|
 |
|
Problemas com motor V6 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Luiz |
Enviada: Sex Abr 08, 2005 9:51 pm Assunto: MOTOR V6 4.3 S10 |
|
|
|
Gostaria de saber de alguém que pode mim ajudar tenho uma picape S10 Ano 98 V6 4.3 a GNV e de um mês para cá esta fazendo um barulho estranho no motor mandei para a retifica e o barulho sumiu sem neguem mexer e agora eu estou escutado um barulho como se estivesse com uma pedra dentro do motor a o KM e 119000. Alguém pode mim ajudar.
Agradeço
Luiz Carlos |
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Sáb Abr 09, 2005 7:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Luiz,
Várias podem ser as causas do barulho. Primeiro, tente localizar se o mesmo vem de baixo (carter), ou de cima (valvulas). Normalmente, motores com GNV, principalmente regulados para mistura pobre, tendem a ter problemas com valvula presa (as de escapamento, principalmente).
Faça um teste simples: com o motor funcionando, desligue um cabo de vela por vez, veja se o barulho diminui. Se sim, indica que aquele cilindro está com problema de folga, ou no pistão ou na biela/virabrequim. Caso não mude o barulho, a causa mais provavel é valvula.
Note que não são testes muito precisos, e esses motores são bem duráveis. Testes com manômetro nos cilindros podem determinar com maior certeza se existe necessidade de abrir o motor para retÃfica ou apenas verificação do cabeçote.
É recomendavel vc procurar um mecânico de sua confiança. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Seg Abr 25, 2005 8:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Citação: |
desligue um cabo de vela por vez, veja se o barulho diminui. |
Eu não sei bem como é a injeção da S10, mas só pra lembrar que se fizer isso no Omega/Silverado/C20 4.1i, a bobina estraga. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Qua Abr 27, 2005 12:13 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Fernando,
Muito bem lembrado. O correto é usar uma ferramenta chamada centelhador, ou improvisar um: pode ser uma vela usada, mas ela tem que estar com a parte da rosca aterrada. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|