Autor |
Mensagem
|
Andreson Melo |
Enviada: Sáb Abr 16, 2005 5:30 pm Assunto: Ronco motores Maxion S4 |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Olá pessoal, como sou bastante fã das GM serie 20 com motor Maxion, ao escutar o ronco já saio correndo na porta pra conferir. Agora a pouco aconteceu isto estava, aqui e derrepente fui ver era uma Bonanza modelo ~93, muito conservada por sinal. O que explica esse fato de reconhecermos este belo ronco a distancia ????
Desde já agradeço e peço que não fujam ao tÃtulo e contexto do tópico  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Abr 16, 2005 6:03 pm Assunto: Ronco |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
andreson
isso se deve à nossa paixão e ao ronco realmente inconfundÃvel desse motores. Curiosidade: dizem que os motores das Harley são afinados em Lá maior e seu ronco patenteado....
Thales |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Dom Abr 17, 2005 1:46 am Assunto: Re: Ronco |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Quem sabe a Maxion não deu alguma nota em especial ao ronco deles  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Dom Abr 17, 2005 3:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
O ronco das Harley é mesmo patenteado.
E eu sou bom de ouvido pra essas coisas. Chego a conseguir diferenciar, só pelo ronco, 2 veÃculos iguais.
O que explica eu não sei. Deve ser a paixão mesmo. Tem muito motor de ronco inconfundÃvel, e as D-20 são assim. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Abr 17, 2005 5:15 pm Assunto: Rocnoc motor |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
hoje vi uma coisa inusitada, uma F-1000 com o perkinho da D-20... deu para diferenciar de longe... Quem gosta do ronco dos motores e tem bom ouvido consegue diferenciar na boa. Até o perkins da D-10 tem diferença para o da D-20!
Abraços,
Thales |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Dom Abr 17, 2005 5:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Também acho que vi uma F-1000 com Perkins da D10 essa semana... Não confirmo.
Citação: |
Até o perkins da D-10 tem diferença para o da D-20! |
Esse é bem fácil de diferenciar. Vocês conseguem diferenciar ronco de fusca, brasÃlia e kombi? Eu consigo...
De dois motores iguais, um equipando um caminhão, outro um ônibus... Também consigo...  _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Dom Abr 17, 2005 5:25 pm Assunto: |
|
|

|
Na nossa Ex D20 cujo motor era perkins original e foi substituido por um Maxion S4, meu pai trocou e o cara colocou o perkinho em outra D20, quando ele passava aqui eu sabia que era o motor que foi nosso  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Abr 17, 2005 6:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Voces precisam ouvir o ronco da minha cunhada. Quando ela está aqui em casa consigo identifica-lo antes de chegar na esquina.
adalberto |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Dom Abr 17, 2005 6:13 pm Assunto: |
|
|

|
Hahahahahahahahahahahahaha!
Cunhado é dose... _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Dom Abr 17, 2005 7:14 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Meus caros,
Deu prá perceber que de ronco vocês entendem...
Abraços,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 17, 2005 7:29 pm Assunto: Os cachorros |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Eu não ligo muito para esse negocio de roncos, como já disse, para mim o motor quanto mais silencioso é melhor.
Mas os cachorros de casa sabem quando eu (MWM 6.07TCA) ou minha mulher (S4), está chegando, quando carro ainda está a mais de 100 metros, já vão correndo para o portão.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Dom Abr 17, 2005 7:39 pm Assunto: |
|
|

|
Dependendo do veÃculo, ser silencioso é legal. Como o meu carro, por exemplo.
Mas na maioria das vezes, acho que ronco é como torque: Nunca é demais.
Kiko, esse negócio dos cachorros não tem a ver com o ronco. É apenas a pessoa chegando, eles sabem quando o dono está chegando e ninguém explica o porquê. Se você voltar pra casa a pé, é muito provável que eles se comportem da mesma forma.
Claro que eles devem reconhecer o ronco também. Mas é interessante lembrar que eles sentem quando o dono volta pra casa. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 17, 2005 7:53 pm Assunto: Para detectar ruidos estranhos |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
O menor ruÃdo vindo tanto do motor como do escape, ajuda identificar ruido estranhos vindo do carro, provocados por algum defeito.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Dom Abr 17, 2005 8:04 pm Assunto: Comparacao |
|
|

|
Poxa Kiko nos comparou a cachorros , mas é como Furini falou eles identificam de qualquer jeito seja a pé ou de carro, realmente o Sr. Tem razão em questão a identificar barulhos estranhos, mas nunca tivemos problemas em relação a isto, já que o ronco é "musica" para nosso ouvidos e qualquer barulho diferente já percebemos facilmente .
Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Dom Abr 17, 2005 8:10 pm Assunto: |
|
|

|
Citação: |
Poxa Kiko nos comparou a cachorros |
Hahahaha, não pensei dessa forma. Em todo caso, prefiro ser comparado a um animal do que a outro homem... hehehe
Esse negócio dos barulhos é verdade. Por exemplo, quando rodo no calçamento, abro os vidros e desligo o rádio pra ver se há algo diferente. E no motor a mesma coisa, é só ouvir um pouco e já dá pra saber se algo está errado. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
|