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Igor_VDM |
Enviada: Sex Mai 29, 2009 9:42 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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600km/mês é aproximadamente o que eu rodo também.
Eu não converteria neste caso, muita grana para instalar um kit decente, ocupa grande parte do porta-malas e com o preço do GNV atual vai levar vários anos para você ter alguma economia. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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silent_0806 |
Enviada: Sáb Mai 30, 2009 1:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 17 de Mai de 2009 Mensagens: 329 Localização: Sombrio/SC
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Pois é, Igor, como eu havia dito no tópico anterior, vou primeiro curtir um pouco a potência do V6 a gasolina. Depois, quem sabe, até me aventure numa troca de combustÃvel. Por enquanto é só alegria, realmente o carro está inteiro. A única coisa que falta é um rádio original, no resto está tudo lacrado.
Ah... ela tem uma folguinha na direção. Cerca de uns 5 graus, eu acredito, vou ver o que dá para fazer para retirar essa folga. Já estive vendo e não é na junta elástica. Parece que é um pouco do braço pitman e dentro da caixa também... Acho que amanhã vou ter que tirar o alternador para conseguir o número do motor que deve estar por ali e já olho este probleminha da direção.
Até!
Valmor |
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Igor_VDM |
Enviada: Sáb Mai 30, 2009 4:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá,
Se a folga no volante for de cerca de 5º, ela está normal. Fontes de folga são: Junta elástica da coluna de direção e braço auxiliar e Pitman. Mas sem folga ela não fica. É uma limitação da caixa de esferas recirculantes.
Se for ajustar a folga na caixa de direção leve em alguém que saiba fazer, se apertar demais a folga pode até diminuir, mas fica difÃcil de andar com o carro e pode danificar a caixa. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
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silent_0806 |
Enviada: Sáb Mai 30, 2009 8:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 17 de Mai de 2009 Mensagens: 329 Localização: Sombrio/SC
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Ok, Igor.
Vou ate pensar na hipotese de levar a um mecanico, mas que vou eu mesmo dar uma olhada, vou. Se e uma coisa que gosto de fazer e isso, desde o primeiro carro, um Opala.
Mas fique sossegado que vou ter cuidade, para nao danificar a caixa hidraulica.
Abraços _________________ Valmor Cunha
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"Porque andar de V6 tem um preço"
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Blazer Executive 1998
Vortec V6 - GM 4L60E
Hankook Dynapro AT |
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silent_0806 |
Enviada: Sáb Mai 30, 2009 8:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 17 de Mai de 2009 Mensagens: 329 Localização: Sombrio/SC
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Ok, Igor.
Vou ate pensar na hipotese de levar a um mecanico, mas que vou eu mesmo dar uma olhada, vou. Se e uma coisa que gosto de fazer e isso, desde o primeiro carro, um Opala.
Mas fique sossegado que vou ter cuidado, para nao danificar a caixa hidraulica.
Abraços _________________ Valmor Cunha
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Vortec V6 - GM 4L60E
Hankook Dynapro AT |
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Igor_VDM |
Enviada: Dom Mai 31, 2009 10:16 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Eu sou fã de Opalas também.
Minha tia ficou com o último carro do meu avô, um Comodoro 6 canecos de 88. Mas ela não quer vender o carro nem para mim... _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
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fabio senatore |
Enviada: Qua Nov 04, 2009 5:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Novembro de 2009 Mensagens: 4 Localização: Campinas
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boa tarde pessoal, sou novo no no forum e gostaria de saber o que e melhor hj, transformar a Blazer 4.3 v6 auto. para alcool ou gnv? quais os pros e os contras ? quanto a Blazer 4.3 v6 auto faz em alcool depois de convertida? |
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Igor_VDM |
Enviada: Qua Nov 04, 2009 6:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá Fábio,
Eu não recomendo GNV e muito menos o álcool. Na cidade com trânsito pesado espere consumo de 4km/l na gasolina. No álcool espere 3km/l.
GNV. O problema não está no GNV em si. Mas nas conversões porcas. Na minha opinião se você roda menos de 15000/ano fique na gasolina e poupe seu sistema elétrico e suspensão traseira e fique com o carro funcionando direito na gasolina. Se você for rodar muito compensa, mas faça o serviço em oficinas decentes. Deconfie de orçamentos muito mais baixos que a concorrência, pois instalarão kis meia boca e depois de chicote elétrico cortado e carro todo furado te empurrarão os "acessórios" que deveriam ter sido instalados desde o inÃcio.
Se a tua for anterior a 2002, com injetores tipo aranha, não use álcool, pois estes injetores costumam travar. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
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fabio senatore |
Enviada: Qui Nov 05, 2009 9:42 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Novembro de 2009 Mensagens: 4 Localização: Campinas
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igor, obrigado. tive omega 6 Caneco por muito tempo e tb sempre fui contra a modificações, estou com a Blazer 4.3 v6 auto a 1 ano, gostando muito e não querendo mais trocar, so mudar para mais nova ate chegar na diesel . a minha é 97 e gostei de saber sobre nao passar para alcool tb, apenas estava querendo poupar um pouco visto que passo por uma resseçao brava . obrigado e grande abraço . |
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Igor_VDM |
Enviada: Qui Nov 05, 2009 10:09 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá Fábio,
Se você gosta de seis canecos gasolina você vai estranhar muito a Blazer diesel. Se você roda pouco também não compensa. Você paga muito mais por um carro com um combustÃvel que hoje está quase no mesmo preço da gasolina. Tá, ela é mais econômica e o valor de revenda é melhor, mas com R$10000,00 no bolso se faz muita coisa. E você fica com um carro muito mais barulhento e que anda menos, e no caso da Blazer ainda abre mão do câmbio automático. Agora se você roda muito, compensa.
Quanto a mudar de ano, acho que só compensa se for pegar uma de 99 a 2000 com ABS nas quatro e airbag (na 2000 modificaram a suspensão traseira, colocaram molas parabólicas e um quinto amortecedor tranversal), ou uma 2001 a 2003 com motor de 192cv e airbag duplo. Caso não seja por equipamentos extras e sua Blazer estiver boa, fique com ela porque você vai trocar "seis" por "meia dúzia". _________________ Igor Mendonça
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fabio senatore |
Enviada: Qui Nov 05, 2009 1:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Novembro de 2009 Mensagens: 4 Localização: Campinas
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beleza, bom saber sobre isso tudo. realmente estou muito contente com a Blazer nao sou de rodar muito, ainda mais agora que a empresa me deu um carro para usar, pena ser um 1.0 básico de tudo, é que fico morrendo de vontade de as vezes utilizar ela para algumas viagens, mas sai muito caro e outro dia fiquei atolado e quase ferrei com ela. uma pergunta, o omega que eu tinha, era o 3.0 automatico , havia um botao do lado do câmbio que tratava o diferencial e com isso em uma circunstância consegui subir um morro de barro sem problemas, mas quando fiquei atolado com a Blazer nao consegui sair pois uma das rodas patinava. porquê a Blazer nao tem esse dispositivo?
abs.
Fabio |
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Igor_VDM |
Enviada: Qui Nov 05, 2009 2:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá Fábio,
Na realidade o botão que tinha no Omega era um sÃmbolo parecido com o do ar condicionado, certo? Este é o programa de neve. Na realidade ele não bloqueia o diferencial, apenas permite sair em segunda marcha, o que facilita bastante no barro, especialmente em motores com muito torque.
A Blazer tem este recurso sim, basta você colocar o câmbio na posição "2" que ela sai de segunda. Obs. Alguns colegas reportaram que a deles sai em primeira nesta posição e o manual também diz isso, mas pelo que vi as mais novas saem em segunda, mesmo. Experimenta na tua e me diz. Mas tem que sair de leve, se apertar muito o acelerador ela engata a primeira.
Outra coisa. O desempenho dela no barro é sofrÃvel mesmo, ela não tem diferencial auto-blocante e se uma das rodas perde aderência, o diferencial manda todo torque justamente para esta roda, aà fica uma roda girando em falso com a outra totalmente parada. Um macete na automática, é sair em "2"; segurar a alavanca do freio de estacionamento para que ele não trave e ir freando um pouco (com o pedal do freio de estacionamento), enquanto se acelera um pouco. Desta forma se freia a roda que está girando em falso e se transfere torque para a roda que tem aderência. Pé leve ajuda nesta hora. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
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fabio senatore |
Enviada: Qui Nov 05, 2009 5:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Novembro de 2009 Mensagens: 4 Localização: Campinas
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obrigado Igor, agora sim creio ter sanado minhas duvidas, agora é so curtir . tive muitos sustos com meu omega com relação a parte mecânica, adorava muito ele mas depois dos gastos, motor, câmbio , diferencial e outros , resolvi trocar e escolhi a Blazer , to gostando e muito . se vc souber de mais alguma dica me avisa por favor , nao posso mais ter surpresas . abs. Quando estiver por Campinas me avisa. fabio.Senatore@gmail.com |
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Igor_VDM |
Enviada: Qui Nov 05, 2009 5:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Tem vários tópicos aqui no fórum com dicas de manutenção da Blazer, é só procurar.
Muito cuidado com trocas de óleo de motor e câmbio, porque se tiver que consertar vai ser muito caro. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
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