|
 |
|
Dica: Pneus BFGoodrich |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
tecnica |
Enviada: Qui Mar 27, 2003 11:26 pm Assunto: Dica: Pneus BFGoodrich |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Caro Sr. Alexandre,
Agradecemos pelo seu contato com o site BFGoodrich!
Na verdade, quando falamos de um BF 31, nos referimos ao pneu 31 x 10,5 R15
e, ao falarmos do BF 33, nos referimos ao 33 x 12,5 R15. Essas medidas
devem ser interpretadas da seguinte forma (tomando-se como exemplo a medida
31 x 10,5 R15): 31 polegadas de diâmetro total, 10,5 polegadas de largura
da banda de rodagem e 15 polegadas do diâmetro interno (mais conhecido como
"aro").
Por outro lado, o pneu 7,50 R16 já tem uma representação diferente, pois
7,50 não é o diâmetro total, mas a largura da banda de rodagem, e o
diâmetro interno é de 16 polegadas. Nesse caso, o diâmtro total não é
informado na descrição da medida, mas sabemos ser de aproximadamente 800mm.
Lembramos que 1 polegada corresponde a 25,4mm.
Aproveitando a oportunidade, gostarÃamos de nos colocar à sua disposição,
para o esclarecimento de quaisquer dúvidas pelo site
(www.pneusbfgoodrich.com.br - Fale Conosco) ou pelo telefone 0800 70 70 830
(ligação gratuita), de 2ª a 6ª feira, das 08 às 17h.
Atenciosamente,
Tatiana Amorim,
SAC BFGoodrich. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Hélio Spadari |
Enviada: Dom Set 21, 2003 8:21 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2003 Mensagens: 67 Localização: São Paulo
|
Em sugestão ao assunto, qual a eficácia de se calibrar os pneus com nitrogênio???
Qual a vantagem e desvantagem dos pneus c/ câmara p os sem? Em Off-Road faz diferença?
Esses pneus apresentados pela BF são bons de asfalto também?
Abs, Hélio D'Veranosa.
PS: (Kiko e Jackes) Na volta de Campos, calibrei os traseiros com 38 e os da frente c/ 34, aumentei a entrada de ar do caburador e......
fiz 9,5 na volta..e uma multa!!! Mas nas subidonas da Carvalho Pinto de vidro fechado e pé colado....... pegandu um vácuo aki, outro ali na descida.....a Veranosa botou terror no caminho!!! O
ChevySuperPower , tá mostrando seus dotes!!! _________________ .*.** 2 VERANOSAS 78/86 **.*. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
tecnica |
Enviada: Dom Set 21, 2003 11:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Oi Hélio,
A vantagem do nitrogênio é a estabilidade, já que ele varia muito pouco de volume em função da temperatura. Por outro lado, as moléculas de nitrogênio são menores, "escapando" com mais facilidade pelas porosidades da borracha. Em resumo: não vale a pena gastar $$$, para apenas calibrar o pneu.
Os pneus sem câmara são tecnicamente superiores em quase todos os quesitos em comparação aos com câmara: não estouram, se furados esvaziam devagar, possuem menor temperatura de trabalho (não há fricção entre a câmara e o pneu. Seu ponto fraco está, na verdade, nas rodas, em razão de um amassado começam a vazar.
A BF também tem pneus para asfalto, mas os mais divulgados são os AT (All Terrain, 50% asfalto ou 70% asfalto), e os MT (Mud Terrain, 100% lama). Em comparação com os pneus normais, têm composto de borracha um pouco mais duro (menor aderência no asfalto), e gomos da banda bem espaçados, para facilitar a eliminação da lama. Por essa razão, roncam forte no asfalto (bem forte).
Os 9,5km/l foram excelentes...
Abraços, _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Henrique |
Enviada: Qua Set 24, 2003 4:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003 Mensagens: 1120 Localização: São Paulo/SP
|
Hélio Spadari escreveu: |
fiz 9,5 na volta.. |
*gasp*
No gás ou na gasolina? _________________ Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973
E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Hélio Spadari |
Enviada: Qua Set 24, 2003 4:54 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2003 Mensagens: 67 Localização: São Paulo
|
Henrique escreveu: |
Hélio Spadari escreveu: |
fiz 9,5 na volta.. |
*gasp*
No gás ou na gasolina? |
Na mais pura gasolina aditivada!!!! (9,5 foram referentes aos 120 últimos kms!! antes chutei o balde, melhor sequei o tanque!!!)
Agora q consegui calcular aki no site as relações de marcha....Kiko,Alê me aguardem....lá vem pergunta dor de cabeça!!!hehehe)
Abs,Hélio  _________________ .*.** 2 VERANOSAS 78/86 **.*. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|