|
Conversão para Ãlcool |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Dom Nov 15, 2009 10:49 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
Fernando,
Vortec nao vem em omegas ou opalas!
1. Na conversao a alcool a primeira peca a ser substituida eh a bomba de combustivel por sofrer acao corrosiva do alcool hidratado.
2. Como saber se o alcool eh de boa qualidade? Nao da ressaca? Ou vamos andar com um kit teste de combustivel, como o kit teste de gravidez vendido nas farmacias?
3. O combustivel liquido tambem ajuda na lubrificacao e resfriamendo do motor e suas pecas, o GNV nao faz isso.
4. Gasolina aditivada tem efeito detergente oque ajuda a limpar a borra no motor. (cabeca de pistao e camara de combustao limpas resultam em velas limpas e combustao correta) Detalhe, na s10 e blazer v6 a boca do tanque tem um adesivo que diz (SOMENTE GASOLINA ADITIVADA)
5. Veiculo flex a alcool sofre da sindrome do bico entupido, bicos do vortec nao se encontram em qualquer (mechanico) e custa muito caro.
6. Injecao eletronica eh o sistema de alimentacao do motor.
7. Quando vc quiser contrariar alguem, tenha a elegancia de descrever ou mostrar como e oque esta postado esta errado e se vc for capaz de provar pelo menos mostre onde vc obteve as informacoes que vc esta postando.
Valew! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Seg Nov 16, 2009 6:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Em nenhum momento eu fui grosseiro na resposta como você foi na sua. Grosseria essa, sem necessidade, ok? O simples fato de distorcer o que eu disse já é uma baita grosseria.
Citação: |
Vortec nao vem em omegas ou opalas! |
Eu não lembro de ter dito isso...
Na conversao a alcool a primeira peca a ser substituida eh a bomba de combustivel por sofrer acao corrosiva do alcool hidratado |
Não é fundamental, mas é melhor trocar sim.
Na conversao a alcool a primeira peca a ser substituida eh a bomba de combustivel por sofrer acao corrosiva do alcool hidratado |
Se em UM tanque você não perceber se o álcool é bom ou ruim, é porque você não percebe alterações no funcionamento do seu carro.
O combustivel liquido tambem ajuda na lubrificacao e resfriamendo do motor e suas pecas |
Eu nunca disse o contrário.
o GNV nao faz isso |
Exato.
Gasolina aditivada tem efeito detergente oque ajuda a limpar a borra no motor. (cabeca de pistao e camara de combustao limpas resultam em velas limpas e combustao correta) Detalhe, na s10 e blazer v6 a boca do tanque tem um adesivo que diz (SOMENTE GASOLINA ADITIVADA) |
Em momento algum eu falei o posto disso. O que eu disse foi em relação a aditivada x Podium.
Veiculo flex a alcool sofre da sindrome do bico entupido, bicos do vortec nao se encontram em qualquer (mechanico) e custa muito caro. |
Eu também não disse o contrário disso. Só disse que se deve trocar o filtro com maior frequência e até mesmo usar um maior e um adicional, se quiser.
Injecao eletronica eh o sistema de alimentacao do motor. |
Não brinca! Tem certeza?
Então me diz qual parte da ECU o álcool molha no caminho pro motor. Ou quem sabe molha a bobina, não é?
REPETINDO: O combustÃvel na injeção só tem contato direto com o bico injetor. E não causa nenhuma corrosão nele, pois ele é resistente ao álcool. O que estraga bico é sujeira, não corrosão por álcool.
Quando vc quiser contrariar alguem, tenha a elegancia de descrever ou mostrar como e oque esta postado esta errado e se vc for capaz de provar pelo menos mostre onde vc obteve as informacoes que vc esta postando. |
Pra que tanta arrogância?
Eu tive sim a elegância de mostrar onde e o que estava errado, fiz todas as citações. Não preciso provar nada, quem já me conhece há anos aqui no fórum sabe que tenho formação nessa área e sei bem do que estou falando.
Não precisa acreditar no que eu digo, mas também não precisa responder dessa forma. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Seg Nov 16, 2009 7:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
Fernado,
Desculpe a minha franqueza, mas vc nunca viu o sistema de injecao eletronica do vortec.
O topico fala de uma convercao de vortec para alcool onde ate as velas tem que ser trocadas, se nao for fundamental trocar a bomba de gasolina. Oque vc indica? Ficar na rua por pane seca depois que a bomba queimar? Ai fazer a troca?
Faça vc um teste simples de oxidacao.
Entao pegue uma peca de aco e mergulhe no alcool e deixe fora do alcool por uns dois dias e analise a oxidacao da peca.
Combustivel depois que ta no tanque de boa ou ma qualidade vai parar no motor.
Eu acho que se o alcool for adulterado o dono do posto nao vai adicionar agua destilada e sim na melhor da hipoteses uma agua de torneira (com cloro, causa calcificacao), mas tem alguns que devem so abrir as aberturas dos tanque de combustivel em dias de chuva.
Gasolina podium vem num caminhao com lacre codificado e a petrobras fiscaliza os postos BR com frequencia. (pelo menos aqui na regiao) Por isso eu indiquei a podium.
Valew! mas eu so bem humilde! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Ter Nov 17, 2009 3:34 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Jean,
Apreiveitando para lembrar: nem todo o posto Petrobras tem certificação. Tem que ter um adesivo: "De olho no CombustÃvel", ou coisa assim.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Ter Nov 17, 2009 4:28 pm Assunto: |
|
|

|
PAULO,
BEM LEMBRADO!
OBRIGADO! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Nov 17, 2009 7:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá pessoal,
sem querer botar mais combustÃvel na fogueira, aqui no ¨Tiro de Janeiro¨ já tem postos falsificando a bandeira de Olho no CombustÃvel, um deles inclusive fica dentro da universidade em que trabalho e na frente do centro de pesquisas da BR, pode isso? Experimente denunciar, verá que nada acontece, mas a cada vez que se abastece lá o carro sempre sai rateando alguns Kms depois.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Ter Nov 17, 2009 8:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Olha Jean... a bomba não queima de uma hora pra outra, a única excessão é se tiver curto-circuito. Mas em uso, ela não vai queimar assim. CombustÃvel sendo bom ou ruim, álcool ou gasolina, a bomba sempre mostra os sintomas muito antes de realmente queimar.
Por isso eu disse, não é fundamental, mas é melhor trocar.
Você não precisa me explicar sobre oxidação, mas pelo visto eu é que tenho conhecimentos a te passar, sobre injeção eletrônica. Usar uma peça de aço pra tentar imaginar a oxidação de bomba de combustÃvel é a mesma coisa que mergulhar um osso de galinha num copo de coca pra dizer que a coca desmancha os nossos ossos...
Machado, eu JÃ VI gasolina podium adulterada!!!
Resumindo, o que eu quero dizer é que se quiser converter, dá pra converter. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Nov 17, 2009 8:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Ola Fernando,
Você viu! Hehehehehe estou rindo porque eu usei, agora eu rio, mas fiquei furibundo da vida, porque o carro andou mal até eu colocar uma Podium verdadeira.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Ter Nov 17, 2009 9:03 pm Assunto: |
|
|

|
FERNADO,
NAO SERIA NOVIDADE PODER CONVERTER PARA ALCOOL A MENOS QUE FOSSE DIESEL!
QUANTO A OXIDACAO NA PECA, LEVE EM CONSIDERACAO QUE O BICO NA PERNA DA ARANHA EH UMA ESFERA DE AÇO QUE GIRA E PULVERIZA O COMBUSTIVEL NA CAMARA DE COMBUSTAO. SE ESTIVER OXIDADO ELA NAO VAI GIRAR LIVREMENTE. SE A ESFERA VIRAR COM DIFICULDADE O MOTOR VAI FICAR FALALHANDO.
QUANTO A BOMBA DE COMBUSTIVEL, ELA COMECA A FALHAR E EM MUITO POUCOS KILOMETROS ELA QUEIMA. OU SEJA, NAO VAI DAR SINAL ASSIM TAO ANTECIPADO. BOMBA DE COMBUSTIVEL FUNCIONA OU NAO FUNCIONA E PONTO. NAO FICA MEIA FRACA OU DEIXA MORRER AS VEZES, ELA PARA DE FUNCIONAR!!!!
O UNICO TESTE PARA VER SE A BOMBA DE COMBUSTIVEL TA FUNCIONANDO DIREITO EH COM MEDIDOR DE PRESSAO, DE RESTO EH ADVINHACAO! AI EU PREFIRO GASTAR A MINHA ADIVINHACAO NAS LOTERIAS.
VALEW! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
ViniciusGrm |
Enviada: Ter Nov 17, 2009 9:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
|
EM relação ao problema da bomba, a minha bomba (da V6) ficou rateando cerca de 4 meses ate eu troca-la, tava ficando impossivel de ligar e de andar de tao ruim, cada vez mais falhava ao minimo toque no acelerador. A de um colega (blazer 2.2, por sinal a alcool) nao mostrou nenhum sinal, parou na pista. Acho que vai um pouco da sorte... _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Ter Nov 17, 2009 10:05 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Pessoal,
Acho que vocês dois têm argumentos válidos e uma discussão acalorada faz parte. Quanto à bomba de combustÃvel: tudo que é elétrico pode ou não dar defeito repentino, mas o efeito pode ser retardado. Nunca tive azar com bomba elétrica, mas sei de quem ficou a pé, a mais de 1000 km daqui por causa dela, e sei de quem teve defeito intermitente e conseguiu resolver em tempo. Quem gosta de alguma coisa, sempre está mais atento, tem mais sensibilidade e está mais preparado para resolver problemas. Isso ocorre inclusive com máquina de lavar roupa. Mas, convenhamos, os veÃculos têm peças muito vagabundas, por economia e por obsolescência programada. Só para exemplificar, estou trocando uma bóia de combustÃvel de diesel, só por que a corrosão a está atacando. Ela é de marca original, zincada. Detalhe: é a terceira bóia que troco e os flutuadores de ebonite, ou algo assim, das duas anteriores, estão perfeitos. Então, porque toda ela não é revestida com esse material ?
Assim, ninguém pode defender intransigentemente um produto, um sistema, ou um comportamento. É o que constatamos a todo momento.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Ter Nov 17, 2009 10:22 pm Assunto: |
|
|

|
VINICIUS,
VC UMA VEZ DISSE QUE OS BICOS DA ARANHA ESTAVAM SUJOS OU ENTUPIDOS.
ISSO EH OQUE FAZ O MOTOR FALHAR. BOMBA DE COMBUSTIVEL DA PANE SO QUANDO TA FUNCIONANDO E PARA ALIMENTAR O MOTOR ELA TEM QUE VENCER A PRESSAO DE TODO O SISTEMA DE ALIMENTACAO.
HA POUCOS DIAS ATRAS VC DISSE QUE DESCOBRIU O MOTIVO POR SUA VIATURA ESTAR (FRACA) E VC DESCOBRIU UM FIO CONECTADO AO FIO DA BOMBA DE COMBUSTIVEL. VC ANDOU MUITO TEMPO ASSIM, SEGUNDO SEU POST.
SUA BOMBA APESAR DE NAO TER A ENERGIA NECESSARIA PARA EMPURRAR O COMBUSTIVEL NA PRESSAO QUE VC EXIGIA ATRAVES DO ACELERADOR, ELA MANDAVA ALGUMA COISA TANTO EH QUE ANDAVA. DEPOIS QUE VC DESLIGOU O FIO CONECTADO NO FIO DA BOMBA DE COMBUSTIVEL O CARRO PASSOU A TER UMA RESPOSTA MUITO MELHOR NA ACELERACAO.
NO SEU CASO A PRIMEIRA BOMBA CANSOU DE FAZER FORCA CONTRA BICOS ENTUPIDOS. AO CONTRARIO DA SEGUNDA BOMBA QUE VC DESCONECTOU O FIO NAO PODIA QUEIRMAR OU ESTRAGAR PORQUE ELA NAO FAZIA FORÇA EXTRA.
NO TESTE DE MEDIDA DE PRESSAO NA LINHA QUE MUITA GENTE SABE, VC LIGA O MOTOR E VE A PRESSAO (ANOTA) DAI DESLIGA O MOTOR COLOCA O RELOGIO MEDIDOR DE PRESSAO E DEIXA POR ALGUMAS HORAS PARA VER SE A PRESSAO ABAIXA. PRESSAO BAIXANDO SINAL QUE A BOMBA NAO ESTA MANTENDO A PRESSAO.
AGORA IMAGINA VC COLOCANDO ALCOOL, ONDE A BOMBA TEM QUE TRABALHAR ACELERADA PARA COMPENSAR A ALIMENTACAO. O ALCOOL POR SI SO EH CORROSIVO A VARIAS PARTES E NAO LUBRIFICA. AI UMA VEZ OU POR OUTRA VC COLOCA UM ALCOOL VAGABUNDO COM AGUA DE TORNEIRA. EH UMA RECEITA PRA DESASTRE.
NAO PRECISA PENSAR MUITO, POIS EH SO VER A NOSSA FROTA NACIONAL DE FLEX, SUPOSTAMENTE FEITA PARA RODAR COM QUALQUER MISTURA ALCOOL GASOLINA, FROTA ESSA QUE SOFRE DE BOMBA QUEIMADA, BICO ENTUPIDO, VELAS QUE DAO PROBLEMA PREMATURAMENTE, ETC. _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
ViniciusGrm |
Enviada: Ter Nov 17, 2009 10:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
|
Jean,
Então, mas a minha acredito que quando começou a dar problema da bomba, mesmo com aquele problemas dos faróis, foi por causa de andar com o tanque quase vazio, pois quando a troquei, ela havia mudado da agua pro vinho. mesmo não mexendo em bicos, fios elétricos, etc... apenas a substituindo.
Todavia quando da limpeza de bicos e o conserto desse fio que estava com problema, acabando por "dar fuga de eletricidade", melhorou ainda mais. Quando estava com problema na bomba, era qualquer rotação que voce pisava ela cortava feio, eram umas 20 partidas para poder pegar, era so parar por uns 30 min que lascava tudo, apos trocar a bomba, isso acabou. Porem ainda existia esse problema de que quando estava com os farois ligados, o carro nao subia giro em altas rotaçoes. Apos todos os consertos, houve ainda uma melhora de desempenho quando dos farois ligados assim como desligados. _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
|
 |
ViniciusGrm |
Enviada: Ter Nov 17, 2009 10:41 pm Assunto: |
|
|

|
Infelizmente naquela época, era a bomba de combustÃvel mesmo. A falhada pelos bicos sujos, eram bem fraquinhas comparadas com a da bomba ruim. _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
|
 |
ViniciusGrm |
Enviada: Ter Nov 17, 2009 11:14 pm Assunto: |
|
|

|
ah, e naquela época a pressão estava bem abaixo do normal. E nesta ultima vez, ela estava com a pressão correta... _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 2 de 3 Ir à página Anterior 1, 2, 3 Próximo |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|