Autor |
Mensagem
|
Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Jun 18, 2005 10:41 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
Kiko, de fato nunca vi ou ouvi falar de S-10 com a barra quebrada. Quanto a ceder, segundo pessoal acontece o seguinte: ela abaixa com o tempo, você vai e regula. Anda um certo tempo, começa a abaixar, regula.. e por aà vai até que ela cede com pouco tempo depois da regulagem. Gerlamente esse vÃcio começa depois do 50mil km, mas não quer dizer que seja válido para todas as picapes. Para mim, não chega a ser um problema, apenas um incoveniente, já que geralmente as molas dos automóvies duram centenas de mil km.
Abraços,
Thales |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jun 18, 2005 10:51 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Thales
Será que o manual não recomenda troca ou regulagem periodica da barra de torção?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jun 19, 2005 9:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Kiko,
isso eu não sei te dizer, vou dar uma procurada; mas acho que não, teoricamente não tem como prever o desgaste desse Ãtens.
Dias desses estava lendo o catálogo de molas da Cofap e els recomendavam a trocar as molas helicoidais com 60mil km. Achei muito pouco. Uma mola pode durar bem mais do que isso. Outra pérola da Cofap: em vez de trocar as buchas das bandejas, eles recomendam trocá-las por inteiro! Pode?!
Abraços,
Thales |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jun 20, 2005 12:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Thales
Poder pode, como buchas e pivo são montadas sob pressão, o ideal é trocar por inteiro, pois chega uma hora que o furo aumentou e não conseguira segurar as peças.
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Seg Jun 20, 2005 9:50 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Kiko,
eu até concordo que chegado um certo tempo, por causa do desgaste natural, tenha que trocar as bandejas. Mas por exemplo: eu coloquei as minhas novas. Quer dizer que daqui 40mil km ou 50mil km, quando tiver que trocar as buchas e/ou os pivôs e as bandejas estivrem ok, o certo seria trocar a bandeja inteira(a cofap recomenda isso)? Acho exagero e desperdÃcio.
Abraços,
Thales |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jun 21, 2005 5:37 am Assunto: |
|
|

|
Olá Thales
Normalmente as bandejas aguentam pelo menos uns 250 mil podendo chegar a 500 mil km, dependendo da maneira de dirigir ou de usar.
E os alojamentos de buchas e pivos, por sua vez umas 5 trocas sem problemas.
Caso das buchas, já vi caso de picape que a borracha acabou, comeu o tubo da carcaça externa e comeu parte do alojamento.
Os pivos também por sua vez de mÃnimo de 50 mil até perto de 100 mil km.
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Jun 21, 2005 9:03 pm Assunto: Bandeja |
|
|

|
Olá Kiko,
pois é acontece muito da bucha romper ou chegar ao fim, a suspensão começa a fazer barulho(bater) e a pessoa ir adiando a visita ao mecânico, até que quando vai não tem jeito mais, só bandeja nova...
Posso dizer que minhas bandejas antigas de C-10 foram assim... Suspensão cheia de ruÃdos, mas mês que vem eu vejo... até que começou a jogar. Se bem que duraram muito: meu pai tocou 13 anos com elas, só trocou bucha duas vezes.
Abraços,
Thales |
|
|
 |
GoUkI |
Enviada: Ter Jun 21, 2005 11:23 pm Assunto: |
|
|
|
LEANDRO-CE escreveu: |
Ai esta a foto da regulagem da Blazer que falei, copiei do manual. |
tem como me mandar esse manual da blazer???, akirakasai@gmail.com
vlw |
|
|
 |
alumi |
Enviada: Ter Jun 28, 2005 10:10 am Assunto: Manual da Blazer |
|
|
|
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Jul 03, 2005 8:26 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá gente, olá Leandro, que legal esta foto que colocou aqui, eu havia feito um ajuste nesta peça da minha Blazer logo que a comprei (ela é usada tá!), por desconfiar que o parafuso do lado direito estava pouco apertado em relação ao do lado esquerdo então eu os igualei e depois levei o carro para um alinhamento, não deu nenhum problema.
Agora ao amigo Saldanha, eu tenho uma Blazer 4.3V6 executie ano 2000, agora com 80.000Kms rodados, e ela foi adquirida há um ano com 53.000Km. Bem os pecados deste carro são o consumo elevado de gasolina entre 3,5 e 5,0 Km/l na cidade e em torno de 8km/l de gasolina na estrada, com o kit gás ela faz 7 km/m3 na cidade e 9 a 10Km/m3 na estrada. Outro pecado dela são os barulhos, toda hora tem um grilo dentro do carro devido ao acabamento não ser grande coisa. Quanto a manutenção, é cara, dependendo do que você vai fazer, por exemplo, tive que trocar o retentor interno do motor que dá para a caixa de cambio, o retentor é barato R$88,00 mas a mão de obra cara R$180,00. Braço pitman cerca de R$190,00 e mão de obra barata R$60,00 com alinhamento incluso. Até hoje não tive problemas com ela, só agora que vou mandar limpar os bicos, trocar a correia do comando de valvulas e trocar as pastilhas de freio, as lonas talvez. Sendo bem cuidada, e a minha é tratada à pão de ló, ela não te deixa na mão. Ah, os pneus são caros cerca de R$600,00 um Wrangler RT-S 235-70-15.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Siewerdt |
Enviada: Sex Jul 08, 2005 3:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005 Mensagens: 81 Localização: Blumenau - SC
|
Pô Leandro... Vc não tem como disponibilizar esse manual pra galera??? |
|
|
 |
Paulo Otto |
Enviada: Ter Ago 23, 2005 4:37 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 23 de Agosto de 2005 Mensagens: 22 Localização: Rio de Janeiro
|
Fala Marinho !
O pessoal já falou tudo, só posso acrescentar o seguinte.
Se a Blazer for pra andar só na cidade e vc não gostar de velocidade, a 2.2 será como qualquer carro 1.6. Mas se vc for fazer trabalho pesado, trilha, ou gostar de velocidade, esse motor vai te deixar na mão, daà só o V6.
A manutenção é muita mais cara do que carros de passeio, tem que estar preparado, mais a emoção de ter um SUV é única.
Boa sorte ! _________________ Paulo Otto
21 25180970
Blazer V6 4WD USA 91-a procura de peças !
Gurgel Xavante X12 77 |
|
|
 |
Paulo Otto |
Enviada: Qua Set 14, 2005 6:01 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 23 de Agosto de 2005 Mensagens: 22 Localização: Rio de Janeiro
|
Fala Leandro,
Se puder também me enviar o manual agradeço. Quero comparar com o meu que é Americano e, ver as diferenças na suspenção.
Valeu !!! _________________ Paulo Otto
21 25180970
Blazer V6 4WD USA 91-a procura de peças !
Gurgel Xavante X12 77 |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qui Set 15, 2005 12:27 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Paulo da uma olhada na pagina principal www.picapesgm.com.br acho que esta na secao downloads _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Piloto Carioca |
Enviada: Qui Set 15, 2005 5:02 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Setembro de 2005 Mensagens: 10
|
Galera...
eu não tinha duvidas sore comprar uma Blazer V6...
mas como estão todos dizendo q a manutenção é cara...
fico com um pé atraz...
mas sei q no seguimento é a manuntenção mais barata, não e? _________________ Blazer DLX 4.3 V6 - In coming...
Peugeot 206 1.6 16v Soleil
Corsa 1.8
Passat 2.0 (de arrancada)
Yamaha TDR 180cc |
|
|
 |
|