|
 |
|
Blazer 98 V6 Executive (gnv?) |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
silent_0806 |
Enviada: Qui Mai 28, 2009 8:54 pm Assunto: Blazer 98 V6 Executive (gnv?) |
|
|

Registrado em: Domingo, 17 de Mai de 2009 Mensagens: 329 Localização: Sombrio/SC
|
Ola pessoal, e uma alegria imensa de estar compartilhando com os amigos essa conquista. Depois de muito pesquisar por SUVs e quase comprar uma Explorer, acabei me rendendo aos encantos da Blazer Executive. Comprei fazem tres semanas, e algo que encanta e da um certo ar de superioridade - (os sonhos começam a tomar forma).
Ela realmente esta linda, nao falta nada, motor suave com 86.000 km originais, muito bem conservada, mas o consumo e de assustar um pouco (acho que algo em torno de 4,5km/l cidade). Estou pensando em colocar no gnv, mas estou com receio de começar a dar problemas, principalmente porque o cambio e automatico e outra porque ando pouco e o gnv - aqui no Sul de Santa Catarina esta R$ 1,83 e a gasolina R$ 2,55.
Compensa realmente ou vale a pena curtir a potencia do motor e suas 4.300 cilindradas? |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Mai 29, 2009 2:49 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Silent,seja bem vindo ao forum.
Quanto ao GNV eu não recomendo colocar, tive uma Executive ano 2000 que tinha o consumo de 5Km/L na gasolina antes de colocar o GNV, mas depois que coloquei o GNV, o consumo na gasolina passou para 3,5 Km/L na gasolina e o GNV vivia dando problemas, uma por casa do kit mal instalado, que foi corrigido depois, depois pela safadeza dos donos de postos daqui do Tiro de Janeiro, ue misturam ar com o GNV, logo o carro desrregulava com certa frequência e, o pior de tudo, de tantas idas a oficinas e encontros com ¨pocânicos¨uma série de problemas elétricos.
Bem, vendi o carro e hoje tenho uma S10, a qual não pretendo colocar o GNV.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
silent_0806 |
Enviada: Sex Mai 29, 2009 8:47 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 17 de Mai de 2009 Mensagens: 329 Localização: Sombrio/SC
|
Muito obrigado, Sérgio pela recepção calorosa.
Realmente já estou desistindo do gnv, faltava apenas alguém com elevada experiência comentar, por isso é que tinha dúvida. E depois, são mais R$ 3.600,00 para instalar, fora as idas e vindas para regular. Vou manter ela na originalidade e curtir, quem sabe, uns dois anos. Depois vejo o que faço.
Valeu pela informação!
Em tempo, onde consigo o rádio original dela? É a única coisa que falta!
Abraços
Valmor |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Mai 29, 2009 2:06 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Silent,
Bem o rádio original vai ser um pouco dificil de conseguir, uma vez a concessionária daqui de perto do meu trabalho estava vendendo ele, e eu, se não estou enganado, acredito que ainda o tenha em casa, pois vendi a Blazer com um rádio vagabundo. Se tiver eu te falo.
Agora, posso dizer que fará a opção certa não colocando o GNV, eu estou feliz da vida com a minha S10 sem GNV, nunca deu problemas e já rodei com ela 60 mil Km desde que comprei. Detalhe, comprei a minha S10 em setembro do ano passado com 38 mil Kms.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Mai 29, 2009 2:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá,
Concordo com o Sérgio. Para quem roda pouco o GNV não compensa.
A minha não tem GNV e nem pretendo colocar. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
Anderson |
Enviada: Seg Nov 02, 2009 10:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Novembro de 2009 Mensagens: 3 Localização: Curitiba
|
Peguei a minha, rodei 15 dias na gasolina pra sentir o ronco e fui direto colocar o GNV. Não considero que o valor do kit tenha que se "auto pagar", uma vez que se agrega valor na hora da venda.Quem não gostou foi o dono do posto que eu abastecia, pois deixava uma "onçinha"(R$50) pra rodar apenas 80km(4km/L gasolina a R$2,50) na cidade, com a mesma "onçinha" agora faço 200km no mÃnimo(GNV a R$1,50) ...quem não quer essa média? _________________ Mantenham distância...encostar nas "gigantes" pode ficar mais caro pra vcs que pra nós...
BLAZER DLX 4.3 V6 AUTOMÁTICA |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Ter Nov 03, 2009 8:56 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Instalei meu kit no inicio do ano, depois de ler e reler todas as dicas e criticas aqui do fórum.
Reduzi o custo com combustÃvel a metade. R$30 pra rodar 200km na cidade, na estrada 240km.
Ja foram 11000km rodados. O investimento do kit é recuperado no primeiro ano (não espero a hora de ver o IPVA com os 75% de desconto). _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Nov 03, 2009 11:36 am Assunto: |
|
|

|
Bem, no meu caso, depois dos dissabores que tive com o GNV prefiro encarar a despesa a mais, que na verdade não chega a ser despesa, pois nunca mais precisei ficar regulando o carro quase que todo mês. Nem os 755 de desconto compensam para mim, uma vez que se gasta com o reteste do cilindro a cada 5 anos e a inspeção anual antes da vistoria do DETRAN, ou seja uma tremenda perda de tempo e $.
Abraços,
Sergio |
|
|
 |
NESTOR/RS |
Enviada: Ter Nov 03, 2009 11:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 26 de Setembro de 2009 Mensagens: 39 Localização: RS
|
Bem....de minha parte, nunca tive idéia de colocar GNV....e lendo o fórum, fiquei ainda mais convicto disso... _________________ Enfim deu coragem....V6! |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|