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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Mai 25, 2005 5:47 am Assunto: Diferença básica |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Lembrando a diferença básica entre combustÃveis (fluidos)
Diesel= CombustÃvel e lubrificante
Querosene= solvente, desengraxante e combustÃvel.
Resumindo, a bomba injetora é um mecanismo de precisão, que necessita de um bom combustÃvel lubrificante e com uma certa viscosidade, pois existem muitas peças em atrito.
Neste caso: aumento de rendimento = aumento de desgaste.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Marcus |
Enviada: Qua Mai 25, 2005 8:35 am Assunto: humm... |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Não sabia que querosene era solvente..... axei que ela entrava no mesmo tipo do diesel, só que mais forte.....
Mas quando você quer tirar graxa de uma peça, pelo menos nós, utilizamos oleo diesel.... então ele também seria um solvente, não seria?
=/
(cada vez mais confuso.... ehehhehehehehe) =)
Atenciosamente, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Qua Mai 25, 2005 9:22 am Assunto: Óleo diesel |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
Desde 1998 vem diminuindo o teor de enxofre do óleo diesel, ele é um componentes do diesel responsável pela lubrificação do sistema de injeção, mas ele é tb um grande causador de poluição.
Nos grandes centros urbanos é exigido o uso de diesel metropolitano (menor teor de enxofre) nas frotas de onibus.
Surgiram muitos problemas nas bombas injetoras justamente por uso desse combustÃvel. Eu tinha lido isso num teste q foi realizado e estava numa página da net, mas não estou encontrando novamente.
Quem quiser dar uma olhada nos tipos de diesel, clicar aqui.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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cepalopoli |
Enviada: Qua Mai 25, 2005 3:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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Olá pessoal ,
To meio na correria , Rodrigo achei muito legal o site sobre tipos de diesel, só por curiosidade : se o ponto de fulgor do óleo maritimo é de 60 graus e esta segundo o site é a unica diferença entre o maritimo e o comercial usado por todos , qual seria o ponto de fulgor do óleo comercia , alguem saberia dizer ?
abraço a todos
Carlos Eduardol |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qua Mai 25, 2005 3:34 pm Assunto: Diesel com - enxofre |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
com a venda de diesel com 75% a menos de enxofre nas grande cidades talvez ocorra uma diminuição na durabilidade dos motores e bombas injetoras. Queria saber como fica o caso dos lubrificantes que são todos feitos para diesel com alto teor de enxofre. Será que não vai dar problema usar esses óleos em motores que rodam com este 'novo' diesel?
Em contrapartida, vai diminuir a formação de ácido sulfúrico ou sulfuroso(não sei qual dos dois) nos motores e tanques que usarem este tipo de combustÃvel.
Abraços,
Thales |
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adalberto |
Enviada: Qua Mai 25, 2005 9:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Paulo Roberto Szabadi escreveu: |
adalberto escreveu: |
Olá pessoal !
Houvi hoje pela manhã no radio que a petrobras está lançando o diesel 500 com 75% a menos de enxofre e este combustivel será destinado aos grandes centros para diminuir a poluição.
Aos catedráticos fica a pergunta: porque não eliminar totalmente já que o composto é prejudicial ? Porque esse composto (enxofre) está contido no combustivel ?
adalberto |
Adalberto, o enxofre esta presente na composição do petróleo e dentro do processo quÃmico de produção há uma maior concentração em um derivado ou outro. No caso do diesel, é necessário equipamentos de alta tecnologia e grandes investimentos de estudo, assim foi a produção do diesel com 0,5% de enxofre, esta é sua especificação correta. A Petrobrás faz muitos produtos já com especificação bem abaixo do que é imposto pela ANP. Só lembrando, que o paÃs mais desenvolvido no mundo produz diesel com enxofre à 5,0% e ainda adiciona chumbo tetraetila na gasolina.
Espero ter esclarecido. |
Pessoal a um tempo postei a mensagem acima sôbre o diesel500 e questionei sôbre o enxofre pensando que ele era colocado na refinação mas pela resposta do amigo Paulo, esse composto parece que já existe no petroleo bruto. Agora pelo que está sendo dito neste tópico ele seria um lubrificante ?
Agora fiquei confuso. Se for isso mesmo os aditivos tambem não terão mais esse lubrificante ? Será adotado outro lubrificante para substitui-lo ?
adalberto |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Jun 11, 2005 10:39 pm Assunto: Tópicos unidos |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
o tópico 'Querosene' do Fórum Geral foi unido com o 'Mito Queresone no tanque' do Fórum Técnica Motor Câmbio...
Thales |
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matiascs |
Enviada: Ter Jun 21, 2005 1:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 45 Localização: Novo Hamburgo/Rio Grande do Sul
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Srs
Foi falado em adicionar querosene ao óleo diesel. Meu mecânico sugeriu adicionar querosene ao álcool na minha A20 para lubrificar o sistema de injeção, pois utilizo GNV.
O que acham
Abraço _________________ Matias
A 20 Álcool/GNV
Rio Grande do Sul |
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Thales Pimenta |
Enviada: Ter Jun 21, 2005 9:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Matias,
adicionar querosene para lubrificar o sistema acho meio estranho, o kiko postou uma mensagem falando que querosene é combustÃvel, solvente e desingraxante... deve ser para limpar o sistema.
Mesmo assim nunca ouvi dizer que querosene lubrifica e nem sua recomendação de adicionar ao álcool.
Abraços,
Thales |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Jun 22, 2005 5:55 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Eu vi há muitos anos, um micro trator com motor a querosene (tipo motor Diesel), mas o mesmo possuia 2 tanques, querosene e óleo lubrificante, como se fosse motor 2 tempos, misturando querosene e óleo antes de entrar na bomba injetotra.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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