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Igor_VDM |
Enviada: Seg Nov 02, 2009 6:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Pedi um de dia das crianças. E nada, ninguém me deu este presentinho...
Será que recebo um de natal? _________________ Igor Mendonça
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adalberto |
Enviada: Seg Nov 02, 2009 7:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Já que estão falando em sonhos, deêm uma olhada neste site. Achei muito interessante e o cara é muito criativo com muito bom gosto
http://irmaododecio.blogspot.com _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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leofs |
Enviada: Seg Nov 02, 2009 7:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Eu tb pedi um de natal!
Se eu não usasse o carro diariamente pros meus treinos, gastaria um tempo montando o kit supercharger. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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Igor_VDM |
Enviada: Ter Nov 03, 2009 9:44 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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A Caravan ficou bonita, mas saÃria bem caro para fazer uma de verdade. _________________ Igor Mendonça
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[Fred] |
Enviada: Ter Nov 03, 2009 8:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009 Mensagens: 145 Localização: Barra Mansa/RJ
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Às respostas e em ordem cronológica.
Leofs, pois é, comprar remédio genérico vá-lá, mas peça para carro eu não confio muito... hehehehe O prejuÃzo é muito grande se alguma coisa sair errado...
Igor e Leo, concordo plenamente, uma V6 ficaria linda na minha garagem. Na verdade, até o mês passado tinha uma 99 azul vendendo aqui (V6 cabine estendida), mas fica difÃcil trocar um carro que está com a revisão quase 100% por um que, com certeza, está com a revisão atrasada. A lógica é simples, com raras excessões, as pessoas não vendem o carro quando ainda está todo revisado. A venda é sempre feita quando a pessoa "sente" que terá despesa. Pelo menos essa é a regra nessa minha linda região... hehehe
Apesar disso, vontade não me falta em ter uma V6, mas daà tenho o problema de não existir mecânico que mexa (ou saiba mexer) nesse motor. Então, teria uma bomba na minha mão...
Mesmo assim, a idéia de colocar um turbo, é bem interessante, mas em razão das vedações técnicas e orçamentárias, fica apenas em sonho... A conversão para o alcool também está ficando para trás. Todos os mecânicos que conheço falam que é besteira, porque a S10 é muito econômica...
Agora, que CARAVAN é essa... Coisa mais linda... Eu já tive uma 78 e era um carro muito bom de viajar. Super estável, confortável e gostoso de guiar... Era colocar a 4ª (não tinha quinta) e controlar no acelerador, nada de mudar de marcha, apenas seguir viagem... Se a GM resolvesse relançar, seguindo a idéia da VW... seria show.
Ainda bem que sonhar é de graça.... _________________ Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
S10 DLX CE 2.2 EFI |
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Igor_VDM |
Enviada: Qua Nov 04, 2009 9:15 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Hehehe.
Minha tia ainda está com o Comodoro que era do meu avô. Seis canecos, ar, direção, vidro, trava, retrovisor... Mas nem para mim ela vende.
Verdade, quatro marchas, mas na estrada é colocar a quarta e esquecer do câmbio. Mesmo por aqui com muitas subidas ele não arrega. _________________ Igor Mendonça
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leofs |
Enviada: Qua Nov 04, 2009 9:40 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Já que não tenho mais nada pra brincar no carro, vou partir pra um supercharger, fazer os flanges e suportes.
Vou ter q refazer o chip do carro e manter a gasolina pra rodar com no máximo 0,5bar de pressão.
 _________________ Leo
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[Fred] |
Enviada: Qua Nov 04, 2009 8:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009 Mensagens: 145 Localização: Barra Mansa/RJ
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Leofs, isso é uma promessa? 0,5 bar conseguiria quantos pocotós a mais? Meu medo em manter a gasolina é controlar a pré-ignição e pagar gasolina premium é fogo. To num momento pão duro.
Eu tenho que "revisar" meu carro, daà repenso a questão do supercharger/turbo... É um sonho, mas não desisto facilmente...No momento, pela minha análise, falta apenas colocar o aditivo do radiador, mas to cismado com o sistema de arrefecimento --- "Vou abrir meu coração" (rsrs) O carro tá vazando agua pelo reservatório de expansão, mas antes era ar no sistema (muito ar mesmo) e agora, de acordo com o mecânico, é porque está acima do nÃvel máximo... Estou mantendo sobre análise e esperando chegar no nÃvel para chegar a uma conclusão....
Se tudo estiver 100% eu embarco contigo no supercharger... Parcelando como a Casas Bahia, o céu é o limite... hehehe
No rio tem empresa especializada? _________________ Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
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leofs |
Enviada: Qua Nov 04, 2009 8:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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To esperando uns emails com algumas confirmações técnicas pra saber se é "promessa" ou "só vontade".
0,5kg/cm2 vão gerar uns 30% a 40% de potência.
Pra controlar a pré-ignição, além da pressão baixa, velas mais frias, é possÃvel tb remapear a central atrasando um pouco o ponto. Mas nas conversas iniciais que tive, com 0,5 não se tem esse problema (nossa gasolina ja tem 25% de alcool hahahaha).
Conversei com o pessoal da MVS Preparações (de São Paulo).
Caso eu não faça o coletor e flanges, vou mandar o carro pra lá.
O acerto do modulo do bico suplementar, tb pode ser feito por eles ou em alguma preparadora aqui no RJ mesmo.
O melhor de tudo é que "vai" funcionar com gnv tb!  _________________ Leo
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Igor_VDM |
Enviada: Qui Nov 05, 2009 9:15 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Com 0,5bar não deve haver problemas com detonação, pois é uma pressão muito baixa e a taxa de compressão dos motores gasolina da S-10 não são altas.
No Tempra Turbo é 0,75bar (de fábrica) e é bem conservador.
Eu ainda curto bastante o turbocompressor, apesar do funcionamento não linear e do turbo lag. Em compensação ele não rouba potência para funcionar como o supercharger.
Mas se você quer uma instalação mais simples e funcionamento linear, vá de supercharger. _________________ Igor Mendonça
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leofs |
Enviada: Qui Nov 05, 2009 9:21 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Oi Igor,
0,5 é bem conservador mesmo. Dependendo do comportamento do carro, aumento um pouco a pressão. Esse modelo de compressor tem valvula by pass que te permite regular a máxima.
Turbo é bem mais barato, mais simples, porém tem manutenção mais cara. Esses SC tem manutenção livre por 100k milhas.
Ontem ja recebi algumas respostas técnicas que viabilizam o projeto. Faltam poucas agora
Depois é só tomar coragem $$$$ e pronto. _________________ Leo
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Igor_VDM |
Enviada: Qui Nov 05, 2009 9:32 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Eu não tive problemas com a turbina do Tempra e hoje ele está com 14 anos e 100000km e está na primeira turbina. E eu gostava de ouvir o assobio. _________________ Igor Mendonça
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leofs |
Enviada: Qui Nov 05, 2009 9:37 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Estou me baseando no que o pessoal que não tem turbinas originais fala...
O assobio da turbina é legal, mas o espirro eu já não gosto. Além de chamar atenção, jogaria o GNV fora heehehehe
Como é a valvula de alivio original do Tempra?
ps> o barulhinho do SC tb é legal _________________ Leo
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[Fred] |
Enviada: Qui Nov 05, 2009 9:51 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009 Mensagens: 145 Localização: Barra Mansa/RJ
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Leofs, depois me passa o caminho das pedras...
Eu acho que só poderei mexer com isso no meio de 2010, mas é bom para ir aprendendo... _________________ Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
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Igor_VDM |
Enviada: Qui Nov 05, 2009 9:56 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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O problema maior dos turbos adaptados é o excesso de pressão. Todos querem andar com 1,5 bar ou mais, aà fica difÃcil. Outra coisa que contribui para a durabilidade da turbina original do Tempra é que ela é refrigerada pela água do radiador, tem intercooler (poucos colocam no adaptado) e radiador de óleo do motor.
O Tempra não espirra (barulho que me irrita também). O que faz este espirro é a válvula de prioridade. No caso do Tempra quando a borboleta é fechada a válvula de prioridade abre e retorna o ar para o sistema de admissão, por isso o espirro é inaudÃvel. Nos turbos adaptados costumam deixar esta válvula abrir direto para a atmosfera, aà se ouve aquele espirro ridÃculo quando se tira o pé do acelerador.
No Tempra só se percebe que o carro é turbinado porque se ouve o assobio quando a turbina está de fato trabalhando e é um assobio discreto. Absolutamente nada nas trocas de marcha ou desacelerações. _________________ Igor Mendonça
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