Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Vortec V6 alcool e preparação leve « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Ago 01, 2009 4:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Legal é colocar um blower no V6... hehehehe
Olhei os preços, mas é bastante caro comparado com o turbocompressor. O blower tem vantagens nas baixas rotações e ausência de turbo lag, mas o turbocompressor tem potencial para andar mais.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Tomás
MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 10:18 pm    Assunto: Responder com Citação

pra melhor o motor é melhor mesmo a 2.4 qualquer oficina entende...
já os Vortec mecanico entorta o nariz...
..
a 2.4 original tem arrancada igual ou melhor que a V6 automática de qualquer ano, e da manual fica atrás por pouca coisa..
só perde feio mesmo em torque e velociade final..

JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Sáb Out 24, 2009 8:42 am    Assunto: Responder com Citação

Tomas,

A blazer 2.4 faz de 0 a 100 kmh em 13 seg. a minha blazer automatica 97 faz de 0 a 100 em 12seg e ela nao ta com tudo em dia. Se eu testa-la no dinamometro aposto que ela nao ta com os 180 cavalos que o vortec tem.

Agora no vortec nao eh mechanico que resolve os problemas. Eu mesmo ja passei muita raiva.

ViniciusGrm
MensagemEnviada: Sáb Out 24, 2009 3:34 pm    Assunto: Responder com Citação

0-100 km/h acredito que fiquem todas a motorizaçoes meio que proximas, porem, a vantagem de um motor como o 4.3 v6, é o torque, o que garante grandes retomadas em comparaçao com as versoes 4 cilindros, assim como outras vantagens. Nao conheço o 4 cilindros, mas é claro que ele deve ter la suas vantagens tbm.

Mechanico é problema msm, a minha ta internada faz uma semana, e nada de noticias boas.

JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Sáb Out 24, 2009 4:06 pm    Assunto: Responder com Citação

VINICIUS,

NA CAPITAL SP CONHECI UMA OFINA BOA E NAO EH CARERA!

TELEFONE SOGM (11) 3667-1307

BOA SORTE ELES TBM TROCAM OLEO DE CAMBIO AUTOMATICO E FAZEM MANUTENCAO.

ViniciusGrm
MensagemEnviada: Sáb Out 24, 2009 4:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Entao, o mecanico aqui é muito bom (dava manutençao e muitos carros importados de uma cara daqui, que tinha silverado americana, camaro, firebird, esses tipos de veiculo), porem carro com motor v6 na minha cidade é meio raro. Ele ta dando uma geral no carro, pois eu tinha reclamado que ta com a partida dificil quando fica muito tempo parada; quando ligo o farol do carro o rendimento caí, mudando até o barulho da bomba de combustivel; e que o carro tabm de vez em quando oscilava rotação quando em movimento e pisava na embreagem ae percebia que acelerava, alem de eu achar que ela estava um pouco acelerada 800rpm quando na marcha lenta, sendo que quando dava partida, ela acelerava ate uns 2000rpm e depois caia para 800rpm bem lentamente (pelo que percebo em outros veiculos, nao é assim).

Já o mecanico, ele trocou algumas peças, pelo que me falou que precisavam, e ontem mesmo estava limpando os bicos. Agora vamos ver segunda o que ele me fala. Pois a bomba que ele tinha falado da outra vez tava boa. Só espero que ele resolva ainda a questao de quando ligo o farol o rendimento diminui, pois isso ja ta me enchendo o saco. Ja levei a uns 7 eletricistas de duas cidades, considerados bons, e nao acham o problema. Vamos ver semana que vem, qual o veredito.

Igor_VDM
MensagemEnviada: Dom Out 25, 2009 9:07 am    Assunto: Responder com Citação

Olá,

No plano realmente a 2.4 manual não fica muito atrás da 4.3 automática no 0 a 100km/h.
Agora coloca 5 pessoas mais bagagem nas duas e faz um teste 0-100km/h em uma subida. Aí você vai ver uma diferença estúpida.
Eu puxo uma carretinha de lancha e o V6 não nega fogo, sai com facilidade nas subidas mesmo com cinco pessoas + bagagem + carreta com a lancha.
Quanto aos mecânicos, realmente é um problema. Mas o estranho é que com exceção da "aranha" de injeção, este motor é totalmente tradicional. E além do mais ele não costuma apresentar problemas, a não ser de desgaste natural como bomba de combustível, velas, cabos de velas, etc. Acho que eles tem é medo de desmontar qualquer coisa.

Vinícius,
A lenta normal do V6 fica entre 600-700rpm. Se a tua for automática, quando engatado ela cai para até 550rpm. Na primeira partida pela manhã ela fica entre 800-900rpm. Se o cara não tiver scanner ele vai apanhar e provavelmente não vai resolver. Recentemente a minha estava com problema e não acendia a luz da IE, levei na oficina de um amigo e rapidamente ele fez o diagnóstico com scanner, era só um conector oxidado e ele descobriu porque a leitura dos valores estavam estranhas, mas não fora o suficiente para disparar um código de erro e acender a luz. Nestes casos vai do mecânico ser safo.

Ainda está com este problema nos faróis? Este é um problema estranho. Tenho uma sugestão desliga o alternador e anda nela brevemente com o alternador desligado e com os faróis ligados. Tem que retirar o cabo principal do alternador. Na Blazer são dois e os dois tem que ficar em contato um com o outro, caso contrário nem o painel acende, prenda os dois com um parafuso e uma porca e os isole muito bem, pois se encostarem na lataria do carro dá curto (e fogo). Também tome cuidado de fixá-los em algum lugar enquanto soltos. Rode com o carro e acenda os faróis. Veja se o desempenho continua caindo e observe se o valor do voltímetro cai pouco quando acende os faróis. Só faça isto sozinho se você tiver experiência. Óbvio que a luz da bateria ficará acesa. Você não pode rodar demais nesta situação. Quando a tensão cair para perto de 8v o motor apaga.

ViniciusGrm
MensagemEnviada: Dom Out 25, 2009 10:57 am    Assunto: Responder com Citação

Igor, a minha é manual, acho que quando esquenta ela abaixa msm para uns 750+-RPM.
Entao, to sem previsao de quando eu vou pegar a Blazer no mecanico, pois ontem msm ele tinha retirado a aranha para limpar e disse que a coisa tava feia. La pela terça feira acredito que ele tenha alguma novidade, e como conversamos rapidamente sobre os injetores, acabei nao perguntando sobre os farois. Todavia se ele ainda nao tiver achado nenhum problema em relaçao a esse problema do farol, levarei a sua sugestao impressa para ele. Ele havia trocado a tampa do distribuidor tbm, disse que estava trincada, mas nao sei se isso poderia estar afetando esse caso do farol. Bom, vou aguardar ate terça, alguma resposta dele. E o engraçado é que mesmo com tudo isso ate agora, o carro ate que desenvolvia bem, andando normalmente e ate em pisadas mais emocionadas.

Igor_VDM
MensagemEnviada: Dom Out 25, 2009 11:05 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Vinícius,

Mesmo este motor sem força, ele ainda anda bem. Já andei com cinco cilindros (uma vela com problema) e mesmo assim vai tranquilo. Falha um pouco na lenta, mas vai.
Muito cuidado com a "aranha". Basta uma bobeira para danificar os injetores, ainda mais se eles já estiverem muito ressecados, aí não tem quem retire sem quebrar.

ViniciusGrm
MensagemEnviada: Dom Out 25, 2009 11:21 am    Assunto: Responder com Citação

Igor

Quanto a isso, tranquilo, ao que tudo indica ele ja tinha ate tirado a aranha e levado para a limpeza.

ViniciusGrm
MensagemEnviada: Dom Out 25, 2009 9:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Igor,

Em relaçao a sua sugestão/procedimento dos faróis, antes que eu me esqueça, se isso ocorrer, pode ser problema em que? Alternador?

Se o carro estivesse tudo em ordem qual seria o resultado disso?

Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Out 26, 2009 9:10 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Vinícius,

Se o carro funcionar bem com o alternador desligado e os faróis ligados, o problema é no alternador.
Este é um problema estranho. No momento as únicas coisas que consigo enxergar são: Problemas no alternador; e algum problema no módulo da IE.
Já tinha um tópico sobre este assunto, né? Caso tenha, é melhor a gente voltar para o tópico original.

ViniciusGrm
MensagemEnviada: Seg Out 26, 2009 9:27 am    Assunto: Responder com Citação

Igor, valeu
quando tiver a chance de fazer esse procedimento, volto a postar os resultados no topico inicial do assunto.

Tomás
MensagemEnviada: Seg Nov 02, 2009 11:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Curioso o Caso do Vinicius, a minha viatura ocorre a mesma coisa!!

quando ligo os farois o desempenho cai...muito. A noite se eu pisar até o fundo de uma vez só o conta-giro trava nos 3000 rpm e fica lá embaralhando não desenvolve, ai eu apago o farol parece que estou ligando um turbo, na mesma hora o motor deslancha. Acredito que não tenha nenhuma relação com o alternador porque no GNV isso não ocorre a viatura anda normal com tudo que tem direito ligado. Acredito mesmo que o farol esteja roubando corrente da bomba de combustivel, que foi trocada recentemente (alias percebi isso depois que troquei a bomba) a bomba anterior não fazia isso mas era muito fraquinha até que eu desmontei e constatei pelo numero da Bosch que "os mechanicos" instalaram uma bomba de corsa 1.6, agora eu mesmo comprei a bomba certa e pedi pra instalar. Ai veio esse problema do Farol. Alquem sabe onde fica o rele da bomba de combustivel? quero verificar a tensão que chega nela enquanto rodo e fazer o teste do farol. Pensei que eram aqueles reles da caixa no porta luvas, mas eu retirei um a um e o carro liga normalmente.

JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Ter Nov 03, 2009 12:24 am    Assunto: Responder com Citação

TOMAS,

EU JA OUVI FALAR QUE DE CASOS QUE O FIO DA BOMBA DE COMBUSTIVEL AS VEZES FICA MASTIGADO, AI QUANDO ESQUENTA A CONDUTIVIDADE FICA COMPROMETIDA.

BOA SORTE!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 5
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum

DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu