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Eduardo Valaretto |
Enviada: Seg Jun 27, 2005 11:56 am Assunto: Freio traseiro que trava |
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Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005 Mensagens: 89 Localização: Ilhéus - Bahia
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Possuo uma camper que em muitos aspectos se assemelha a uma D-20. O freio por exemplo, o traseiro é todo igual enquanto o dianteiro é o da Kombi (a camper é uma salada de frutas mesmo). A maioria dos proprietários, preocupada com a falta de atuação nos freios traseiros, faz um upgrade nos dianteiros e este foi o meu caso. Adaptei freios da toyota Hilux pois adptar os da D-20 dariam muito mais trabalho. A frenagem melhorou muito, mas ainda continuo tendo problemas de travamento nas rodas traseiras nas frenagens de emergência. Poderia trabalhar com válvulas de restrição para as rodas traseiras, mas prefiro aumentar a potência do freio dianteiro do que diminuir a do traseiro. Pergungo aos senhores:
As série 10 e 20 sem ABS (lógico) possuem tambem este problema de travamento nas rodas traseiras, que ocorre principalmente quando estão vazias?
Talvez tenha chegado no limite do possÃvel para o freio dianteiro e aà a única solução seria restringir o traseiro, mas ainda estou tentando melhorar o equilÃbrio do conjunto. Aceito sugestões.
Obrigado,
Eduardo Valaretto. |
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Marcus |
Enviada: Seg Jun 27, 2005 12:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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As D-20, apartir de 93-94, se não me engano, havia sido mudado o sistema... pois a D-20 que nós tinhamos, de ano 92, travava facil as rodas traseiras(tanto que eu e meu primo fazia as curvas nas estradas de terra la na fazenda usando o freio, meio q dando um rodo.. eehhehe) e as de 94, a gente usava o pedal de freio comum p/ patina parado(estrada de terra mista(areia + terra roxa)=D), de taum forte que é o freio na dianteira e pouco na traseira....
Qual foi a mudança eu não sei te informar... mas imagino que alguém de todos os integrantes do forum possa te respoder isso... ehehhee
=)
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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adalberto |
Enviada: Seg Jun 27, 2005 2:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá pessoal !
Pelo que percebo a linha gm (geral) mais antiga tem muito esse problema pelo fatos dos veiculos terem a trazeira muito leve. Nas picapes dá para explicar pois são feitas para carga mas na linha opala/chevette ainda não entendi o porque. Nos opalas mais novos esse problema foi bastante minimizado mas nos antigos haviam pessoas que costumavam andar com peso na mala apenas para estabilizar mais e diminuir um pouco os travamentos. Essa estratégia ainda é usada por donos de picapes mais antigas. Só não sei qual seria a melhor adaptação técnica para melhorar isso.
adalberto |
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Marcus |
Enviada: Seg Jun 27, 2005 9:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Enxe uma camera de ar com areia e amarra na carroceria e boa...
=D
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jun 28, 2005 6:11 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Eduardo
Existe a possibilidade de instalar uma valvula redutor no sistema traseiro, aquele que funciona proporcionalmente com a carga.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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ajccesar |
Enviada: Ter Jun 28, 2005 9:27 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP
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Bom dia Kiko.
Voce poderia explicar melhor como é essa valvula redutora??
Eu me interesso muito por isso. A uns dias atrás eu quase fiz um boliche na rodovia Pe. Manoel da Nobrega próximo a Mongaguá. O carro da frente reduziu de repente para entrar no trevo e eu fui obrigado a frear bruscamente. Pronto, traseira travada ela ameaçou rodar eu compensei com a direção e soltando o freio foi por pouco que não acerto a traseira no carro ao lado.
Por mais cuidado que a gente tome mantendo distancia do carro a frente sempre estamos sujeitos a uns loucos na direção.
Abraços e agradeço antecipadamente a atenção. _________________ CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!! |
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Andreson Melo |
Enviada: Ter Jun 28, 2005 1:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Gostaria de relatos sobre as D20 com ABS traseiro, a nossa possui o sistema. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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LeonanFL |
Enviada: Ter Jun 28, 2005 7:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Boa noite amigos.........
Bom, Cesar, esse eh o tipo de coisa que meu pai fala muito pra eu tomar cuidado, pois qualquer bobeada, e tá vc fazendo um strike....rs
Em casa eu acostumei a usar o freio motor, reduzindo a marcha pra ajudar na frenagem.......
Andreson, o abs eh muito bom, nossa antiga 96 tinha (era conquest), as rodas nao travam e acredito que os freios traseiros foram recalculados tambem(nao tenho certeza) pois achei muito mais eficiente.....
Jaja a galera comenta tambem....
Abraços....... _________________ Potência não é nada sem controle |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Jun 29, 2005 6:20 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Cesar
É uma peça que fica presa no diferencial, tem uma alavanca que fica presa na carroceria(Chassi), então de acordo com a altura do mesmo tem a vazão do fluido é estrangulada ou aberto (proporcionalmente)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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