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KIT GNV S10 2.2 EFI |
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alexm |
Enviada: Sáb Nov 07, 2009 8:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
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Léo.
Na verdade, ficarÃamos com viaturas Flex o que pode resolver problemas de pré-ignição. Assim,basta instalar o conversor Flex TFLEX1, da Tury, em conjunto com o variador de avanço e se utilizar 1/2 alcool e 1/2 gasolina, por exemplo. De repente, o chip "baiano" que vc instalou, vai dar mais algum ganho, na posição gasolina.
Além de torque e potência, terÃamos alguma economia e (quase) sem problemas de corrosão na bomba e no tanque.
Sugestões, crÃticas, comentários ...
Abs.
Alex
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GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) |
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leofs |
Enviada: Seg Nov 09, 2009 8:49 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Alex,
Conversei com o Marcelo da MVS preparações sobre o SC na S10 EFI. Passei o fds tirando medidas, vendo fotos de instalações de turbos em motores GM EFI, fazendo levantamento das peças necessárias e desenhando como ficaria a instalação do SC.
Sobre aumentar a taxa de compressão do motor seria uma boa idéia para melhorar o uso do GNV, se eu não usasse gasolina. Aqui no RJ a conversão pra alcool não vale a pena. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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alexm |
Enviada: Sex Nov 13, 2009 11:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
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Léo.
Como já expliquei antes, o meu objetivo principal não é utilizar alcool como combustÃvel, mas obter um desempenho melhor em nossas barcas. Tenho GNV e, após "secar" as caixas da Tury, funciona muito bem mas, na prática, somente utilizo gasolina.
Acho que um inÃcio é subir a compressão, mas não a ponto de impossibilitar o uso da gasolina (11,5 :1) ou instalar o SC. Usar o chip baiano (aà eu tiraria o emulador de bico), retrabalho do corpo de borboleta, usar sonda de 04 fios, instalar o o T1flex (uso em conjunto como variador de avanço).
Elocubrando podemos afinar o desempenho com um sistema de escapamento em inox, dimensionado e com cobertura do coletor de saÃda com fita térmica mais o custo deve ser igual ao do SC.
Abs.
Alex
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GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) |
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leofs |
Enviada: Seg Nov 16, 2009 9:45 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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To entendendo... to entendendo.
Vai falando q to anotando tudo aqui! hahahaha
Ja pensei até em mudar o tipo de alimentação de EFI para MPFI. Antes de me perguntarem pq não comprar uma MPFI ou V6... esse "brincadeira" de modificar o carro (mas de forma reversÃvel) é pra ter o q fazer mesmo! hehehe
O projeto SC já está em andamento
aguarde atualizações. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
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alexm |
Enviada: Seg Nov 16, 2009 4:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
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Léo.
Temos que buscar o melhor custo/benefÃcio. Se o SC sair em conta, é muito melhor que abrir motor, trocar pistões, etc. Como chip baiano ainda deve dar mais um plus, esse eu instalaria. Mas, já o escapamento especial em inox, dimensionado, custa o preço do SC ...
Uma nota importante é que a própria Tury recomenda que ao se instalar o T3000, para S10/Blazer 2.2/2.4 se troque a sonda por 04 fios. Não achei o T74 avulso para venda. A Tury me indicou oficinas no Rio para fazer o trabalho, por volta dos R$350,00 com sonda.
O retrabalho do corpo da borboleta é relativamente barato, cerca de R$260,00 na Nascarchips, em Sampa. Link : http://www.nascarchips.com.br/preco_borboleta.php
O T1Flex também tem preço acessÃvel, por volta dos R$170,00. Como não iria abastecer com alcool puro, não instalaria o sistema de partida a frio.
O "X" da questão é instalar tudo de forma técnicamente correta e decente. Se a gente tirar como exemplo os instaladores de GNV, estamos fritos ...
As nossas barcas guardam muita cois que pode ser aprimorada a baixo custo. No esquema elétrico (USA) tem um sinal para desacoplar a embreagem do ar condicionado em caso de esforço elevado do motor. Será que nas nossas este fio da UCE está ligado a alguma coisa ?
Para fazer o apagamento progressivo da luz da cabine, ao desligar e fechar o carro, estou vendo um circuito baratinho que saiu no Corsa Clube.
Abs.
Alex
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GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/ GNV - um bando de caixas feitas de açucar) |
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[Fred] |
Enviada: Ter Nov 17, 2009 6:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009 Mensagens: 145 Localização: Barra Mansa/RJ
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Amigos, continuem, continuem...
Leo, atualiza logo esse negócio...
Apesar de não entender muito sobre o assunto, aos comentários.
Eu acho que rebaixar o cabeçote é muito perigoso, mas se escolhido só vale a pena se for abrir o motor por outro motivo...
Em relação ao redimencionamento do escapamento, por experiência própria (ou quase isso), o ganho é efetivo, mas é bem pequeno... Mas o aumento do consumo de combutÃvel chega a uns 15% dependendo do caso...
Sobre o turbo, vejo uma vantagem sobre o SUPERCHARGER: já possui kit pronto para o motor GM 2.2.
Especificamente sobre o kit da SPA, observei que o valor de R$ 1200,00 é apenas do kit. A turbina é vendida separadamente e é possÃvel escolher monofluxo ou duplofluxo, além das medidas e o preço varia em torno de 1200,00. O kit SPA é bom? Será que com o turbo é possÃvel fazê-lo funcionar em rotações mais baixas sem comprometer o motor nas rotações mais altas?
Sobre o módulo flex, nos dois programas de TV concorrentes sobre veÃculos AUTOESPORTE E VRUM, os comentários foram os seguintes. O primeiro disse que pode ser feito, mas que deve tomar cuidado e ressaltaram que os carros novos (a partir de 2000) já possuem proteção contra corrosão. O segundo (VRUM) opinou contrariamente a conversão, dizendo que não funciona e que estraga o veÃculo, porque corroi e tem a taxa de compressão. Quais dessas reportagens foram compradas? Não sei.
Bom, pararei por aqui, porque o meu pc tá surtando. Já escrevi esse post duas vezes...
Abs _________________ Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
S10 DLX CE 2.2 EFI |
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FIGUEIRA |
Enviada: Ter Nov 17, 2009 9:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006 Mensagens: 128 Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)
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leofs |
Enviada: Ter Nov 17, 2009 9:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Fred,
O Kit SPA completo custa uns R$1800, assim como o da beep turbo, folego turbo e por aà vai.
A vantagem do turbo sobre o SC é justamente o preço e por já existir a receita pronta.
A desvantagem é o LAG apresentado pelo sistema turbo.
Tb nao me agrada outras adaptações que são feitas para a instalação do turbo, principalmente a parte de alimentação de óleo para a turbina (furar o carter, etc).
Não gosto do espirro do turbo, mas é só trocar a valvula de alivio por uma dessas de carros com turbo de fábrica que fica resolvido, mas prefiro o barulho do SC hehehehehe!
Assim que tiver mais novidade sobre o SC, eu mando. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
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