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Sekiya |
Enviada: Dom Mai 11, 2003 9:24 pm Assunto: Adaptação/Troca de Câmbio |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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A minha Veraneio 91 à gasolina possui o câmbio M-20 (Clark 260F) original com 4 marchas.
Há algumas opções disponíveis de câmbio 5 marchas com overdrive. Dentre estes, estão o Clark 2205, Clark 2215 e ZF S5-420. Sei que o Clark 2205 foi a primeira 5 marchas a ser utilizada em picapes GM a gasolina/álcool, mas foi substituída pela CL2215 logo em seguida.
O Kiko já me indicou o ZF S5, que acredito ser a melhor caixa, mas há como utilizá-la com o motor GM 4.1 a gasolina???
Devo trocar a caixa seca?
E o sistema de embreagem??? Pois no meu veículo ele não é hidráulico. É necessário substituir o sistema mecânico por cabos original pelo hidráulico?
Alguém sabe se na assistência técnica ZF eles fazem este serviço?
Editado pela última vez por Sekiya em Qui Mai 21, 2015 10:25 pm, num total de 1 vez |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Mai 12, 2003 7:02 am Assunto: Cambio Veraneio |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Sekiya,
Resolveu não trocar mais o motor?
Neste caso se a alteração é para alongar as marchas para economia de combustÃvel, é melhor trocar coroa e pinhão do diferencial, com relação de redução menor, em vez de 3,90:1, para 3,55:1 ou 3,15:1.
Se quer ter a 5ª D, a caixa Clark CL-2205 para motor a gasolina está bom. |
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Andreson Melo |
Enviada: Seg Mai 12, 2003 10:41 am Assunto: Re: Cambio Veraneio |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Vc coloca essa que o kiko falou e deixa o diferencial que está. E quanto a embreagem vc pode usar a mesma que esta no lugar, pois a hidraulica é confortavel mas nao é confiavel ao meu ver e alta manutençao. Se fosse aqui proximo de onde moro ficava mais facil pois aqui no nordeste é normal os cara trocam de motor direto, so é complicado a documentaçao. Tem mecanico aqui especializado nisso. |
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Sekiya |
Enviada: Seg Mai 12, 2003 12:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Pois é Kiko...
Trocar de motor agora nem dá. Em princÃpio é somente uma idéia, que pode entrar em prática assim que sobrar + "$TEMPO$"....
O câmbio já é algo mais acessÃvel. Mas tem o seguinte: primeiramente eu trocaria o câmbio para depois adaptar o motor.
Entende o porquê de perguntar sobre a caixa ZF? Como vc próprio disse as Eaton/Clark não aguentariam o tranco com o motor diesel. Desta forma, gostaria de saber se fácil e simples a colocação da ZF S5. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Mai 13, 2003 5:55 am Assunto: Câmbio ZF |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá sekiya
Eu acho que para motor a gasolina, este cambio é muito pesado, tamto fÃsicamente quanto dinamicamente, vc estaria aumentando o pese morto e carga extra para o motor, para ter ideia ele deve pesar uns 80 kg (este cambio é para caminhão médio), contra uns 25kg da Clark CL2205 com caixa em aluminio. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Sekiya |
Enviada: Ter Mai 13, 2003 4:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Kiko,
Por acaso você sabe a relação das marchas utilizada na caixa CL2205???
Pois eu não encontro nenhuma informação sobre ela. Só sei que era usada em motores GM 2.5 do opala, mas em uma outra versão. Em 92 passou a equipar o 6cc 4.1 do opala e depois as C-20.
E quanto a colocação da CL2215 usadas nas C-20 mais novas?? |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Mai 13, 2003 9:24 pm Assunto: Relação de marchas do cambio Clark |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Sekiya
Enviei p/ seu E-mail, a relação das marchas _________________ Kiko (in-memorian)
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Bortolin |
Enviada: Qua Mai 21, 2003 8:31 pm Assunto: Diferencial |
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Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Mai de 2003 Mensagens: 6 Localização: Santo André
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Boa Noite Pessoal,
É um prazer poder dividir informações com VCs. Em uma das mensagens anteriores o KIKO menciona como opção para mudanças de relações de marchas a substituição de coroa e pinhão. Estou inclinado a fazer esta mudança em minha Bonanza 89/90 4 marchas que, originalmente, possui o 3:90. E ai vai a pergunta: Alguem sabe onde posso encontrar coroa e pinhão com a relação 3:15?
Abraços _________________ Marcelo Bortolin
Santo André - São Paulo
Bonanza DeLuxe 89/90
6CC - Gasolina |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Mai 21, 2003 9:25 pm Assunto: Coroa e Pinhão |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
A relação 3,15:1 é original de todos os D-20 sem Turbos.
Pode ser encontrados o conjunto novo em lojas de auto peças especializados em utilitarios e caminhões.
Ou "usadas" em desmanches. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Sex Mai 23, 2003 5:28 am, num total de 1 vez |
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Andreson Melo |
Enviada: Sex Mai 23, 2003 11:13 am Assunto: Re: Diferencial |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Eu nao tenho muito conhecimento em relaçao a reduçao de diferencial mas, eu nao aconselharia a troca pois acho que ficaria sem potencia em baixa rotacao. Se estiver errado Kiko me corrija. |
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Sekiya |
Enviada: Seg Jun 02, 2003 7:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Olá Kiko,
Muito obrigado por ter mandado o arquivo com as relações das marchas. Tive um pequeno problema com Excel e não deu para verificar o arquivo antes.
E tenho outra questão: Por acaso alguém já ouviu falar quanto torque a caixa Eaton/Clark 2205 ou 2215 agüenta?
Pois já ouvi falar em uso de caixas Eaton com 5° overdrive (só não sei se é dos modelos citados acima) com motor Maxion S4T Plus, que possui torque elevado. Sei que originalmente este motor usa o ZF...
Obrigado
Sekiya
Editado pela última vez por Sekiya em Qui Jun 03, 2004 1:09 am, num total de 2 vezes |
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Sekiya |
Enviada: Seg Jun 02, 2003 11:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Esta seção está com problemas.
A atualização deste Ãtem no menu "Reparação: mecânica e eletricidade - Adaptação/Troca de Câmbio" não está sendo efetuada.
Por favor Webmaster, verificar o problema
Atenciosamente,
Eduardo Sekiya
Editado pela última vez por Sekiya em Qua Jun 04, 2003 7:52 pm, num total de 2 vezes |
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Ronaldo |
Enviada: Ter Jun 24, 2003 11:51 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 24 de Junho de 2003 Mensagens: 3 Localização: São Paulo
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Olá pessoal,
Estou relizando algumas mudanças na minha A 10 e algumas informações talves possam ajudar. Troquei a relação do diferencial que era 3,90:1 para 3:15:1, com o câmbio M 20. Na estrada ficou 10 pois chego 100 Km/h com cerca de 2650 RPM. Realmente perde um pouco a força em rotações mais baixas mas nada que assuste. Pelos meus cálculos, para motores a gasolina e/ou alcool o ideal seria o câmbio da eaton 2215E (quinta com 0.74:1) ou atá mesmo o 2215A (quinta com 0,84:1) com o diferencial 3,55:1. Andei pesquisando muito isso e se for o caso poderei dar umas dicas para a troca do câmbio e a relação do diferêncial. _________________ ______________
Ronaldo
A10 dupla 1984 |
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tecnica |
Enviada: Ter Jun 24, 2003 10:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Oi gente,
Sem querer, mas propagandeando, a página para cálculo de marchas, na sessão "Dicas", é justamente para dar uma força nessas horas.
Os problemas com o fórum devem estar solucionados, gostaria de pedir, caso tenham problemas, enviar um email para forum@picapesgm.com.br ou webmaster@picapesgm.com.br.
Ronaldo, vc conseguiu uma relação muito boa, pq está a 100km/h um pouco acima da rotação de torque máximo.
As Veraneios antigas (~1975) tinham relação de 2,90:1, mas o motor era o 261 (Chevrolet Brasil) com um pouco mais de torque nessa rotação. E o peso bruto total homologado era menor (500kg de carga útil).
A engenharia, nos casos das picapes, sempre usa o diferencial mais reduzido, porque supoe o uso com o carro lotadaço. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Miguel Aguilera |
Enviada: Sex Jul 04, 2003 2:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Julho de 2003 Mensagens: 1 Localização: S. Paulo
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Amigos, em 1º lugar quero parabenizar à todos pelo site...
Quem tiver interesse na relação 3:15 pode procurar pelos Dodges com diferencial Braseixo, pois eles usam essa relação, eutenho uma relação dessas e vou fazer a experiência.
Boa sorte à todos,
Miguel Aguilera _________________ Miguel Aguilera |
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