|
hora de desistir do Vortec? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Ter Nov 17, 2009 12:57 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
TOMAS,
EU ACHO QUE VC NAO VAI QUERER VENDER TAO CEDO!!!
NAO TEM NADA POR AI COM 180 CAVALOS E TAO RESISTENTE. VC PODE TER DADO AZAR NO COMECO, MAS SE VC VENDER PODE DAR MAIS AZAR AINDA, O SEU VC JA CONHECE.
COM A BLAZER VC PEGA A GALERA TODA, LOTA O PORTA MALAS (SE CONSEGUI LOTAR) PEGA A ESTRADA E QUEM NAO SAIR DA SUA FRENTE TEM QUE ANDAR MAIS E SE PRECISAR PEGAR UMA ESTRADINHA DE TERRA, VC NEM VAI SE PREOCUPAR.
MANUTENCAO AGORA EH PREVENTIVA, MUITO MAIS EM CONTA. SO ALEGRIA.
BOA SORTE! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Nov 17, 2009 10:43 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Para quem tem carros da idade dos nossos, um bom mecânico é indispensável.
Se o dono entender então, mais fácil ainda.
O importante é fazer as revisões periódicas e trocar o que for preciso sem muita frescura. Não digo para sair trocando tudo desnecessariamente, mas fazer uma revisão criteriosa. Geralmente sai caro, mas vale a pena, principalmente se for ficar com o carro.
O que eu considero também é se com o valor do carro somado com o que será gasto na revisão completa mais um complemento $$$, se compra um carro melhor. Se não comprar, nem penso duas vezes e mando fazer (ou faço!).
Esse negócio de que carro é ano é invenção para vender o que a gente não precisa. Com manutenção em dia se roda muitos anos. Se não fosse assim, aviões não voariam mais de 20 anos sem maiores problemas. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
Tomás |
Enviada: Qua Nov 18, 2009 11:45 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2008 Mensagens: 14 Localização: São Paulo
|
Jean e Igor, vocês estão certos....tem que cuidar conhecer...
eu considero meu mecânico bom e honesto, mas ele não percebeu a falta de potencia do carro e dizia que era assim mesmo, nunca me conformei, só descobri mesmo depois que percebi que com os farois ligados a potência em alto giro caia consideravelmente...ai matei...fuga de corrente!
..a comparação com os aviões foi ótima...vou usar!!
abraços!! _________________ Vortec V6 4.3 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qui Nov 19, 2009 9:32 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Se a pessoa não conhecer o Vortec, vai achar que ele está normal, mesmo quando ele está sem força.
Isto acontece muito com motores mais potentes. Também tinha este problema no Tempra Turbo. Teve uma vez que estava com uma mangueira de alta pressão com uma pequena fissura e todos achavam que o carro tava normal (menos eu). Ainda mais que eu tinha a prova. Mesmo com pé embaixo em terceira marcha a pressão da turbina não passava de 0,4bar, quando deveria chegar a 0,75bar. Troquei a mangueira e o carro voltou a andar normal. Mas mesmo ele ruim, andava mais do que estes carrinhos de golfe que andam por aÃ... (hehehe! Nos últimos dias eu estou uma navalha!) _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
ViniciusGrm |
Enviada: Sex Nov 20, 2009 10:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
|
Nossa, ainda to encanado com o esquema do farol, acho que é pq tava acostumado com os problemas antigamente. Nao falha nada, mas fica aquela impressao de andar menos. Acho que é só encanaçao msm, pois o eletricista havia arrumado né e até testei na hora. Preciso começar a andar mais de boa, e tirar essas invenções da cabeça;. _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sáb Nov 21, 2009 9:03 am Assunto: |
|
|

|
Um tempo destes eu também estava encanado porque a minha estava passando a marcha por volta de 4400 rpm com acelerador a fundo, mas ela está fazendo 0-100km/h em torno de 12s. Tempo normal para uma V6 automática.
Às vezes tenho vontade de instalar um supercharger no Vortec. Saà para testar o Tempra Turbo após a revisão. Caraca, não lembrava o tanto que ele andava! Após este teste animado, voltei a achar a Blazer lerda. Mas a explicação é bem simples. O Tempra Turbo faz 0-100km/h em 8s (faz mesmo), aà você acostuma e acha que qualquer carro que ande menos tá ruim.
Uma vez saà na GL-1000 Gold Wing do meu primo. (é 1.0, mas tudo bem porque é uma moto). Depois disso comecei a achar que o Tempra estava andando pouco... _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
ViniciusGrm |
Enviada: Sáb Nov 21, 2009 9:22 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
|
Vou marcar qualquer hora o tempo de 0-100 e se tiver no tempo certo, parar de ficar achando que ta com problema ainda. _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sáb Nov 21, 2009 9:57 am Assunto: |
|
|

|
Na manual, arrancanco bem. A Blazer V6 manual deve fazer entre 10,5 e 11s (motor original). Mas tenta arrancar bem, se pisar demais na primeira marcha ela vai ficar fritando pneu e vai piorar muito o tempo. Na automática ela até frita pneus, mas quase nada arrancando em retas. Se arrancar em curva não pode dar bobeira.
Outra coisa. Vejo que você mudou tuas rodas. Elas parecem de diâmetro maior que o original. Se estiverem, além de dar erro no velocÃmetro (vai marcar menos do que realmente está), vai alongar um pouco a transmissão e prejudicar o 0-100km/h. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
ViniciusGrm |
Enviada: Sáb Nov 21, 2009 10:11 am Assunto: |
|
|

|
Vamos ver quanto vai dar, agora depois do almoço vou tentar testar.
E essa foto nao é da minha blazer, é de uma igual a minha, é que estou sem fotos aqui. e o lance das rodas, é o toque digital, testando um programinha pra ver se ficava legal, ae achei que ficou, ae coloquei essa. Mas a minha é igual (-)rodas. _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
|
 |
ViniciusGrm |
Enviada: Sáb Nov 21, 2009 12:38 pm Assunto: |
|
|

|
Fiz os testes, parece que apagado e aceso, estao no mesmo patamar. faixa de 11,5 segs. A 1º vez com faróis acesos deu 14,5s. Fiquei cabrero e resolvi forçar um pouco mais para baixar, ae consegui. Mas ta bom, ta com pneus mais largos na traseira, e a embreagem/cambio, ja nao devem estar com tanta saúde. _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
|
 |
ViniciusGrm |
Enviada: Sáb Nov 21, 2009 3:00 pm Assunto: |
|
|

|
Ah, tava me esquecendo, o barulho da bomba da blazer de voces, quando liga o farol, da uma variada? _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sáb Nov 21, 2009 3:11 pm Assunto: |
|
|

|
Nunca percebi variação, mas se estiver com o motor desligado logo após ligar a ignição pode haver queda de tensão, sim. Com o motor ligado, mal consigo ouvir a bomba.
11,5 está bom, mas pode ser melhorado. Qual a medida dos pneus traseiros? _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
ViniciusGrm |
Enviada: Sáb Nov 21, 2009 3:18 pm Assunto: |
|
|

|
Essa bomba ela faz bastante barulho perto da antiga que queimou, aquela nem se ouvia, essa mesmo com o carro ligado ainda ouço. Os pneus traseiros estao 255/70, so que como eles ja estao em fim de vida, estao bem assentados, diferente do visual dos pneus da frente que estao novos. olhando de tras fica legalzinho, mas assim que puder vou por os 235 originais de volta. Nao é o caso da Blazer aqui eu acho, mas certa vez a gente tinha uma Zafira com pneus 215 e quando trocou para os originais que eram 195, ficou outro carro. _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
|
 |
ViniciusGrm |
Enviada: Sáb Nov 21, 2009 3:23 pm Assunto: |
|
|

|
E talvez se tivesse cantado mais pneu, melhoraria um pouco, digo, soltando a embreagem com um giro maior, nao muito, melhoraria a arrancada, pq do jeito que eu fiz, nao cantou quase nada... _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sáb Nov 21, 2009 6:02 pm Assunto: |
|
|

|
Olá VinÃcius,
O limite de arrancada boa é meio estreito. Se acelera demais se perde um tempão cantando pneus com o carro quase parado, de menos perde tempo também.
As tuas rodas são 15"? Olhando a foto parece 18". Se for 15", 255/70 está correto, assim como 235/75.
No Tempra Turbo, era meio enjoado de conseguir os 8s. Se acelerasse de menos a turbina demorava para encher e ele ficava (inicialmente) lerdo. Acelerando demais ele ficava fritando pneu e perdia o maior tempão... E tinha que maltratar um pouco nas trocas de marcha. Outra coisa, qualquer inclinação na pista influi no resultado.
Quanto ao barulho da bomba, vou observar, tenho certeza que com o motor desligado o zumbido é perfeitamente audÃvel. Acho que dentro da garagem é possÃvel ouvir o zumbido (discreto), mas na rua, não. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|