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MachadoSL |
Enviada: Dom Abr 17, 2005 1:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Thales, olá de novo pessoal,
Obrigado por sua resposta, eu tinha pensado em duas baterias porque é isto que eu vejo o pessoal que transforma o carro em "trio elétrico" fazer, mas se tem este senão, eu vou ter que procurar quem faça uma transformação no alternador, já vi que vai ser em São Paulo, afinal o Rio só tem praia, samba e pagode (desculpem os outros cariocas pela brincadeira).
Abraços,
Sergio |
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LEANDRO-CE |
Enviada: Dom Abr 17, 2005 2:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 40 Localização: FORTALEZA - CE
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Ola Machado....
Nao aconselho mexer com o seu alternador original, pra aumentar a capacidade de carga so existe uma maneira que seria enrolando novamente o alternador, com fios mais grossos e mudando o nucleo dele, creio q nao exista isso e se existir deve ser bem caro $$$, mexer em regulador de tensao (que no caso da blazer é conjugado) aumenta somente a tensao de carga podendo prejudicar todo o seu sistema.
Sobra a opcao de mudar de alternador, caso encontre um que de pra adaptar... Se o seu sistema nao baixa de 12 volts quando em carga, esta otimo e vc pode continuar usando, o que ocorreria é uma demora maior pra plena carga das baterias.
Eu comprei o sistema de entrenenimento da GM e so a mudanca da bateria por uma de maior capacidade nominal resolve o problema. |
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GoUkI |
Enviada: Dom Abr 17, 2005 5:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004 Mensagens: 135
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droga, nao acho esse diodo...
eu peço diodo retificador 1N 4001, mas ninguem ouviu falar... |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 17, 2005 6:24 pm Assunto: Bateria Auxiliar |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Sergio
A bateria extra ajuda qd vc usa os acessórios com motor desligado, elimina a surpresa na partida.
Para aumentar a capacidade do alternador, tem que trocar o mesmo por um de capacidade maior.
Os rebobinados, acho que não é recomendado para carros com injeção eletronica e com acessórios eletronicos caros.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 17, 2005 6:37 pm Assunto: Diodos |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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MachadoSL |
Enviada: Seg Abr 18, 2005 12:09 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Kiko,
Agradeço sua informação, bem vou procurar saber se existe algum alternador de maior capacidade claro que antes vou verificar como está a voltagem com um múltimetro quando eu ligar todos os acessórios do carro.
Abraços a todos,
Sergio |
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GoUkI |
Enviada: Seg Abr 18, 2005 7:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004 Mensagens: 135
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comprei um 1N0 4004 e funcionou normalmente..., ta certinho assim????, tem muita diferença o 4001 para o 4004?
e outra coisa, quando ta tudo desligado ou somente na lanterna, eu pisco o farol, ele pisca o baixo com o alto junto, tem como tirar isso ou isso é normal? |
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Andreson Melo |
Enviada: Seg Abr 18, 2005 8:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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GoUkI escreveu: |
comprei um 1N0 4004 e funcionou normalmente..., ta certinho assim????, tem muita diferença o 4001 para o 4004?
e outra coisa, quando ta tudo desligado ou somente na lanterna, eu pisco o farol, ele pisca o baixo com o alto junto, tem como tirar isso ou isso é normal? |
A diferença é questão de caracteristicas eletricas, coisa que não vai influir no seu caso pois por ele circula uma corrente infima apenas para acionar atracar o relé.
Não tem como tirar pois é a forma como está ligado os contatos do relé pelo diodo, e quando vc pisca o farol acende justamente o contato da luz alta que atraves do diodo aciona tambem a baixa _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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GoUkI |
Enviada: Seg Abr 18, 2005 10:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004 Mensagens: 135
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po galera, brigadão mesmo, agradeço a compreensão de voces... |
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PauloRS |
Enviada: Ter Abr 19, 2005 2:24 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Meus caros,
Se os fusÃveis dos faróis são de 10 A, porque colocar diodos que permitem a passagem de apenas 1 A ou 3 A. Isso não prejudicaria a iluminação das lâmpadas de baixa? Ou, ao contrário, se as lâmpadas só precisam dessa amperagem, não seria conveninte colocar diodos retificadores nos circuitos das lâmpadas ?
Att,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Abr 19, 2005 5:44 am Assunto: Diodo |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
O diodo colocado no relé duplo para farom é apenas para alimentar a bobina de atracagem, que deve ter um consumo de maximo 5 W, pois a alimentação eletrica original só serve para isto, a alimentaçõa eletrica do farol vem do cabo direto da baterial.
A mudança no ultimo dÃgito do 1N 4001 para 1 N 4004 é a tensão de passagem se não me engano 4001 para 100V e 4004 para 400V, mas no caso de carros é 12V, qq um destes serve.
VC quis acender alto e baixo juntos, agora não tem como separar ni lampejo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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PauloRS |
Enviada: Ter Abr 19, 2005 12:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Kiko e "all"
Obrigado pela informação.
O diodo 1N4001 tem corrente máxima direta de 1 A e tensão máxima inversa de 50 V, e o 1N4004, 1A e 400 V, respectivamente.
Att,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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LEANDRO-CE |
Enviada: Ter Abr 19, 2005 6:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 40 Localização: FORTALEZA - CE
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Tirei essas informacoes do cd manutencao da GM, os 3 motores tem tamanhos diferentes de alternador. |
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tecnica |
Enviada: Qui Abr 21, 2005 1:35 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Sérgio,
Esse alternador da Blazer V6 é muito bom, é um alternador de 100A. Agora, a bateria da Blazer sofre por conta do calor, apesar da posição dela.
Pessoal só uma coisa, estou passando essa dica a limpo e vai para a seção "Dicas" do site (com os devidos créditos, como sempre). Apenas para esclarecer:
- Fio "comando do farol" (vide esquema): vcs cortam o fio da lâmpada (proximo do conector do farol) ou é algum fio que sai da chave ou rele ?
Qualquer um dos dois serviria, mas é para deixar bem claro na matéria.
Valeu, _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Abr 21, 2005 7:37 am Assunto: Relé duplo para farol |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Alexandre
Na maioria (eu e os eletricistas), poem o rele no para lama, portanto perto da bateria ou cabo de alimentação principal.
Corto o fio dos farois de tal maneira que o cabo original que vai para farol alcance o relé sem emendas, emendo o cabo que vem da chave e chego até o farol.
A alimentação nos D-20 93~ , eu pego a aliemntação na entrada da caixa de fúsiveis principais (Grandes)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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