|
 |
|
AJUSTE DA MISTURA |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Hélio Spadari |
Enviada: Qua Ago 27, 2003 4:12 pm Assunto: AJUSTE DA MISTURA |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2003 Mensagens: 67 Localização: São Paulo
|
AMIGOS, RELENDO O MANUAL DE MINHA VERANOSA 78 , ACHEI UM TÓPICO MUITO INTERESSANTE E GOSTARIA DE AJUDA.
BEM, Là DIZ Q NA MINHA BARCA EXISTE UMA REGULAGEM DIRETAMENTE NO MOTOR ONDE POSSO AJUSTAR A MISTURA DE AR/COMBUSTIVEL NO MOTOR(E NÃO NO CARBURADOR) PARA MELHORAR O COMBUSTÃVEL CONFORME A SUA OCTANAGEM!!
PERGUNTO, ALGUÉM SABE REGULAR ISTO CERTINHO?
VERANOSA78  _________________ .*.** 2 VERANOSAS 78/86 **.*. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
tecnica |
Enviada: Qua Ago 27, 2003 11:57 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Hélio,
Vc pode enviar esse trecho do manual ?
Desconheço outra regulagem de ar/combustÃvel além da realizada no carburador. Vamos pesquisar isso aÃ.
Atenciosamente, _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Hélio Spadari |
Enviada: Qui Ago 28, 2003 11:58 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2003 Mensagens: 67 Localização: São Paulo
|
Alexandre, segue trecho do manual sobre o assunto:
"Manual GM pg. 40:
Regulagem do seletor de octanas.
É aconselhavél retardar ou avançar a distribuição sempre que se colocar no veÃculo gasolina com indice de octanas inferior ou superior ao da gasolina até então empregada. Deve-se avançar quando se emprega gasolina com indice de octanas mais alta e retardar em caso contrário, para que seje evitada uma detonação excessiva. Afrouxe o parafuso de fixação do seletor de octanas ao bloco. Para avançar a faÃsca, gire o corpo do distribuidor contra o sentido de rotação do rotor. Para atrasa-lo, gire-o no sentido oposto. Aperte, a seguir, o parafuso de fixação. A ajustagem do seletor de octanas por este método dispensa qualquer equipamento especial para fazer voltar a distribuição a sua regulagem anterior."
Tem uma ilustração no manual do processo.
Se vc for ao ibira hoje, 28/8 posso levar o manual para vc averiguar melhor e me explicar como funciona este recurso curioso!!
ABS,HELIO  _________________ .*.** 2 VERANOSAS 78/86 **.*. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Otavio.filho |
Enviada: Qui Ago 28, 2003 2:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Mai de 2003 Mensagens: 39 Localização: Santo André/SP
|
Hélio, boa tarde!
Pelo que entendi o que o manual indica é como se altera(avança ou atrasa) o momento da faÃsca na câmara de combustão. Isto, aparentemente, não tem nada a ver com mistura ar+combustÃvel.
Abraços, _________________ Um abraço,
Otávio
SP/SP
http://br.groups.yahoo.com/group/clube_picapeiro_chevrolet |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
tecnica |
Enviada: Qui Ago 28, 2003 2:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Hélio,
Boa tarde. A regulagem citada no manual é do ponto inicial de ignição (explicada de forma bem burocrática).
Como falou o Otávio, não tem nada a ver com a mistura AR+CombustÃvel.
Tem um tópico respondido ao Sekiya, onde explico um procedimento de regulagem do ponto, dê uma olhada.
Abraços _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|