Você acha isso uma loucura? |
Com certeza |
|
33% |
[ 9 ] |
Com certeza |
|
22% |
[ 6 ] |
Queria ter a coragem! |
|
22% |
[ 6 ] |
Queria ter a coragem! |
|
22% |
[ 6 ] |
|
Total de Votos : 27 |
|
Autor |
Mensagem
|
lordvellos |
Enviada: Qui Jun 30, 2005 11:07 am Assunto: Caminhão Brasil 58 |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005 Mensagens: 63 Localização: São Paulo
|
Transofrmação em pick up (hot) e restauração[b] [/b]
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
lordvellos |
Enviada: Qui Jun 30, 2005 11:10 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005 Mensagens: 63 Localização: São Paulo
|
Gostaria de restaurar um caminhao brasil 58 e transforma-lo em uma pick up braisl "gigante" gostaria de opinioes e sugestoes sobre a minha empreitada, principalmente no que se diz respeito a adaptação para uma mecanica mais veloz (seria um sonho muito utopico pedir um caminhao v8 a gnv?), locais onde conseguiria encurtar o chassis e confecicionar a cacamba que tenho desenhada.
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Brucutu |
Enviada: Qui Jun 30, 2005 12:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 255 Localização: Vila Velha - ES
|
Olá!
Não sei em qual estado está o seu caminhão, mas vai aí uma sugestão:
-Se ele está com vidros quebrados, lataria muito comprometida, mecânica quase irrecuperável ou chassis com trincas, pode optar pela transformação em hot sem medo. Se, por outro lado, ele só está meio maltratado, ou as peças defeituosas dele ainda podem ser encontradas no mercado, restaura (ou venda para alguém que queira fazê-lo) para que se preseve sua história. Encontrar veículos velhos (velhos= maltratados demais, antigos= recuperáveis) não é tão difícil. O difícil é encontrar aqueles que ainda tem "salvação".
Quanto à transfomação dele num hot "avantajado", existem diversos motores novos que podem ser importados ( o custo final fica até menor que o de um diesel nacional novo), alguns deles com mais de 350 cv e a gasolina, mas que podem receber kits de GNV tranquilamente.
Se vc for optar pela restauração de uma olhada também no www.fnva.com.br .
Boa sorte!
Walter
_________________ Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Qui Jun 30, 2005 1:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Olha, eu vi um kra q fez de GMC uma picape gigante.... ficou muito animal..... ehehheheeh.... pena eu naum me lembrar onde que eu vi isso.... =/ Mas com certeza se eu ganhar na Mega Sena agora eu faço isso.... ehehehehhehe
Abraços e boa sorte,
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
lordvellos |
Enviada: Qui Jun 30, 2005 3:17 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005 Mensagens: 63 Localização: São Paulo
|
brucutu,
A nao ser pelos piscas e pela reduçao no comprimento do chassi, uma rebaixada, para choques e pintura, rodas e essas outras perfumarias alem da colocaçao da caçamba que desenhei, nao pretendia fazer nenhuma tranformaçao estetica extra
a parte do estado do caminhao, se eu alterasse o motor para um de cerca de uns 300cv a para posterior transformaçao a gnv, alem de freio, suspensao e pneus seria mais vantajoso a diesel ou a gasolina; pergunto pq eh indiscutivel a superioridade na duracao de um diesel porem o veiculo sera basicamente rodado com gnv.
quanto a adaptaçao saira muito cara?... alguem conhece oficinas que poderiam realizar a reduçaõ do chassi
ps: pretendo legalizar o caminha, transformando-o em veiculo de passeio; tenho umas medidas aqui, o comprimento final do caminhao seria ideal de aproximadamente 1 metro a mais de uma s10.
aguardo sugestoes!
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Qui Jun 30, 2005 5:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Aeeeeeeeee........ consegui encontrar oque eu estava te falando no post anterior..
Ele chama Monster Door... GMC....
Da uma olhada no link abaixo:
http://gmc.chevrolet.com.br/noticias/noticia3.htm
Eu axei muito massa.... se tivesse condições daria um jeito de conseguir 1 p/ mim.... ehehehhehhe
Abraços,
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qui Jun 30, 2005 8:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
loucura. Caminhão/picapes vai ficar alto? e a suspensão?
Thales
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
lordvellos |
Enviada: Sex Jul 01, 2005 1:23 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005 Mensagens: 63 Localização: São Paulo
|
vou rebaixar em aproximadamente 20 cm , quanto a suspensao vaidepender do motor, queria ver se conseguia deixar ele com apenas un s 6metros 6,5 (aproximadamente um golf e meio) de chassis queria manter nele uma mecania menos eletronica possivel(o que eles chamam de muscle cars) na verdade a unica coisa de tecnologi ca acho que seria o sistea de som..... projetos ainda... qualquer sugestao e opinioes iria me ajudar muito..principalmente em relaão a pintura..como ficaria uma combinação de preto e branco ou preto e prata(nao abro mao de ser essas cores)
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Cezar Sato |
Enviada: Sex Jul 01, 2005 1:45 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Lord, coloca um motor Chevy 350 ou 454 pol.cub do Camaro ou de outro Chevrolet antigo. Tem muitas peças a venda no www.ibazar.com.br. Quanto ao câmbio, qualquer um utilizado na linha 20 pesada "casa" com a capa seca dos V8 Chevy. Acerte no conjunto de platô/embreagem, pois vai ter muito torque.
Eu comprei esta semana um Caminhão Chevrolet 1954 funcionando, está sem documentos, sabe de algum doador de chapinha+doctos para que eu possa regularizar? Pretendo deixar original mesmo. Está em Curitiba, quando buscar ele posto um foto, aliás, põe foto do seu na galeria!
Abraços.
_________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
lordvellos |
Enviada: Sex Jul 01, 2005 10:32 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005 Mensagens: 63 Localização: São Paulo
|
gostei da sugestao de motor, agora a pintura vem consumindo a minha imaginação a certo tempo, queria me mante ra um desenho proximo do classico com as cores branco e preto,(possivelmente prata e preto) vou procurar algum doador pra vc, o meu taem campinas-sp ainda nao foi la, tem umas fotos dele aqui que assim que eu descobrir como colocar eu mando....!
Ah so pra que todos saibam acho que eh relevante dizer que eu pretendo vender a mecanica original do meu, se tiver alguem interessado... outra coisa que acho importante eh dizer que eu tenho 20 anos, uma paixao pela linha brasil da chevrolet e quase nenhum dinheiro, conheço muito pouco da parte tecnica tb, ou seja essa empreitada eh muito coração e pouca condição, mas se a gente nao se arrisca na vida, ela perde a graça!
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
lordvellos |
Enviada: Sex Jul 01, 2005 10:40 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005 Mensagens: 63 Localização: São Paulo
|
ai pessoal aqui tem fotos, de um cara, a mesma com algumas alterações que eu julgo que ficariam melhor, e o pantera(eh o meu!) ainda la em campinas
Descrição: |
esse eh o do doido com as minhas alterações |
|
Tamanho: |
78.65 KB |
Visto: |
132605 |

|
Descrição: |
esse eh o do doido com as minhas alterações |
|
Tamanho: |
78.65 KB |
Visto: |
132605 |

|
Descrição: |
esse eh o do doido com as minhas alterações |
|
Tamanho: |
78.65 KB |
Visto: |
132605 |

|
Descrição: |
esse eh o do doido com as minhas alterações |
|
Tamanho: |
78.65 KB |
Visto: |
132605 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
80.02 KB |
Visto: |
132605 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
80.02 KB |
Visto: |
132605 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
80.02 KB |
Visto: |
132605 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
80.02 KB |
Visto: |
132605 |

|
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
lordvellos |
Enviada: Sex Jul 01, 2005 10:47 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005 Mensagens: 63 Localização: São Paulo
|
outras fotos! agora do meu(em breve)!
Descrição: |
|
Tamanho: |
154.26 KB |
Visto: |
132602 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
154.26 KB |
Visto: |
132602 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
154.26 KB |
Visto: |
132602 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
154.26 KB |
Visto: |
132602 |

|
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
tecnica |
Enviada: Sex Jul 01, 2005 11:55 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Lord,
Eu tb colocaria os 350 ou 454 com um automático, acho que ia ficar show. Diesel, seria o MWM 6.07TCA, mas acho que nesse caso ia ficar muito caro. Como vc vai mexer com chassi e caçamba imagino que tenha bolado um espação pra os cilindros de GNV (putz, deve caber uns 3 ou 4 de 25m3.
Sugestao: ache os 350 ou 454, aumente bem a taxa para ~10:1, ou mais e passe para alcool, aí vc fica com um canhão no GNV.
Qto ao chassi, vou ver com meu padrinho, recentemente ele trocou a longarina do 1313 dele, foi numa empresa que dobra na hora :O vou pegar o endereço.
[]'s desejando vai fundo.... coragem e conte com a gente.
_________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Jul 01, 2005 1:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Puta merda.... (dsculpe o palavreado...) mas ficou da hora o do teu amigo ali heim.... ehehhehhehe
muito massa mesmo....
Bem diferente doq eu passei no link.... do Monster Door da GMC.....hehehehhe
Boa sorte ae !!!
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Sex Jul 01, 2005 1:17 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Olá Lord !
Você comenta que tem pouca condição e muito coração. Você deve ter um coração de ouro pois essa sua epopeia vai consumir muito$ quilate$. Já fiz uma reforma não tão grande como a sua, foi apenas uma restauração e gastei tudo que tinha e mais um pouco. Para a "pouca condição" o segredo é compensar com muita paciencia e ir sem pressa, conheço uma pessoa que está numa empreitada dessas a uns dois anos e ainda vão alguns anos até o final do projeto.
O bom é que ao final de tudo com a viatura pronta o ego sobe milhares de metros.
Boa sorte
adalberto
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|