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		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jul 09, 2005 9:36 pm    Assunto: Farol Auxiliar nos modelos ~93 serie 20 | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
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				Olá PessoALL, na nossa D-20 ja existe o local para instalação do farol auxiliar, faltando apenas o conector que encaixa na lampada e a fiação, assim como interruptor. Gostaria de saber qual lampada que encaixa no local, e como fazer a instalação eletrica, vi que no conector que encaixa por fora do farol, existe uma vaga para outro fio, deduzo que seja destinado a ele, pretendo em breve colocar um rele auxiliar nos farois principais e colocar a lampada dos auxiliares. Desde ja obrigado _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
Onix 1.4 LTZ
 
MODERAÇÃO PICAPESGM
 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jul 10, 2005 12:40 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				Andreson
 
 
Acho que são as H1 (55w). No meu caso estava instalado assim (antes do relê). Fio negativo remendado no negativo principal do farol e positivo saindo independente e ligado no interruptor interno no painel, com fusÃvel de 25A, e ligado na caixa de fusÃveis em um dos conectores principais, acendendo de forma independente. . A conexão com a lâmpada foi feita com conectores daqueles simples - ela tem um fio com conector macho.
 
 
Agora, depois do relê, o auxiliar só acende junto com o alto, mas pode ser desligado pois agora, a fiação antiga serve de terra. _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
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		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jul 10, 2005 2:35 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
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				Humm, entendo Eduardo, eu estive pensando em liga para quando fosse acionado a luz alta ele ligasse junto, sem necessidade de interruptor auxiliar entende? Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
Onix 1.4 LTZ
 
MODERAÇÃO PICAPESGM
 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jul 10, 2005 7:04 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				Aà é até mais fácil Andreson. É fazer o que eu fiz e aterrar junto com o farol principal. _________________ Abraços
 
Eduardo
  Editado pela última vez por Sekiya em Seg Jul 11, 2005 12:20 am, num total de 1 vez | 
			   
			 
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		  | Rodrigo Luvison | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jul 10, 2005 10:11 pm    Assunto: Farol Auxiliar | 
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 Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP 
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				Olá pessoal
 
 
A lâmpada correta do farol auxiliar é H3.
 
 
Fazer acender junto com a luz alta facilita o trabalho de instalação, mas eu acho melhor fazer ligação independente. Até mesmo por questões de segurança, na hipótese de queimar um fusÃvel do farol, vc tem a possibilidade de acender o auxiliar, o que não ocorreria caso este for ligado junto com a alta.
 
 
Abraços _________________ Rodrigo 
 
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) | 
			   
			 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jul 11, 2005 12:09 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				Corrigindo... é H3 (vide imagem)
 
 
Rodrigo, pode até ser bom, mas por experiência própria, é bem mais prático utilizá-lo junto com o alto, pois o comando fica bem acessÃvel. Se o mesmo for independente, por mais que o local do interruptor seja o mais ergonômico no painel, nunca ele será mais prático que na alavanca.
 
 
  _________________ Abraços
 
Eduardo
  Editado pela última vez por Sekiya em Qui Set 08, 2005 8:12 pm, num total de 2 vezes | 
			   
			 
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		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jul 11, 2005 12:16 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
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				Pois é Eduardo, o acionamento tem que ser via alavanca mesmo, pois como vc citou fica dificil, as vezes ao cruzar com outro carro vc acaba esquecendo de apagar, bastando apenas dimensionar o sistema eletrico para que nao sobrecarregue a fiação da luz alta   _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
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MODERAÇÃO PICAPESGM
 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jul 11, 2005 5:44 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Pessoal
 
 
A legislação dizia, farol longo alcance somente junto com a alta, e que  o farol longo alcance apague ao baixar o farol.
 
 
Eu sempre fiz assim: 
 
 
Longo alcance: a bobina do relé auxiliar é alimentado por positivo do farol alto e quem aciona é o negativo vindo do interruptor.
 
 
Neblina: a bobina é alimentado por positivo da lanterna e quem aciona é o negativo vindo do interruptor.
 
Desta forma evita o esquecimento, (de apagar o farol auxiliar)
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jul 11, 2005 8:43 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
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				Olá Sr. Kiko, fiquei um pouco confuso, minha cabeça anda falha para raciocinar e montar o circuito apenas lendo, se possÃvel, gostaria que o Sr. mostrasse um esquema de ligação para que eu assim como outros usuarios que tenha a duvida possam entender de forma mais fácil. 
 
 
 Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jul 12, 2005 11:51 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				Andreson, na Veraneio está assim: _________________ Abraços
 
Eduardo
  Editado pela última vez por Sekiya em Ter Jul 12, 2005 12:53 pm, num total de 1 vez | 
			   
			 
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		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jul 12, 2005 12:44 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
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				Valeu pelo esquema Eduardo   _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
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		  | tecnica | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jul 12, 2005 8:23 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo 
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				Edu,
 
 
Irado o esquema. No caso, os "terra" dos auxiliares estão ligados no comando, mas não seria legal usar relê ali tb ? _________________ Alexandre Piza
 
PicapesGM Website - 10 anos | 
			   
			 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jul 12, 2005 9:33 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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				Alexandre, eu já ia perguntar ao Edu. Qual a definição para "comando" ? Os farios auxs. não estão aterrados direto ao carro ? Seu eu seguir o esquema do Edu na minha Vera dá certo ?
 
 
adalberto | 
			   
			 
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		  | tecnica | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jul 12, 2005 9:48 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo 
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				Adalberto,
 
 
No esquema do Edu, o comando é mais um interruptor. Então, dessa forma, ele pode selecionar se os auxiliares vão acender ou não. E, caso forem acender, será junto com o farol alto.
 
 
Só que, assim como o positivo, o negativo puxa corrente, então é interessante usar um rele lá tb. _________________ Alexandre Piza
 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jul 12, 2005 11:57 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				Alê, como assim usar relê no negativo? No caso, a entrada ia ser o terra e o comando seria o do farol alto? Qual a vantagem? Qual relê poderia ser utilizado?
 
 
Adalberto, é isso que o Alê falou. No caso, eu liguei assim mais para poder usar de forma prática o farol auxiliar, que antes era independente. E outra: antes estes eram uma gambi só. O (+) saia da cx de fusÃvel meio que conectado "a pressão" e o (-) junto com o terra do farol principal. _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
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