Autor |
Mensagem
|
Garmin |
Enviada: Qua Mar 16, 2005 8:41 am Assunto: Reformar ou comprar Lata nova? |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005 Mensagens: 206 Localização: Piracicaba SP
|
Fala pessoal,
Tudo bem?
Minha primeira vez aqui no Fórum...
Eu e meu pai adquirimos uma Veroaneio 1977 com a intenção de tranformar ela num veiculo de viagens.
Logo estaremos colocando a mecanica 4x4 engesa nela...
Mas minha dúvida hj é a seguinte:
Quando compramos, sabiamos que teriamos que fazer a lata dela, pois simplesmente está horrÃvel! Mas agora que estamos fazendo os orçamentos.....os caras tão pedindo entre 5 e 10 mil!!!!!
Não é mais facil achar uma lata nova? Ou uma lata de veraneio reformada com a frente batida?
Se alguem souber de algo me avisa....to comprando...
abraços! _________________ Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Eduvelo |
Enviada: Qua Mar 16, 2005 10:19 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003 Mensagens: 234 Localização: Santo Andre SP
|
Garmin , qdo vou ver alguma vtr ou alguém pede pra ajudar a ver o item que mais pego é na lata , o camarada fala a mecânica está tudo OK , só que tá ruim de lata , bom... ou faz um p. abatimento ou deixo pra outro levar ...
Lata além de caro é super demorado , mecânica dá pra manter bem mais fácil ...
Veja se esse camarada tem alguma coisa , na Fenajipe ele tinha uma carroceria de C10 - Edson Cinfel - cinfel@sercomtel.com.br Fone 43 3348 6366 Londrina PR
[]s... e boa sorte _________________ Eduvelo S. Andre SP
Engesa F3 - Q20B Clarck 240V
Pneus 31" AT - Guincho 12000# |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Tigues |
Enviada: Qua Mar 16, 2005 10:35 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
|
Olá Garmin, eu mesmo já tive este problema.
Tinha uma veraneio 1975 batida com a mecanica 10, meti as caras procurando pelos desmanches, leilões e etc e não consegui achar nada que valhe-se a pena no final acabei trocando ela por uma C-10 CD.
As vezes vc pode encontrar uma desses caras que mexem com leilão geralmente sem motor e câmbio que sai por uns 4500,00, mas vai ter de fazer pintura.
Vou te mandar uns telefones e boa sorte.
(11)6141 4506 (11) 6957 9139 _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando Figueiredo |
Enviada: Qua Mar 16, 2005 12:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Mai de 2003 Mensagens: 158 Localização: São Paulo
|
A GM tem uma fábrica de peças para carros fora de linha em Moji das Cruzes, né Kiko. De repente, faz uma cotação compeças novas na Accioly.
As de leilão, tem a lata pior do que qualquer coisa. Ficam no tempo uns três até irem para leilão.
Até mais
Fernando Figueiredo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Mar 16, 2005 2:24 pm Assunto: Gabina nova ou reformada? |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Paulo,
carro antigo é uma coisa que depende de tudo: o que você quer, qto tem etc. Se você quer uma gabine boa para não problemas logo te aconselho a reformar pois assim você acompanha o serviço e sabe o que foi feito. O preço varia de acordo com a qualidade do trabalho feito.
Eu acho que vai ser difÃcil achar uma carroceria de Veraneio em bom estado em pouco tempo. Mesmo assim, salvo em casos rarÃssimos(eu acho mais fácil ganhar na mega-sena), vai ter que pintar e fazer algum reparo, fora o problema de não ser original...
ou seja vai gastar do mesmo jeito podendo até ficar mais caro(carroceria+reparos+pintura, agora se utilizar a sua: reparos+pintura).
Resumindo só compensa pegar outra se a sua estiver muito ruim.
Abraços,
Thales |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
hideken |
Enviada: Qua Mar 16, 2005 3:31 pm Assunto: Reforma de Lata |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 14 Localização: Divinópolis-MG
|
Prezado Garmin,
Se você tiver um lugar no qual o serviço possa ser feito, penso que compensa pegar um funileiro que goste de mexer com carro antigo pra ir reformando aos poucos.
Eu vou fazer isso com minha Brasil 61. Arrumei um cara que é fera na funilaria e vou levar a picape pra casa dele. Ele vai trabalhar nela nas horas de folga e o serviço, creio eu, vai ficar 10. _________________ Paz e saúde a todos.
Hideraldo S. Cardoso
Divinópolis-MG |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Qua Mar 16, 2005 4:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Olá Garmin, bem vindo ao forum.
Conheço um lugar aqui em sampa que tem uma carroçeria de veraneio a muitos anos. A ultima vez que a vi ainda estava lá (9 meses). Sábado vou ver se continua e pego os dados para você.
adalberto |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
cepalopoli |
Enviada: Qua Mar 16, 2005 7:22 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
|
Olá pessoal ,
E ae Fernando blz. , fale mais desta fábrica da GM em Mogi que eu nunca ouvi falar de sua existencia e me interesou a viatura é do ano de 1983, que tipo de peças são feitas lá, mecanicas ou latarias e acabamentos ?
...sempre querendo melhorar a viatura...
Abraços a todos
Carlos Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Mar 17, 2005 5:35 am Assunto: Lataria Veraneio |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
A fábrica da GM é uma fabrica GM, não é uma loja de peças, o que eu sei é que lá fabricam lataria de modelos descontinuados, mas dentro do tempo limite da obrigação de fornecimento de peças se não me engano é 5 ou 7 anos.
Há uns 10 anos atrás no Carijó na Rio das Pedras tinham carroceria de veraneio linha 10 na caixa, mas duvido que ainda esteja lá.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Tigues |
Enviada: Qui Mar 17, 2005 10:04 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
|
Olá Kiko,
Aquela da rio das pedras eu também tinha visto mas já foi embora. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
EDSON |
Enviada: Qui Mar 17, 2005 1:07 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 113 Localização: Santo André
|
se ajudar alguem ,,,
na rodovia anhanguera, logo depois que voce sai da bandeirantes e pega a anhanguera, acredito que mais uns 5 kilometros tem um desmanche, o cara chama tiquinho, ja fui lá, e o cara é meio filho da p...., mas me lembro que tinha pelo menos umas 5 carrocerias de veraneio e todas inteiras, mas cuidado que o cara é cobra e nao vai cobrar barato, indo de SP para jundiai, fica na anhanguera no mesmo lado, tem que passar pelo desmanche e sair a proxima a direita e pegar uma rua de terra que passa por tras dele. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Sáb Mar 19, 2005 12:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Olá Garmim, blz ?
Hoje fui até o desmanche onde haviam algumas carroçerias de veraneio mas a ultima (boa) eles venderam o mes passado. Tinha uma viatura policial mas estava pessima.
Alem do local que o Kiko falou (carijó 67211387), conheço outro próximo a este que tem muita coisa avulsa como portas, laterais para lamas, etc
É um desmanche chamado Copaco (67210104).
Um abraço e boa sorte
adalberto |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garmin |
Enviada: Seg Mar 21, 2005 12:04 pm Assunto: Obrigado! |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005 Mensagens: 206 Localização: Piracicaba SP
|
Valeu pessoal!
Vou começar a caça.... hehe
andei fazendo novos orçamentos por aqui pra reformar. Achei um cara mais barato...quem sabe eu só reformo!
Andei dando uma olhada mais detalhada na nossa camionete, e percebi que as portas em baixo, por dentro, estão bem judiadas.....assim como a tampa traseira, que me disseram que nunca vai ficar igual!
Fui num ferro-velho aqui em Piracicaba, e o FDP quer 500 de cada porta...sendo que as portas tão quase f.udidas que nem a minha!
Andei fazendo umas contas, e no fim, a carroceria sai mais barato reformar do que comprar outra! Se eu achar umas portas e tampa traseira com bom preço....talvez eu pegue!
Muito obrigado pelas dicas pessoal! Se ficarem sabendo de mais novidades me avisem!
Só de curiosidade...fiquei sabendo que um conhecido de meu pai, em Ponta Grossa PR, comprou uma carroceria zerada, encaixotada por 7 ou 8 mil! Parece que era sobra de fabrica ou algo assim...
Assim que começar a reforma, vou criar um tópico mostrando todas etapas como fotos..
abraços! _________________ Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Seg Mar 21, 2005 7:52 pm Assunto: Reforma |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Ficar igual a uma zera fica sim, mas tem que ser feito um trabalho muito bom de restauração ou semi-restauração, com Profissional. Mas haja tempo, paciência e $$$$$.
Abraços,
Thales |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Tigues |
Enviada: Seg Mar 21, 2005 10:34 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
|
Olá pessoal,
Sobre as portas, é facil encontrar em desmanches de caminhão pois são iguais, assim como o para-brisas, capô, grade e varias outras peças dianteiras.
Já a tampa traseira é mosca branca, teve um amigo que colocou amortecedores a gás e trinco elétrico. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|