|
SOBRE O VORTEC E S10 E BLAZER |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
ViniciusGrm |
Enviada: Sáb Nov 07, 2009 9:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
|
A minha, quando dos fatos relatados ae, era problema eletrico na bomba de combustivel, bicos entupidos, e tampa do distribuidor trincada, falhava em todas as marchas quando se afundava o pé, o giro nao subia, principalmente com o farol ligado e outros acessorios. Agora canta pneu de 1º pra 2º quando se chama a cavalaria, mesmo com pneus mais largos na traseira, e ainda nao tive tempo nem oportunidade para ir alem, mas acelerou bem rapidamente ate pouco + de 170 e rodou limpo, e nao acendeu e muito menos cortou, estava sem muita pista para acelerar mais, quando justamente queria testar a maxima ate cortar, porque pelo que sei a nossa Blazer aki corta mesmo é na casa dos 180 KM/h, e salvo engano as americanas pelo menos uma versao que eu vi da v6, nao me lembro o ano, essa sim cortava a 97 MPH, ou seja , quase 160 KM/h. _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Nov 08, 2009 10:13 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Jean,
Bem, você vai ler o manual e nada vai encontrar nele, entretanto pode consultar oficinas que fazem o desbloqueio do mesmo, infelizmente aqui no Rio, quando eu tinha a Blazer, o serviço ficava em R$3000,00. Só para comprovar isto, quando estive na Venezuela, há alguns anos atrás, dirigi uma Blazer com o 4.3V6 e ela andava muito bem, passando dos 180 fácil, tudo porque ela não tina o maldito bloqueio que inclusive faz o carro gastar mais, só para comparar, a Blazer que dirigi fazia cerca de 10Km/L na estrada e a minha bloqueada fazia no máximo 8Km/L.
Abraços,
Sergio |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Dom Nov 08, 2009 1:05 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
Machado,
Vc sabe se o sensor fica na roda? _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Nov 08, 2009 1:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Jean,
Bem isso eu não sei, vou ver se encontro no manual de consertos da S10.
Abraços,
Sergio |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ViniciusGrm |
Enviada: Dom Nov 08, 2009 2:57 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
|
No site da www.nascarchips.com, eles tem o serviço de otimização de injeçao do motor 4.3 v6 (97-01), o valor conforme o site é de R$ 550,00. Seria bom mandar um email para eles explicarem qual é a melhora e que serviço é feito ( se desbloqueia o limitador de velocidade tbm) e a potencia ganha.
Machado,
em relação ao consumo, acredito eu, que seja relativo a qualidade do combustivel, por isso a diferença entre elas, e por nao serem os mesmos veiculos propriamente ditos. _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ViniciusGrm |
Enviada: Dom Nov 08, 2009 3:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
|
tem um parte de retrabalho da borboleta tbm.
_Blazer 4. 3 V6 * R$ 220,00
*Para estes modelos não oferecemos a reprogramação da central de injeção eletrônica.
Isso que nao da pra saber, se naquela outra parte de otimização o que é feito, pelo jeito reprogramação que nao é! _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ViniciusGrm |
Enviada: Dom Nov 08, 2009 3:17 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
|
HJ comprovei que o nosso 4.3 v6, ainda tem uma clara vantagem em relaçao à motores mais potentes, como por exemplo, o 3.5 v6 de 202cv da Pajero Sport modelo novo. Tive a oportunidade de dirigir uma, ha um tempinho atras, sendo que um certo trecho da pista, estava a 140km/h e quando atolei o pé ela reduziu e passou a subir a velocidade. Ate um ponto de referencia mais a frente, aonde chegou a cerca de 170km/h. Hj, com a blazer iniciando do mesmo ponto de partida, porem em 5ºmarcha e à 110km/h, passei proximo ao mesmo ponto com os mesmo 170km/h, obs. sem reduzir as marchas. O Engraçado é que a Pajero tem 1/4 da quilometragem da minha, é 10 anos mais nova, ou seja, ta novinha e tudo em ordem, e mesmo reduzindo e contando com seus 202cv se mostrou mais fraca que o ja veterano 4.3 V6. Isso me leva a crer que debaixo dos nossos capos devem existir mais cavalos do que é constado no documento. _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Dom Nov 08, 2009 3:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
Vinicius,
Na verdade tem que se comparar o torque x pocotos. isso porque as trasmissoes trabalham de varias maneiras. Mas realemte o vortec surpreende muito!!! Lembro um audi enchendo o saco na rodovia eu tava a 140kmh, dei uma pisada o vortec foi nos 180km muito rapido deixando o A3 pra tras.
Aposto que se o vortec nao tivesse limitador o dono do audi botar fogo no audi dele. hehehehehe!! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ViniciusGrm |
Enviada: Dom Nov 08, 2009 3:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
|
É, mas gostei do que vi.
Aposto que o cara do A3, hoje anda de Blazer!! heheh
Isso me lembrou, apesar de ficar meio em duvidas, uma frase que Carroll Shelby disse, quando disputava contra ferraris, aonde disse: "cavalos vendem carros, torque ganha corridas." E se for ver, até que é verdade mesmo, dependendo do quesito, aceleração, retomada, etc... _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ViniciusGrm |
Enviada: Dom Nov 08, 2009 3:45 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
|
É que nem quando eu encosto atras de um caminhao bem lerdo na pista, que esteja por volta de uns 60km/h. Pra ultrapassar sem muita loucura, eu nem reduzo e nem piso muito no acelerador, que alias tem um curso meio grande, e mesmo assim a barca vai, tranquila e volta a uns 110km/h sussegada. Agora digamos que estou com a Montana que a gente tem aqui, apesar de ser 1.4, em altas rotaçoes ela é bem esperta, e mesmo porque é metade do peso da blazer e possui as relaçoes de marcha bem curtas. e mesmo assim é o caso, se nao reduzir é capaz de ela nao conseguir ultrapassar a tempo, mesmo empurrando o pedal pra dentro do cofre do motor, ai que entra o torcão. Pelo menos é o que percebo, quando ando na Blazer e quando ando na Montana. _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Dom Nov 08, 2009 3:51 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
EM EM INGLES TEM DUAS ESPRESSOES PARA ISSO HP=CAVALOS NO MOTOR E WHP=CAVALOS NAS RODAS.
OQUE CONTA REALMENTE SAO OAS CAVALOS NAS RODAS!!!
QUANTO A ESPERIENCIAS COM O VORTEC, JA TIVE MUITAS INCLUSIVE COM SAVEIROS 2.0 E PARATI 2.0. O VORTEC PAPA TUDO, MAS PRINCIPALMENTE DEPOIS DOS 140KMH QUE EH ONDE A FORCA REALMENTE FAZ DIFERENCA. _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ViniciusGrm |
Enviada: Dom Nov 08, 2009 3:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
|
Estava pensando, como seria uma Blazer com motor do Captiva, aquele um, o 3.6 V6 de 261cv?Motor esse que alias ainda tem menos torque, pouco, mas tem menos.? Afinal, como seria em?? _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Dom Nov 08, 2009 4:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
TEM MUITOS FATORES AI,
AERODINAMICA EH UMA DELAS, O CAPTIVA PRECISA DE MENOS TORQUE POR SER MAIS LEVE E MAIS AERODINAMICO, LOGO A TRASMISSAO PODE SER PARA UMA VELOCIDADE MAIOR.
uMA COISA TEM QUE ACOMPANHAR A OUTRA, SE A TRASMISSAO NAO SUPORTAR O TORQUE ELA VAI ARREBENTAR, POR ISSO QUE QUANDO O MOTOR TEM POR EX. 180 CAVALOS, VC NAS RODAS TEM MENOS POIS EXISTE UMA PERDA NA TRASMISSAO.
AGORA NO BRASIL TEMOS ALCOOL NA GASOLINA, QUE DA MAIS ALGUNS CAVALINHOS NESSE MOTOR DE MUITOS CAVALOS.
FICA DIFICIL SABER QUANTOS CAVALOS REAIS O CARRO TEM, POIS NO DINAMOMETRO VC NAO TEM O FATOR VENTO.
AGORA UM VORTEC PREPARADO COMO JA VI NO CANADA EH UMA COVARDIA. ANDA JUNTO COM CARRO MAIS DE 600 CAVALOS, O NEGOCIO EH $$$$$$ _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ViniciusGrm |
Enviada: Dom Nov 08, 2009 4:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
|
Jean,
uma duvida, quando nao se tem catalisador, ou o mesmo esta furado, sei la, era para fazer uma barulho alto do motor ou muito diferente? ou nao muda muito o volume ou tipo do som do motor? Pois minha blazer faz uma barulho, o escape esta em ordem, alias desde que a comprei o ronco é o mesmo. Só que quando eu fazia estagio aqui na Delegacia da minha cidade, havia duas 4.3 v6, e percebia que o ronco das duas era diferentes da minha blazer, inclusive por dentro, o volume do barulho é quase o mesmo, porem o tipo do ronco é bem diferente.
As da Delegacia, o ronco era similar a esse http://www.youtube.com/watch?v=IYan-Yrcj9A
Já a minha o ronco por dentro é similar a esse aqui : http://www.youtube.com/watch?v=faPyKQzTf4E
E mesmo assim com o ronco desse jeito, ela é muito silenciosa quando a ve passando na rua.
E problema no motor nao é, pois a minha garanto que anda na frente daquelas duas tranquilo...e o motor aqui ta em dia... _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Dom Nov 08, 2009 4:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
QUALQUER FURO NO ESCAPAMENTO VC NOTA A DIFERENCA NO BARULHO, DEPENDENDO DO LUGAR VC OUVE MAIS EM ROTACOES BAIXAS OU MAIS ALTAS.
O NORMAL EH VC OUVIR SO UMA ESPECIE DE GARGAREJO. HEHEHEHEHE
QUANTO AO BARULHO NOS VIDEOS, DIFICIL DE DIZER ALGO, POIS ALGUMAS CAMERAS ELIMINAM SONS.
DICA, CATALIZADOR RUIM DESREGULA A SONDA LAMBDA, AI SEU MOTOR BEBE MUUUUUUUUUITO MAIS! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 2 de 3 Ir à página Anterior 1, 2, 3 Próximo |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|