Autor |
Mensagem
|
Marcus |
Enviada: Sex Abr 29, 2005 12:18 pm Assunto: Sujeira no tanque.... (eu espero q seja soh isso...) |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Olá novamente...
Então, akbei de pegar a kmionete na oficina, e parece q limpeza resouveu o problema, apesar do mecanico ter falado q num tinha visto sujeira....ehehe
Mas eu imagino q o minimo de sujeira xegue a passar, podem ocasionar a falta de alimentação, as vezes o kra pode num t reparado direito, sei lá....
Foda q xoveu aqui na minha cidade... dae nem da p/ testa direito, asfalto daki eh muito liso, e ela eh muito forte, qlqr puxada meio violenta ela patina.... =D
Mas vlw pela colaboração de vcs !!!
Obrigado mesmo,
Marcus _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Sex Abr 29, 2005 12:33 pm Assunto: Bem vindo! |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Marcus
Legal, finalmente apareceu um membro no fórum que tem silverado.
Mas da onde vc é mesmo
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Abr 29, 2005 2:20 pm Assunto: Opa... tb gostaria de saber de vcs saum... |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Sou de Campo Mourão - PR.... =D
Interior.... hehehehe....
Mas num mais ninguem aki no forum que tem Silverado?
Meu pai tb tem uma D-20 (94/94)... nós ja tivemos D-20 desde 85... jah passamos p/ umas 5-6 jah..... ótimas camionetes....
 _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Sex Abr 29, 2005 3:17 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Boa tarde amigos........
Bom, Campo Mourão, terra de mulher bonita..............
Há um tempo eu morei em Londrina, e tenho alguns amigos dai......
Bom, voltando ao topico, o Kiko tem um GB nao eh??
Abraços........... _________________ Potência não é nada sem controle |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Abr 29, 2005 8:38 pm Assunto: GB |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Pessoal
Sim tenho uma GB MWM 6.07T + CA, 98/99
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Sex Abr 29, 2005 10:59 pm Assunto: Picape Silverado D20 (ultima série) |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Leonan
Estava me referindo a picape Silverado, pelo menos não conheço ninguém que participa ativamente do fórum que tivesse uma até então.
Ainda mais interessante, no caso do Marcus, por ser a Silverado D20 2001 (150 hp) assim ele pode esclarecer dúvidas a respeito desse modelo.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sáb Abr 30, 2005 12:36 am Assunto: Re: Picape Silverado D20 (ultima série) |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Rodrigo Luvison escreveu: |
.
...por ser a Silverado D20 2001 (150 hp) ..
|
Só corrigindo o Rodrigo, a unidade de medida nesse caso é cv e não hp, pois existe uma diferença entre as duas  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Abr 30, 2005 12:44 am Assunto: qual a diferença |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
HP = Horse Power
CV = Cavalo Vapor
 _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Mai 05, 2005 6:12 am Assunto: Motor engasga (sente falta) |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Marcus
Quando o motor diesel falha em altas rotações, ou pode estar faltando combustÃvel ou ar (apesar que em motor turbo é mais dÃfÃcil).
O filtro de diesel não pode entupir tão facilmente, mas para verificar é só desmontar verificar, se não estiver sujo é so montar novamente.
O filtro de ar deve ser verificado, pois este pode estar sujo dificultando a passagem de ar.
Esta falha ocorre em que rotação do motor?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Qui Mai 05, 2005 7:51 am Assunto: Falha... |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Ela tem ocorrido p/ volta de 2500 Ã 3000-3200, em terceira marcha... nas outras marchas eu num reparei ela fazendo isso....
Me da a impressaum que na terceira, é a marcha que mais da difereça de velocidade, vai ateh cento e poucos.... imagino que seja a faixa de maior consumo dela....
(Achei muito massa as fotos dos encontros de vocês, se tivesse aki por perto eu axo q toparia fazer umas trilhazinhas.... ehehehhe)
=D
Valew Kiko !!!
Marcus _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Jun 04, 2005 12:41 am Assunto: MWM 6.07 T (150 cv) -> bomba alimentadora |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Marcus escreveu: |
Tpw... hoje eu consegui uma folga e passei num mecanico amigo meu, ele me disse p/ ih num bombista, q eu tb conheço....
Qdo cheguei lá, o bombista me falou q o barulho estaladinho da bomba injetora eh normal, pq ela não tem bomba de combustivel(alimentadora), a própria bomba injetora puxa o diesel.
Com relação as falhadas q ela tava dando qdo eu pisava fundo, ele falo q eh falta de alimentação e recomendou q eu fizesse limpeza no tanque e passasse ar comprimido na mangueira de alimentação, se não resolvesse, ai sim partir p/ bomba.
Como eu troquei o filtro dela, num tem 1 semana, eu acredito sériamente q o problema eh sujeira no tanque....pois ateh 2 dias após a troca ela tava funcionando muito bem....
O Fernando Furini falo q as de 150cv jah vem com decantador, mas elas naum vem naum, a minha eh a Silverado D-20, e soh tem 1 filtro de diesel, q custou R$ 80,00....
|
Kiko escreveu: |
Não sei se a versão D-20 MWM 6.07T de 150CV, mudou mas as MWM 6.07T até 2000 de 167 cv, tem bomba alimentadore sim. está atrás da bomba injetora e não dá para ver.
E outra, as bombas nos modelos até 2000, apresentavam problemas, parece que houve até recal.
|
Olá pessoal
Estava lendo a reportagem da GMC 3500HD, logo lembrei desse tópico.
Vejam:
" Para utilização no novo utilitário da GMC, o motor passou por algumas mudanças que vão além da recalibração: a taxa de compressão, redimensionada, subiu de 18:1 para 19:1, muito importante para o torque em baixa rotação e melhorar a partida a frio; e as câmaras de combustão na cabeça do pistão foram redesenhadas para a otimização da queima, com os furos dos injetores passando por processo de hidroerosão, para um melhor fluxo."
e principalmente esse trecho do texto:
"Foi desenvolvido um novo filtro de ar, especÃfico para serviço pesado com maior resistência em estradas de muito pó. Incorpora um indicador de restrição, que mostra quando é preciso limpar o equipamento. O novo filtro (de diesel) também eliminou a bomba primária, que impunha restrição à passagem do combustÃvel. Esta função é executada agora pela própria bomba injetora."
Reportagem: TRABALHO É A MISSÃO DO NOVO GMC 3500HD
Potanto, houve algumas mudanças no motor de versão com 150 cv. Como funciona esse sistema, que eliminou a bomba alimentadora?
O filtro de diesel não possui mais cabeçote, o qual já vem incorporado
no próprio elemento, por isso ele é bem mais caro (segundo o Marcus cerca de R$ 80,00), enquanto um elemento blindado do tipo S4039 está cerca de R$ 17,00.
Notei isso através da foto postada pelo Marcus, um bom assunto para discutirmos, quais as vantagens/desvantagens desse sistema em relação ao anterior...
Essa é a imagem do novo sistema do filtro de diesel.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jun 04, 2005 5:53 am Assunto: Bomba Injetora |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Rodrigo
A bomba injetora sempre teve uma bomba alimentadora internamente, é a bomba que empurra o diesel para dentro do pistão de bombeamento de pressão.
Teve um post tempos atrás que falava sobre este filtro na F-250, que disseram que foi introduzida para reduzir o ruido?????
Agora gostaria de saber como é que enche e sangra este filtro? Eu sei que nos convencionais tem a bomba alimentadora para esta finalidade.
Seria interessante o Sr. Marcus scaneasse as páginas do manual q contem esta parte etb da trocas do filtros de ar e postasse aqui.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|