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Paulo Roberto Szabadi |
Enviada: Sáb Fev 19, 2005 4:17 pm Assunto: Tração 4x4 para Veraneio 72 |
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Registrado em: Sábado, 19 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 72 Localização: Santo André - SP
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Olá Pessoal, sou novo por aqui. Que bom que tem um grupo só para picapes GM. Estou à procura do diferencial dianteiro com freio à disco, somente o deferencial, para instalação em uma Veraneio. Quem souber me dê um toque por favor. Vi este no ML, é de alguém do Grupo? _________________ Paulo Roberto Szabadi
Santo André - SP
szabadi@litoral.com.br
Montado em Chevrolet Veraneio desde 1968.
Álcool, bom só na cachaça.
Combustível é GASOLINA |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Fev 19, 2005 8:45 pm Assunto: Tração 4x4 para Veraneio 72 |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Paulo Roberto Szabadi escreveu: |
Olá Pessoal, sou novo por aqui. Que bom que tem um grupo só para picapes GM. Estou à procura do diferencial dianteiro com freio à disco, somente o deferencial, para instalação em uma Veraneio. Quem souber me dê um toque por favor. Vi este no ML, é de alguém do Grupo? |
Olá Paulo,
Bem vindo ao grupo!
Vc falou sobre este diferencial do ML, mas não colocou o link para q posssamos ver.
Sobre adaptações de 4X4, há vários tópicos onde foi abordado esse tema e há tb um excelente roteiro de instalação na sessão dicas, elaborado pelo Ulysses.
Vale lembrar que não basta um diferencial dianteiro, mas é necessário um kit feito pela extinta ENGESA, e tal kit não é muito fácil de ser encontrado completo.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Paulo Roberto Szabadi |
Enviada: Seg Fev 21, 2005 11:49 am Assunto: Tração 4x4 para Veraneio 72 |
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Registrado em: Sábado, 19 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 72 Localização: Santo André - SP
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Tem razão, faltou o llink, http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=26100637 , pelas fotos parece ser conhecido, ele diz que é perto do Metro da Praça da Ãrvore, precisaria do endereço. Eu preciso preciso apenas do diferencial. _________________ Paulo Roberto Szabadi
Santo André - SP
szabadi@litoral.com.br
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Álcool, bom só na cachaça.
Combustível é GASOLINA |
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tecnica |
Enviada: Seg Fev 21, 2005 1:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Paulo,
As fotos são da oficina do Angelo Meliani, de fato perto da Praça da árvore.
Não creio que ele venda o diferencial sozinho, pois acaba complicando vender as partes que faltarem..
Vc pode usar tb os eixos da Toyota bandeirantes ou F75. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Andreson Melo |
Enviada: Seg Fev 21, 2005 1:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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O vendedor disse que participa do grupo no ML. Qual o nome de usuario dele??? _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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PauloRS |
Enviada: Sáb Mar 12, 2005 4:59 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Citação: |
As fotos são da oficina do Angelo Meliani, de fato perto da Praça da árvore.
Não creio que ele venda o diferencial sozinho, pois acaba complicando vender as partes que faltarem..
Vc pode usar tb os eixos da Toyota bandeirantes ou F75. |
Alexandre,
Como se resolve a diferença de bitola da Toyota e da F75 para o chassi da D20 ?
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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tecnica |
Enviada: Sáb Mar 12, 2005 7:40 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Paulo,
Os que vejo por ai usam espaçador de roda...  _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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PauloRS |
Enviada: Qua Mar 16, 2005 2:58 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Alexandre,
Como são esses espaçadores e onde se consegue ?
O eixo da F 75 não é muito frágil para o peso da D20 ?
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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ULYSSES |
Enviada: Qua Mar 16, 2005 10:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004 Mensagens: 148 Localização: Lorena SP
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Paulo,
para usar eixos menores (Toyota, F-75) basta cortá-los antes dos munhões e aumentá-los com tubos do mesmo diâmetro. Os semi-eixos tb são prolongados assim.
O uso de espaçadores é uma "gambi" altamente desaconselhável (veja a carinha do Alexandre, hehehe...) pois forçam as pontas de eixo.
Os eixos da F-75 são "indestrutÃveis", hehehe... pode usar que eles aguentam, assim como os de Toyota. A vantagem do da F-75 é o diferencial Dana, que dispõe de muitas relações. Já o de Toyota é bem mais limitado além das peças custarem um absurdo.
Abraço! |
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PauloRS |
Enviada: Qui Mar 17, 2005 3:08 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Ulysses,
Boa explicação. Mas quanto às soldas dos semi-eixos, elas são robustas o suficiente ?
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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ULYSSES |
Enviada: Qui Mar 17, 2005 9:02 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004 Mensagens: 148 Localização: Lorena SP
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Paulo,
normalmente, essas soldas são feitas por processos especiais, já li a respeito de gente que fez e ficou bom. O trabalho deve ser cuidadoso, feito por torneiro, para evitar empenos, etc. Como é no eixo dianteiro, que em tese será utilizado bem menos que o traseiro, a confiabilidade é ok.
Uma outra alternativa (até melhor) seria utilizar semi-eixos traseiros, modificando a ponta no lado das rodas. Mas isso só vale se o eixo dianteiro for de F-75, pois vc usaria os semi-eixos traseiros de D-20 ou F-1000 para dif. Dana.
Abraço! |
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Paulo Roberto Szabadi |
Enviada: Qui Mar 31, 2005 12:36 pm Assunto: Tração 4x4 para Veraneio 72 |
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Registrado em: Sábado, 19 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 72 Localização: Santo André - SP
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Estas modificações são muito arriscadas, prefiro usar o sistema original, já feito para ela. _________________ Paulo Roberto Szabadi
Santo André - SP
szabadi@litoral.com.br
Montado em Chevrolet Veraneio desde 1968.
Álcool, bom só na cachaça.
Combustível é GASOLINA |
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matiascs |
Enviada: Dom Mai 15, 2005 10:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 45 Localização: Novo Hamburgo/Rio Grande do Sul
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Olá pessoal
Sou apaixonado por 4x4, mas o $$ nãp me permite ter um, acabei com uma A20 cabine dupla 4x2.
O tópico me despertou interesse, alguém já viu alguma adaptação com eixos de rural, F75 ou Bandeirante?
Abraços _________________ Matias
A 20 Álcool/GNV
Rio Grande do Sul |
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Garmin |
Enviada: Seg Mai 16, 2005 3:21 pm Assunto: pessoal.... |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005 Mensagens: 206 Localização: Piracicaba SP
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pessoal....
Só pra lembrar vcs.... esses eixos "engesa" nada mais são que eixos GM traseiros cortados na extremidade e com munhões engesa soldados!! Sei porque tenho um...hehehe...e isso me chamou a atenção
Resumindo: Para fazer o eixo dianteiro é simples...basta comprar um eixo traseiro de c10 d20 silverado etc cortar, soldar o comprimento do tubo que vc deseja, soldar os munhões de sua preferencia (willys, toyota, engesa, eu aconselho toyota) e mandar tornear os semi-eixos traseiros da própria GM! Não é coisa de 7 cabeças não...é só achar alguem que tem capacidade! Aqui em Piracicaba tem um mecanico que fez exatamente isso numa TOYOTA!!!! Pegou os eixos Gm pois tem maior diversidade de diferenciais e soldou os munhões da toyota devolta.....
abraços _________________ Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4) |
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Garmin |
Enviada: Seg Mai 16, 2005 3:26 pm Assunto: esqueci... |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005 Mensagens: 206 Localização: Piracicaba SP
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esqueci de uma coisinha..
como disseram ai antes, o complicado são os suportes feitos pela engesa! Esses sim eu não sei como imitar.....
A suspenção pelo que sei é só soldar suportes da toyota e intalar a susp toda da propria toyota.... mas existe uns suportes que servem pra manter o chassis fechado, isto é, um suporte que não deixa o chassis ficar abrindo pros lados.
Outra coisa é o coxim do motor que tem que ser feito....nada complicado...
abraços _________________ Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4) |
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