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LeonanFL |
Enviada: Sáb Abr 16, 2005 9:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Boa noite pessoal......
Tb estou com vcs na questão dos cromados, tem gente que sonha a vida toda com partes cromadas do seu veiculo, enquanto outros mandam um spray, hahahahhah, fazer o que, se o cara tem grana faz o que quer, nao eh.......rs
Na reportagem da webmotors sobre a viatura, as portas traseisas me pareceram um pouco pequenas, será que a parte de traz eh realmente confortavel?? (talvez as portas dianteiras sejam tao grandes que de essa impressao.......)
Pagar 150k por uma dessas eh dificil hein....... so pra quem pode mesmo......
Abraços.......... _________________ Potência não é nada sem controle |
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adalberto |
Enviada: Dom Abr 17, 2005 6:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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11 lts no carter
40 lts no radiador
128 lts de combustivel
isso me parece a descrição de um caminhão tanque
Agora imaginem esse bichão com intercooler, para pilotar precisaria de habilitação fornecida pela NASA
adalberto |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Abr 18, 2005 1:55 am Assunto: Cummins L6 |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
Gostei dessa avaliação feita pela Webmotors, as fotos estão bem legais e pelas paisagens parecem que foram tiradas na região de Ribeirão Preto.
Mas tem um erro crasso cometido pelo escritor, ele descreve o motor como sendo 8 cilindros em V, quando na verdade são 6 cilindros em linha. Acho que ele nunca viu tamanha potência num motorzinho de "apenas" 6 cilndros.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Abr 18, 2005 2:46 am Assunto: Motor |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Pessoal
O Motor desta Ram, segundo especificações é um Cummins 5,9 litros, 4 valvulas por cilindro, eletronico common rail, turbo intercooler, rotação máxima 3500 RPM.
Mas não consegui achar no site da Cummins Americana, lá indicam motor 610 de 325 cv.
Quanto aos reporteres, não sabem distinguir o motor 6 em linha de um V8?, estando com o carro.
No site da Dodge, está escrito motor CUMINGS.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qua Abr 20, 2005 7:20 pm Assunto: Dodge Ram |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoal,
pelo que parece há um desencontro de informações, o que fiquei sabendo era de um motor V-8 a diesel mesmo. Se não me engano quando essa picape começou a ser desenvolvida a estimativa de torque eram em torno 106!!!uma barbaridade. Como viram que era desperdÃcio acho que reduziram.
Ela está vendendo bem também(claro, dentro das suas expectativas e limitações). Hoje quando tava indo pro sÃtio vi uma na estrada com placa da minha cidade(São Sebastião do ParaÃso). É um baita monstro!!!
Abraços,
Thales |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Qua Abr 20, 2005 11:18 pm Assunto: motor da dodge ram. |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá Pessoal
Foi mesmo muito estranho essa dos reporteres não distinguirem um motor 6 cilindros em linha de um 8 em V.
Vejam as fotos do propulsor que a equipa.
Motor Cummins Turbo Diesel 5.9 L
Configuração - 6 cilindros em linha, resfriado a água, turbo intercooler
Cilindrada - 5883 c.c.
Sistema de válvulas- OHV 24 válvulas
Sistema de injeção - Eletrônica, alta pressão “Common Railâ€
Construção - Bloco e cabeçote em ferro fundido
Taxa de compressão - 17.2:1
Potência (cv/rpm) - 330 @ 2900
Torque (Nm/rpm) - 814 @ 1600 ---> 814 Nm = 83 Kgfm
Rotação máxima do motor - 3500 rpm
Controle de emissões por conversor catalÃtico
Mas como o Kiko bem observou, na página da cummins americana, denominam esse motor de 610 e a potência é de 325 cv.
Na página americana da DODGE aparece tb com essa potência (325 cv).
Não sei porque aqui arrendondaram (na propaganda, óbvio) em 330 cv.
Não deixa de ser um belo motor
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Qui Abr 21, 2005 10:00 pm, num total de 3 vezes |
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Andreson Melo |
Enviada: Qui Abr 21, 2005 12:24 am Assunto: Re: motor da dodge ram. |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Bonito ele é vamos ver se aguenta o "pau" e o pé dos motoristas  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Qui Abr 21, 2005 12:44 am Assunto: durabilidade |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
Se um Cummins não aguentar, não existe motor que aguente. Possuem tradição em termos de durabilidade, veja os caminhões VW e Cargo equipados com motores cummins, já vi relato de uma pessoa que rodou 1,2 milhões de quilometros com um Cargo sem abrir o motor.
Isso por serem mecânicos! Não estão falando exaustivamente que o gerenciamento eletrônico vai trazer tantos benefÃcios para os motores diesel? Isso não inclui a longevidade deles?
Mesmo que rodasse "apenas" 500 ou 600 mil kms, já está de bom tamanho.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Andreson Melo |
Enviada: Qui Abr 21, 2005 12:57 am Assunto: Re: durabilidade |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Concordo Rodrigo, conheco Cargo aqui na região que a carroceria está pessima, e o dono já falou que ele vai acabar chassi, cabine e tudo mais, e o motor nao vai precisar mexer. Mas aà está o pulo do gato, provavelmente este que equipa a Ram é um HSD da vida por isso fiquemos de
Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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tecnica |
Enviada: Qui Abr 21, 2005 1:58 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Andreson,
Esse Cummins da RAM não é HSD.... 325CV a 2900 RPM, com corte a 3500... gira baixo.
Puts, 81kgm/f de torque... invejei agora. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Andreson Melo |
Enviada: Qui Abr 21, 2005 2:10 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Ainda bem, pois atualmente deve ser a unica picape com motor de baixa rotacao de fabrica _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Brucutu |
Enviada: Sex Abr 22, 2005 5:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 255 Localização: Vila Velha - ES
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tecnica escreveu: |
Esse Cummins da RAM não é HSD.... 325CV a 2900 RPM, com corte a 3500... gira baixo.
Puts, 81kgm/f de torque... invejei agora. |
Invejei também... Será que cabe numa D-20 com um cambiozinho Alisson 1000 automático de 4 marchas e cx de transferência ZF original?
Eu já vi umas dessa e é muito desproprcional! Tinha que ter posto rodas aro 20 e pneus 335/80 pra parecer um pouco melhor. Mas é um belo caminhão leve!
Saudações
Walter _________________ Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP) |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Jun 25, 2005 6:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
infelizmente o Brasil ainda continua sendo o comprador de modelos ultrapassados em paÃses mais ricos.
EDITADO
Infelizmente esses casos ainda persistem e não há descontos que tornam a compra de um modelo "já ultrapassado". Isso mostra como nossa elite financeira é bem idiota e faz de tudo para viver como se estivesse no primeiro mundo. Outro exemplo tempos atrás foi a Range Rover.
Abraços,
Thales
Editado pela última vez por Thales Pimenta em Ter Dez 27, 2005 2:42 pm, num total de 1 vez |
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Marcus |
Enviada: Qua Nov 30, 2005 5:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Pois é... isso realmente é triste, por 3 motivos:
- 1- único diesel baixa rotação que está saindo de fábrica
- 2- Ser sucata de outro paÃs e
- 3- E pelo preço....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Dez 05, 2005 12:12 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
Um colega de outra lista (4x4br) adquiriu recentemente uma Dodge Ram, abaixo a impressão dele sobre a picape.
"Pessoal,
Depois de mais de 1 mês andando na Ram achei este tópico.
As minhas impressões são:
O motor é muuuuuuuito forte, mais do que eu imaginava. A aceleração é impressionante para um carro de 3 ton. Esta semana vou rebocar o Hulk com ela pela primeira vez, será um ótimo teste já que RJ x BH é quase todo ladeira acima.
Ela é grande mas tem um ótimo jogo de direção, já coloco ela na maioria das vagas.
Até agora ainda não fui parado pela policia, nem sei se eles sabem mas precisa da CNH "C" no minimo para dirigir ela. Tirei a "D" antes de comprar.
O freio e a estabilidade me impressionaram, comparado com a Land 110 que eu tinha antes, ela parece um carro de corrida.
Fiz uma trilhinha de inauguração, um passeio pela areia com algumas dunas. Ela subiu numa duna onde um WJ não subiu e XJs e 90tinha tiveram que tentar 2 vezes. Não tinha espaço para pegar embalo e dai o motor fez a diferença.
O cambio vem com função "Tow/Haul" e ela vem com preparação para engate classe IV de 12000 lbs.
O espaço interno é ótimo, tem porta copos na frente e atras além de um monte de tomadas 12v. Ela pula bastante em asfalto irregular mas na estrada lisa e muito confortável. Fiz RJ x Jundiai em pouco mais de 4 horas mesmo parando para trocar fralda além de um razoável engarrafamento em SP. Manter 140 km/h é muito fácil e seguro.
O consumo é compativel com a potencia e torque, 7 km/l andando beeeeeeem devagar e 5,5 km/l andando rapido e se divertindo com o torque.
Comparar ela com uma pickup média não é possivel, são muito diferentes.
Para uso no dia a dia em grandes cidades e trilhas nos finais de semana uma pickup media é melhor. Mais facil de manobrar, estacionar além de mais economica.
Para viajar, rebocar e levar peso a Ram 2500 da um show. "
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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