Melhor Marca de Palheta do Limpador de Parabrisa |
Dyna |
|
27% |
[ 5 ] |
Valeo |
|
33% |
[ 6 ] |
Bosch |
|
38% |
[ 7 ] |
Blankar |
|
0% |
[ 0 ] |
Ching Ling simples |
|
0% |
[ 0 ] |
Ching Ling Dupla |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 18 |
|
Autor |
Mensagem
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Mai 05, 2011 8:14 am Assunto: Melhor Marca de Palheta |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Pessoal
Usava Dyna, a durabilidade e eficiencia não estavam bons (há uns 5 anos) comecei a usar Valeo na epoca eram melhores que Dyna e mais barato. neste meio tempo testei Blankar, era melhor mas tb não durava muito.
Recentemente estava usando Valeo, mas não duram mais que 6 meses, então esta ultima troca voltei para Dyna, ainda não choveu depois disto.
Outra coisa que estou reparando é que o parabrisa está mais fraco, as estrelinhas aparecem com muita facilidade, nesta região tem muitos areeiros.
Votem na marca preferido de palhetas.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
FRANÇA JLN |
Enviada: Qui Mai 05, 2011 8:33 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
|
Aproveitando o assunto, um polimento no parabrisa "com estrelinhas" não elimina as mesmas?FRANÇAJLN |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Mai 05, 2011 10:41 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Já usei Dyna que duraram pouco e também que duraram muito.
A Bosch foi a pior. Tinha comprado um novo e em 1 mês já estava ruim. (Era para um Corsa).
Atualmente, a Veraneio está com Dyna e os demais carros estão com Valeo (AcDelco). O da Veraneio não dá para comentar muito pois o carro vive coberto e sem andar muito. Os demais estão durando na faixa de 6-8 meses. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Qui Mai 05, 2011 12:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Comprei as mais baratas simples e durou uns 2 anos, acho que é mais uma peça que depende da sorte... _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Qui Mai 05, 2011 6:22 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
aqui a gente sempre usou bosch, e dura bem _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Qui Mai 05, 2011 6:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Pessoal, podem postar valores ?
Agradeço muito !
Abços ! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Mai 05, 2011 8:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Os meus comprei na Accioly, pois já estava lá R$ 27,21 (Silverado)
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qui Mai 05, 2011 9:22 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Olha, votei na Valeo, mas fico dividido entre ela e a Dyna...
Trocamos pouco as palhetas por aki. No caso do honda, na revenda troca-se somente o refil, e vem em embalagem propria...
E a divisão fica por conta também, de encontrar o modelo recomendado para o veiculo, nem sempre tem da marca que quero...  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
FRANÇA JLN |
Enviada: Sex Mai 06, 2011 6:09 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
|
Olá. E o polimento do parabrisas elimina as "estrelinhas"? FRANÇAJLN |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Mai 06, 2011 6:25 am Assunto: |
|
|

|
Olá França.
Não, pois as mascas são buraquinhos.
Acho que os vidros estão ficando mais mole, ou areias mais duras ou grãos maiores.
Já troquei parabrisa por causa disto.
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Mai 06, 2011 8:11 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá pessoal,
Eu votei na Bosch, pena que não são muito fáceis de encontrar e o preço não é dos melhores, em torno de R$40,00 para a S10 e Corsa. As da Valeo seriam a segunda opção e as da Blankar a terceira, pois como o Kiko disse e eu constatei elas duram muito pouco, só 6 meses. As da Dyna eu descarto, conseguem ser piores que as Xing-Ling, já vem duras e logo começam a arranhar o pra-brisa.
Falando em polimento de vidro, alguém conhece um lugar aqui no Rio que isto seja feito? Será que é caro?
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Mai 06, 2011 9:00 am Assunto: |
|
|

|
Olá Sérgio
As vezes eu passo massa de polir, ficam bons na hora mas logo (2 meses mais ou menos) ficam asperas de novo.
O polimento teria que ser com aplicação de algum tipo de resina.
Limpar parabrisa com querosene tb ajuda, pois nos dias de chuva o asfalto se solta (derrete) e gruda no carro.
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Mai 06, 2011 12:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Kiko,
Bem é uma tentativa, mas se dura pouco já será um problema para mim, pois ando sem tempo de cuidar devidamente do carro. Aliás, quando eu tinha tempo, após cada período de chuva eu limpava os vidros e a carroceria com querosene para tirar o asfalto e resolvia bem.
Falando em polir vidros, há séculos atrás, nós usavamos uma pasta de óxido de zinco para polir lâminas, só que esta pasta é cara, por isso acho que não deve ser isso que o pessoal faz por aí.
Obrigado e abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sex Mai 06, 2011 12:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Aqui no interior de AL existem poucas opções, no máximo Valeo ou Dyna, as vezes não tem no modelo certo D20, a ultima foi xingling, o carro roda pouco ai não dá pra reparar na durabilidade e roda aqui perto. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Sex Mai 06, 2011 4:34 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá,
Comprei um par certa vez, que ficou pior que o velho. Resultado, coloquei o velho que está até hoje.
Acho que todas essas marcas são porcarias...Não sei o que vou fazer na próxima vez.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
|