Autor |
Mensagem
|
Anselmo |
Enviada: Seg Jun 13, 2022 10:50 am Assunto: engates câmbio eaton- silverado gasolina |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 25 de Novembro de 2014 Mensagens: 93 Localização: São Paulo
|
Bom dia rapaziada, todos bem?
Há 6 meses foi trocado o pino elástico e o reparo da alavanca do câmbio ( EATON), pois me deixou no meio do caminho. A alavanca caiu pro lado e não entrava marcha alguma.
Ontem, ao engatar a 2º, a alavanca passou do ponto e veio mais pra trás e aí ficou difícil encontrar a 3º, não entrava marcha alguma.... até que encontrei a 1º novamente e fui assim até final do trajeto!!!
Será que é esse pino elástico quebrado ou avisando que vai quebrar??? Alguém tem aquela imagem que mostra o esquema de montagem das peças com a sequencia?
Agradeço a ajuda!!!
Fiquem com Deus!! |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Seg Jun 13, 2022 10:55 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Acompanhando, tenho interesse no sistema, as vezes uma imagem resolve a parada. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Anselmo |
Enviada: Sáb Jun 18, 2022 12:23 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 25 de Novembro de 2014 Mensagens: 93 Localização: São Paulo
|
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Sáb Jun 18, 2022 9:41 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Esta com cara de que vai servir, mas sempre é bom fazer o que você fez, de perguntar para o vendedor se serve.
E as vezes o vendededor responde de forma que você percebe que ele não entende do assunto, mas tomara que o kit seja o certo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Anselmo |
Enviada: Qua Jun 22, 2022 4:38 pm Assunto: |
|
|

|
Boa tarde rapaziada!!
Ontem eu encontrei um tópico do Cursino, mostrando a foto de um câmbio da silverado gasolina e hoje fui conferir a numeração. É a FSO 2305B.
Estou caçando na net o kit reparo + torre desse câmbio. A minha torre está com um dos pinos guia, frouxo. O pino sai do torre pela metade.
Abs |
|
|
 |
Anselmo |
Enviada: Seg Jul 11, 2022 10:20 am Assunto: |
|
|

|
Bom dia rapaziada!!
Comprei um kit reparo + torre nova, troquei, funcionou por alguns instantes e de repente não engatava mais. Fui manusear a chave seletora que fica presa com o pino elástico e descobri que ao engatar a ré, um pedaço do pino elástico sai pra um lado e o outro pedaço para o outro, ai perde o encaixe e a chave seletora corre solta e cai pro lado!!!
Ou o pino quebrou em dois dentro do encaixe ou puseram dois caninhos de ferro, um de cada lado, e agora um sai para um lado e outro pedaço, sai pra outro!!
Precisa ser esse pino elástico ou tem alternativa para evitar que o pino corra de um lado pro outro?
Abs
Fiquem com Deus!! |
|
|
 |
Luiz Carlos |
Enviada: Seg Jul 11, 2022 10:55 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
|
Deixei uma MP para você uma olha.
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Seg Jul 11, 2022 11:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Olhei a foto do anúncio. Acredito que o pino seja em duas partes mesmo. Tenta passar uma fita isolante em volta para evitar de saírem Apenas para teste. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Jul 12, 2022 7:14 am Assunto: |
|
|
|
Será que não tem uma mola dentro e esfera que limitam e pressionam as metades dos pinos a permanecerem na posição? tudo indica que deve ser algo que passou despercebido, um detalhe que faz toda diferença.
Esta operação esta sendo feita toda ela na tampa da caixa ou a seletora corre em eixos fixos na estrutura da caixa? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Anselmo |
Enviada: Seg Jul 18, 2022 9:55 am Assunto: |
|
|

|
Bom dia rapaziada,
Respondendo ao Cesar, Luiz Carlos e ao Ewerton, eu consegui tirar o pino e ele estava quebrado em três, portanto, qualquer movimento da alavanca ele se movimentaria e marcha alguma ia entrar . Agora é procurar pelo original ou alguma outra solução.
**Deu erro para mandar mensagem privada pra cada um de vocês**
Estou procurando no foruim, o tópico que ensina a anexar imagem!
Abraços e fiquem com Deus. |
|
|
 |
Anselmo |
Enviada: Ter Jul 19, 2022 1:47 pm Assunto: |
|
|

|
1 - o pino deve encaixar no orifício
2- é assim que deve ficar
3 - o pino quebrou em três
******As imagens estão na postagem do amigo Adalberto. Ele redimensionou as mesmas pois estavam muuuuuito grandes*****
Editado pela última vez por Anselmo em Qui Jul 21, 2022 8:55 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Anselmo |
Enviada: Ter Jul 19, 2022 5:04 pm Assunto: |
|
|

|
Essa foto, é de como eu encontrei a torre. Passaram várias camadas de fita isolante para segurar os pinos guia! E essa arruela, em cima da torre com três parafusos, deveria ter duas orelhas que travam os pinos guia, para não sair do encaixe na torre.
Não sei quem fez isso!
A picape de vocês tem essa espuma também?????
******'A imagem está na postagem do amigo Adalberto. Ele redimensionou a mesma pois estava muuuuuito grande*****
Editado pela última vez por Anselmo em Qui Jul 21, 2022 8:56 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Anselmo |
Enviada: Ter Jul 19, 2022 5:35 pm Assunto: |
|
|

|
Encontrei essa sequencia de montagem do reparo, torre e alavanca FSO 2305B. É isso mesmo?
Abs |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Ter Jul 19, 2022 6:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Anselmo, tomei a liberdade de refazer sua postagem pois as fotos ficaram muuuuuuuuuuuuuuito grandes. Se possivel apaga a sua postagem inicial pois a visualização é quase impossivel e deve ocupar muito espaço no forum.
1- o pino deve encaixar no orificio
2- é assim que deve ficar
3- o pino quebrou em três
Essa foto, é de como eu encontrei a torre. Passaram várias camadas de fita isolante para segurar os pinos guia! E essa arruela, em cima da torre com três parafusos, deveria ter duas orelhas que travam os pinos guia, para não sair do encaixe na torre.
Não sei quem fez isso!
A picape de vocês tem essa espuma também?????
 _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Ter Jul 19, 2022 6:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
a espuma é comum ter pois serve como anti ruido _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
|