Autor |
Mensagem
|
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mai 15, 2005 6:40 pm Assunto: Pino Graxeiro Embreagem C-10 |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
alguém sabe se dá para substituir o pino graxeiro do embragem da C-10 por buchas silenciosas? ou então algo auto lubrificante? Como disse anteriormente não aguento mais engraxar a barca! ô sujeira!
Abraços,
Thales
Editado pela última vez por Thales Pimenta em Dom Mai 15, 2005 7:18 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 15, 2005 6:47 pm Assunto: Lubrificador |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Thales
Qual a frequencia de lubrificação, tanto a alavanca da embreagem e das cruzetas?
Para embuchar a alavanco da embreagem existe umas buchas plasticas auto lubrificadas da marca IGUS.
http://www.igus.com.br/DEFAULT.ASP?LANGUAGE=P
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mai 15, 2005 7:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Kiko,
bom quando estou com paciência lubrifico a cada 15 dias, independente da km, mas geralmente estou fazendo a cada mês. Faço com esta frequência pois rodo muito em estrada de terra. Se fosse fazer a cada troca de óleo(5mil km) o perÃodo se estenderia para 5 meses.
Abraços,
Thales
Editado pela última vez por Thales Pimenta em Dom Mai 15, 2005 7:41 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 15, 2005 7:34 pm Assunto: Implementos Agricolas |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Thales
Este periodo é o que consta no manual, se não me engano 10.000 km.
Agora os implementos agricolas tais como arados, roçadeiras, enxadas rotativas, pedem lubrificação diária, só que rodam mais de 8 horas por dia sem parar.
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mai 15, 2005 7:40 pm Assunto: Frequência de lubrificação |
|
|

|
Olá Kiko,
no manual que o Adalberto me repassou (Veraneio 72) recomenda a cada 1.500km. deve ser o meu caso, já que minha C-10 é 1971.
Abraços,
Thales |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Mai 16, 2005 10:36 pm Assunto: Re: Pino Graxeiro Embreagem C-10 |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Thales Pimenta escreveu: |
Olá pessoall,
alguém sabe se dá para substituir o pino graxeiro do embragem da C-10 por buchas silenciosas? ou então algo auto lubrificante? Como disse anteriormente não aguento mais engraxar a barca! ô sujeira!
Abraços,
Thales |
Olá Thales
Uma forma de não ter que engraxar mais é a colocação de acionador hidráulico da embreagem. Mas há vário$$ porén$$, isto é, o custo da adaptação.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Ter Mai 17, 2005 11:07 am Assunto: Contrario |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Eu não faria isto, aqui na minha região muitas D20 originais com acionamento hidraúlico foram adaptadas pelo acionamento mecanico, devido a alta manutenção $$ do sistema hidraulico _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Mai 18, 2005 5:50 am Assunto: Aqui no Sul |
|
|

|
Olá pessoal
Eu não vejo nenhum fragilidade no sistema de embreagem hidraulica das ACD-20 e em outros carros como Toyota Bandeirante, que já usava o sistema há decadas.
A manutenção é cara, pois não tem como fazer a manutenção, tem que trocar o conjunto completo.
Eu sei que o sistema a cabo tem pouca durabilidade nos D-20, arrebenta pelo menos um cabo por ano.
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Mai 18, 2005 3:16 pm Assunto: Acionamento hidráulico |
|
|

|
Olá pessoall,
o ideal mesmo seria o acionamento hidráulico, mas por enquanto está fora de cogitação. Acho que vou por mesmo as buchas auto-lubrificadas que o Kiko me indicou.
Quanto ao acionamento hidráulico, me veio uma curiosidade: nas toytas, D-20 e Silverado existe um recipiente separado para por o fluÃdo do acionamento hidráulico da embreagem. Este fluÃdo é diferente do fluÃdo de freio? Nos carros com embreagem hidraulica não existe este recipiente separado, como será o sistema de acionamento?
Abraços
Thales |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qua Mai 18, 2005 4:28 pm Assunto: Re: Acionamento hidráulico |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Thales nunca verifiquei as D20, mas na nossa Kia Besta usa o mesmo recipiente do fluido de freio, mas é quase certeza 100% que no caso destas que possuem reservatorio separado usar o mesmo fluido. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Qua Mai 18, 2005 9:40 pm Assunto: FluÃdo embreagem hidráulica |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoall
O fluÃdo do acionador da embreagem hidráulica é o mesmo tipo do usado no sistema de freios, o conhecido DOT 3.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mai 29, 2005 10:22 pm Assunto: Buchas |
|
|

|
Olá Kiko e pessoall,
andei dando uma olhada no site da Igus e vi o grande números de buchas pláticas disponÃveis tanto em tamanho quanto em resistência. Dá para susbstituir muita bucha difÃcil de encontrar ou então fazer adaptações. No meu caso vou desmontar o sistema e medir para ver qual se encaixa melhor.
Valeu pela dica Kiko!!!
Grato,
Thales |
|
|
 |
|