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 Caminhão Brasil 58 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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Autor Mensagem
lordvellos
MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2005 2:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005
Mensagens: 63
Localização: São Paulo

bom, sei que isso vai me tomar um tempo incrivel, mas em relação aos custos pretendo diminuir ao máximo fazendo ru mesmo tudo o que for possivel...tratamento de chassis e funilaria, arremates internos, acabamento, soldas pequenas e tudo o mais que der....

pretendo trabalhar nela cerca de 20 horas mes, e tirando os serviços que terei que fazer em oficinas especializadas acho que eh possivel terminar em cerca de 200 horas, no momento venho tentando escolar um software leve e pratico para tentar criar as peças que esboçei... para uma montagem eficiente pretendo filmar todo o processo de desmonte e criação..... agora se formos falar em numeros estou meio perdido, mas nao queria que passa-se um custo total de uns 25 mil, nao sei se sera possivel, mas estou disposto a cobrir...
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CRISTOVAO ANACLETO
MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2005 3:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Março de 2005
Mensagens: 22
Localização: Campos do Jordão - SP

Amigo,

É isso ai, va em frente. Sei bem o que é isso, já passei por isso com a minha Chevy 3.100 / 56 (Marta Rocha), quando a comprei ela estava bem pior que o seu caminhão Chevrolet Brasil; hoje ela esta linda e a fiz o mais original possível. Ainda faltam alguns pequenos detalhes para que ela fique perfeita, mais vale a pena.

_________________
Cristovao Anacleto - C. do Jordao-SP
Bonanza 91 - MWM Sprint 4.2 - 6.07T
Marta Rocha 3.100 - 1.956 - Original
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lordvellos
MensagemEnviada: Seg Jul 04, 2005 10:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005
Mensagens: 63
Localização: São Paulo

Alguem tem uma sugestão sobre como eh melhor estruturar o processo de restauração? tipo, primeiro todo o desmanche e tratamento de chassis, ai que vem aduvida, vcs acham melhor trabalhar a parte estetica (cabine e acabamentos internos,etc) com a cabine fora e depois a mecanica ou primeiro a mecanica e depois a parte de acabamento(lembrem-se da escassa verba), sobre a pintura ainda ninguem comentou, devo fazer saia e blusa(paralamas e regiao dos vdiros de uma cor e corpo de outra) seja a saia preta cadilac e corpo branco ou ainda saia azul navy e corpo branco ou nada disso? aceito sugestoes de core e pinturas!
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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Jul 04, 2005 11:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

O melhor seria trabalhar na parte mecânica primeiro, pois é ela que vai fazer a sua "criança" andar, além do mais, como está tudo desmontado mesmo, essa é a hora. A parte de acabamento, reforma e pintura da cabine é a parte mais cara, acredito eu. E outra: isso dá para fazer aos poucos, com tudo já montado (p. ex. acabamento interno, bancos, etc.).

Quanto a cor, Lord, saia e blusa ficaria bem legal. Na minha opinião, optaria por algum tom de azul ou verde escuros (gosto não se discute...hehe) com algum tom de branco, evitando nesse caso a utilização de tons metálicos (acho que não combina muito, mas...se for fazer um verdadeiro Hot, aí tem que usar amarelo, vermelho, laranja, verde claro, etc.)

_________________
Abraços
Eduardo
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lordvellos
MensagemEnviada: Seg Jul 04, 2005 4:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005
Mensagens: 63
Localização: São Paulo

bom gostei da sugestao de cores, na verdade meu hot vai ser mais discreto, alguma coisa com estilo proprio, nada de verde ou coisa do tipo, esse caminhao pick up que planejo fazer tera um projeto para uso diario, por isso o interesse na troca de macanica, esse carro vai e o unico com o qual eu vou querer rodar todos os dias, assim que começar o trabalho, (preciso buscar o caminhao e arranjar um canto legal!) vou precisar de muita ajuda sobre a parte mecanica(o meu negocio eh design) como por exemplo onde encontrar o motor sugerido pelo pessoal, onde encurtar o chassi, freios a colocar, suspenção e N coisas do genero conto com a ajuda de todose agradeço.. ah como so vou pega-lo no final de julho gostaria se possivel que o pessoal me ajudasse com nome e endereços de oficinas e peças, uma casa de rodas para caminhao ajudaria bastante e um lugar para a confecção da caçamba tb (as rodas e a caçamba ja estao sendo desenhadas por mim, falta o painel e acabamento interno).... e outras frescuras!
abraços!
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Cezar Sato
MensagemEnviada: Seg Jul 04, 2005 7:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal.

Olá Lord, concordo com o que o pessoal disse em começar pela mecânica, pelo menos de começo já vai dar para dar umas voltinhas e sentir como ficará.

Eu dei o palpite de vc pegar um Chevy 350 ou 454 pol., mas fiz uma pesquisa de preços e me assustei com o que estão pedindo nestes motores, dá pra comprar um a Diesel.

Então acho que é melhor partir para um 4.3 V6 Vortec da Blazer, é basicamente o mesmo motor 350, porém com apenas 6 cilindros e modernizado. Se procurar em desmanche cujos carros sejam provenientes de sinistro de seguradora, vc consegue documentar mais fácil.

Porém tem um detalhe, o peso do volante do motor é baseado para uso em picapes, talvez vc tenha que dimensioná-lo para uso caminhão, vamos esperar outras opiniões à respeito.

Abraços

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
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adalberto
MensagemEnviada: Seg Jul 04, 2005 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7502
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

E ai Lord, blz?
Um local muito conhecido em matéria de estamparia é a Extribex. O telefone da Extribex é (11) 3825-2040 3666-6542. O Alexandre (criador do site) tambem tem um cunhado que trabalha no ramo de metalurgia se não me engano e ele poderia dar uma dica de outras empresas do setor de estamparia.
Com relação a caçambas tem uma empresa que anuncia em muitas revistas de veiculos como sendo especialista em fabricar todo tipo de caçamba é a "Adão Ferreira Hots" F: 43-99721133

adalberto
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Luiz Sellmann
MensagemEnviada: Ter Jul 05, 2005 9:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Outubro de 2004
Mensagens: 18
Localização: Niteroi/RJ

Olá a Todos,

lordvellos,
Tentarei dar meus 0,2 centavos de colaboração, porem minha ideia sobre a prioridade do serviço e um pouquinho diferente do resto da turma.
Voce esta com um veiculo de grande porte que aceitara com pouquissimas modificações qualquer mecanica, seja ela diesel 6 cilindros (HSD ou LSD) ou V8 (BB ou SB), caixas grandes (mecanicas ou auto) e mais outros detalhes. O preço dos conjuntos mecanicos são elevados e sua verba acabara e o Chevrolet continuara o mesmo na tão estimulante estetica.
Portanto eu começaria pela proporcionalidade estetica da viatura.
Escolha primeiro o tamanho do conjunto roda/pneu, faça o equilibrio com o quanto voce quer rebaixar e quanto quer de comprimento.
Tente mexer o minimo na suspenção, preferencialmente não altere muito o curso, mas de qualquer jeito aproveite e deixe-a mais macia pois acredito que capacidade de carga não e o fundamental. Talvez de para mesclar algumas peças de pick-up ou de caminhão menores. Não tenho ideia das dimenssões reais agora mas talvez o conjunto dianteiro do D-40 resolva seus problemas inclusive aumentando muito o conforto.
O restante de rebaixamento que voçe precisar, faça-o nos suportes da carroceria com o chassi, fazendo com que a carroceria "abrace" o chassi, e não simplesmente fique por cima dele.
O trabalho e maior mas o resultado na condução do veiculo e extremamente superior.
Outra opção e o levantamento do chassi (fazendo um formato de Z) com certeza ainda mais trabalhoso mais que permte um rebaixamento ainda maior.
Tudo depende da medida que voce achar ideal, so não pense em rebaixar tudo na suspenssão que não vai ficar legal. Alem do mais isso e que vai mandar no visual do Big-Hot, não o conjunto motor/cambio.
Em relacão as cores, consulte algumas revistas americanas de Hot; mas particularmente se voce quer algo mais discreto, opte por saia e blusa; se quiser algo mais "quente" procure por pigmentos modernos das cores dos muscle cars.
Quanto a caçamba existe a AS Pick-ups e o Hilario (todos com site),
procure informações no site www.hotpa.com.br.
Se voce conseguir um programa que permita estudar cores e medidas antes de começar a executar, vai economizar muito tempo e dinheiro.
Acho que o Photoshop que o pessoal usa para fazer tuning visual nos carros resolve.
Acredito que sua estimativa de gasto esta abaixo do necessario para o projeto mas boa sorte e que voce não perca a foça de vontade.

Desculpem o tamanho do texto mas não e sempre que tenho tempo para escrever.

Abraço a Todos.

_________________
Luiz
A-20 Custom 86/87
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lordvellos
MensagemEnviada: Ter Jul 05, 2005 11:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005
Mensagens: 63
Localização: São Paulo

ai galera achei um cara que vende os seguintes motores...

CHEVY 454 = 10.000,00 PARA FAZER 17.000,00 PRONTO
CHEVY 502 = 12.000,00 PARA FAZER 19.000,00 PRONTO
CHEVY 350 = 8.000,00 PARA FAZER 10.000,00 PRONTO
CHEVY 305 = 8.000,00 PARA FAZER 10.000,00 PRONTO
CHEVY 327 = 10.000,00 PARA FAZER 12.000,00 PRONTO
MOPAR 340 = 10.000,00 PARA FAZER 13.000,00 PRONTO
MOPAR 360 = 12.000,00 PARA FAZER 15.000,00 PRONTO
MOPAR 426 = 25.000,00 PARA FAZER 30.000,00 PRONTO
MOPAR 426 HEMI SOMENTE NOVO 70.000,00 PRONTO
FORD 351 CLIVLAND E 400 A CONSULTAR

TODOS OS MOTORES TEM TODAS AS PEÇAS SE FOR PARA FAZER-LOS POR SUA CONTA .
OS MOTORES NOVOS E OS PARA SEREM FEITOS TEM GARANTIA E NOTA
TODOS OS MOTORES FORJADOS PISTONS, BIELA, E VIRA.

TEMOS TAMBEM CAMBIOS DODGE 4 M
C-10, C 20
POWERGLIDE
TORKFLITE
TH 400
TH350
70% NO ATO E 30% NA ENTREGA

Alguma coisa interessante aqui? nao entendi muito bem o que ele quis dizer com "pra fazer" seria so a montagem? pensei no 350 com camio th350 deve sair tudo uns 15.... (realemnte andam bem salgados os preços!)
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lordvellos
MensagemEnviada: Ter Jul 05, 2005 11:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005
Mensagens: 63
Localização: São Paulo

foto do motor


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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Jul 05, 2005 12:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Nossa! 10mil num motor a gasolina Shocked Shocked Shocked ??? Tinha um MWM Sprint da F-250 usado no ML por uns R$13.000,00.
Melhor botar um 6cc 250S a álcool mesmo e bota um turbo/intercooler nele. Daria para comprar uns 10 motores 4.1 com esse valor...

_________________
Abraços
Eduardo
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lordvellos
MensagemEnviada: Ter Jul 05, 2005 12:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005
Mensagens: 63
Localização: São Paulo

So pra constar acho que eu vou ter que me contentar com um motor bem mais baratao.. um v6 mesmo , na verdade o resultado que busco eh o de um astra 2.0 + - ....
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lordvellos
MensagemEnviada: Ter Jul 05, 2005 12:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005
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opa sekiya gostei da sugestao, algum em particular?
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Jul 05, 2005 1:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Localização: União dos Palmares-AL

Acho que esse " pra fazer " seria retifica Wink
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MODERAÇÃO PICAPESGM

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lordvellos
MensagemEnviada: Ter Jul 05, 2005 3:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005
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Localização: São Paulo

Agradeço a todos pelas contribuições, mas ta na hora de estruturar pra valer o processo, vamos lá

Info: moro em são paulo, ipiranga, tenho 20 anos e pouca grana.

1- achar um lugar para trabalhar onde caibam o caminhao e todo o processo
2- começar a desmontagem do caminhao
3- chassi - a - limpeza e preparação para encurtamento
b - encurtamento do chassis (preciso achar um lugar que faça)
c - tratamento e pintura
4- mecanica -a - motor e cambio (comprar, pintar e montar)
b - suspensão e freios (comprar, pintar e montar)
(nesta etapa o caminhão deve ser rebaixado juntamente com a acoplagem da caroceria)
c - eixos, rodas e pneus ( restaurar eixo, e mandar fazer as rodas que desenhei
((preciso achar um lugar que faça ou um jogo legal ja pronto))
d - resto de ajustes mecanicos
5 - carroceria a- cabine - tratamento, pintura e montagem
b - caçamba mandar fazer,tratar e pintar a caçamba que desenhei
(preciso achar um lugar que faça)
6 - montagem da carroceria e instalaçao do kit gnv (50m3)
7 - acabamentos - assoalho da caçamba; estofamento e revestimento interno da cabine;parte eletrica;
painel; som e outros detalhes
8 - legalizaçao das modificaçoes

9 - retoques

10 - CURTIR!

E ai pessoal queque vcs acham? plano razoavel? alguma sugestao para os lugares que estou procurando? qualquer comentari?
por favor!
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