Autor |
Mensagem
|
Daniel Martinelli |
Enviada: Sex Out 23, 2009 4:00 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 6:55 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qua Out 28, 2009 6:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Quanto será que se gasta para "converter" o 4.3 V6 tradicional no 4.3 V6 turbo da Typhoon? Diz que muda pistão, injetores, turbo (óbvio), etc.
Digo só o motor, sem substituir caixa e colocar tração integral permanente.
Certamente não vale a pena, mas se encontrasse um motor destes à venda, com sistema de ie, turbina, etc... Sei não... _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Qui Out 29, 2009 8:05 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Igor,
Tem uns vÃdeos de uma 4.3V6 turbinada no youtube. Pra vc converter para a forma idêntica aos da Typhoon deve ser um pouco mais difÃcil, mas turbinar com os kits nacionas que temos deve ficar mais fácil.
Um kit turbo basico padaria pra S10 2.2 custa 1700 reais. Fazendo uns upgrades como bicos extras, controladora externa, bomba de comb, extra e etc, fica na casa dos 3000.
Dependendo da pressão de trabalho do turbo vc vai ter que passar o carro pra alcoool ou somente usar gasolina podium.
Hummmm uma 4.3v6 biturbo... ou supercharged...
IGOR!! VC É MUITO CHATO!!!! PRIMEIRO MOSTRAS ESSAS BELEZURAS E AGORA FICA COLOCANDO IDÉIAS DE FAZER UMA 4.3V6 NACIONAL TURBO... hehehehehehehe
Será que não dá pra por um V8 numa S10? _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qui Out 29, 2009 9:42 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Eu já vi uma S-10 americana com upgrade para V8, mas mesmo lá eles dizem que a adaptação é muito cara.
Acho que no V6 o mais fácil é o supercharger. Com o turbo tem que dimensionar escape para evitar refluxo de gases, usar uma turbina bipulsativa ou (hehehe!) dois turbos! _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
[Fred] |
Enviada: Qui Out 29, 2009 7:17 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009 Mensagens: 145 Localização: Barra Mansa/RJ
|
Agora eu vejo como sou inocente nessa coisa de motor/potência... Até então estava me amarrando com meu motor de 106cv, 4 cilindros em linha e sonhando em melhorá-lo para uns 140cv... Comparando com esses V6 turbo, perde até a graça sonhar com o motor de 140cv...
Ainda bem que, como dizem, "Deus não dá asas para cobra"...
Leofs. Mandei email para a Blower Cia e a resposta foi a seguinte quanto à minha sonhada melhoria: Recomendação: motor com no máximo 40mil km. O Kit Turbo se adapta melhor ao motor 2.2 EFI (dizem eles). Conversão para Alcool: obrigatório: Valor aproximado: 7 mil reais... Será que vale a pena encarar?
Dúvida sobre o motor V8. Um indivÃduo com pouco dinheiro de minha cidade encomendou um motor V8 para sua Ford 56. O cofre dela é maior que o da S10? Quem tiver "abonado"...
PS. A lista de presentes do Papai Noel já fechou? Posso pedir a minha? Prefiro a Syclone (ou apenas o motor completo... rsrsrs) _________________ Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
S10 DLX CE 2.2 EFI |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Qui Out 29, 2009 8:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Fred,
O orçamento pro supercharger na MVS Preparações é muito perto disso.
Existem kit turbo de 1800 reais (kit padaria), por uns 3500 vc poe um kit completinho e bem ajustado.
Mas hj conversando com uma pessoa que tem experiência em preparações, ele disse que para S10 pra ter potência e torque em baixas rotações, seria melhor trocar comando, passar pra alcool, trocas os pistões pra do monza a alcool (igual fez o feiovelhopobre). Daria pra chegar aos 140cv com torque em baixa. _________________ Leo
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Out 30, 2009 9:19 am Assunto: |
|
|

|
Pergunta,
Vocês não gastariam menos trocando por uma com motor V6? Consome mais, mas fica original e durável. E potencial para 300cv...
Hehehe. Este negócio de potência é relativo mesmo. Eu estou com a minha com mÃseros 180cv, aà me chega na oficina de um amigo um cara com um Corvette V8 supercharger de 450cv. Um carro mais leve e com o dobro da potência.
Ontem saà para testar meu Ex-Tempra Turbo, que agora é da minha mãe. Hehehe! São apenas 165cv, mas anda muito mais que a Blazer V6. Testei o Tempra ontem (hehehe, o turbo assobia legal!) e fiquei até assustado com o desempenho. Mas para ver como é questão de costume. Quando eu andava nele todos os dias eu achava que ele andava pouco... _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
leofs |
Enviada: Sex Out 30, 2009 10:02 am Assunto: |
|
|

|
Estou a procura de uma estendida 4.3v6 sim.
O problema é trocar um carro com mecanica 100% (o meu), por um desconhecido. _________________ Leo
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Out 30, 2009 10:44 am Assunto: |
|
|

|
É verdade. Muita gente não faz revisão direito.
No Tempra mesmo, se fosse parar para pensar no valor do carro não se fazia nada. Só de kits de amortecedores foi R$1000,00 (os amortecedores das versões aspiradas, 1/4 do preço, não servem sem fazer gambiarra). Os sacanas das auto-peças estão metendo a mão nas peças especÃficas da versão turbo.
É o único Tempra com comando do câmbio via cabo, cada cabo R$450,00. Como só tinha desgastado a bucha, foi só o que foi trocado. Óbvio que com peça de outro carro, pois só vendem o cabo inteiro...
O pior é que se for vender o carro vão querer pagar valor de mercado, mesmo sabendo que foi gasto cerca de 40% do valor do carro em revisão. Mas é o tal negócio, comprar outro carro com mesmo nÃvel de desempenho e equipamentos (e revisado!) tem que vender o Tempra e colocar pelo menos mais R$30000,00 (comprando um usado). E o Tempra tem uma coisa muito importante para Manaus, o Ar condicionado esfria bem, ao contrário de todos os carros populares e de alguns top como o Marea. Ar condicionado de carro 1.0 por aqui nos dias quentes simplesmente não esfria. O da Blazer V6 é muito bom, mas o do Tempra é melhor (os dois estão limpos e revisados). _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Sex Out 30, 2009 12:55 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 6:55 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Out 30, 2009 1:23 pm Assunto: |
|
|

|
Esse eu não conhecia! Tem algum link?
Sei que este motor do Tempra Turbo tem origem Alfa Romeo, e uma versão 2.0 turbo 16v e 220cv foi usado em alguns carros da Lancia. No nacional turbo de fábrica somente com 8v e 165cv. É 8 válvulas mas de duplo comando no cabeçote.
Quando foi na Europa só vi Tempras fuleiros com motores 1.2 ou 1.4 e acabamento interno péssimo. Muito pior que o nacional. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Sex Out 30, 2009 4:14 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
|
Mensagem editada.
|
|
 |
leco22 |
Enviada: Seg Nov 02, 2009 5:23 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2008 Mensagens: 43 Localização: Rio de Janeiro
|
Bem legal os videos, hehehe
Também tenho muita curiosidade em ver como ficaria nosso 4.3 com um supercharger...
O problema é que aqui no Rio é difÃcil, em Sampa tem um zilhão de oficinas... _________________ Motorzinho é coisa de dentista... |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Nov 02, 2009 5:50 pm Assunto: |
|
|

|
Tem uns kits de supercharger legais no E-bay, mas kit americano não é meia sola como os nossos, mas cobram por isso. Incluem o supercharger, parafusos, novo chip de injeção, correia, suportes, etc. O problema é que o chip não serviria nos motores brasileiros devido à nossa gasolina fora de padrão, com álcool.
Na maioria dos casos, na instalação padrão se obtém 280cv. Eu particularmente gosto de compressores tipo roots. Já trabalhei na indústria com este tipo de equipamento e são bastante duráveis devido ao pequeno número de peças de desgaste. _________________ Igor Mendonça
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Editado pela última vez por Igor_VDM em Seg Nov 02, 2009 5:57 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Seg Nov 02, 2009 5:53 pm Assunto: |
|
|

|
2000 a 2300 um roots!
Basta comprar, fazer o flange para o V6 e por aà vai...
EU FARIA!!!  _________________ Leo
|
|
 |
|