
 
 
Felcidades pra todos!! | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Out 10, 2009 3:08 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Teve epoca que os caminhões Chevrolet diesel usaram motor Detroit, eram motores diesel de 2 tempos muito fortes.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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