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 Motores Diesel: Mitos e Verdades... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Marcio Medina
MensagemEnviada: Sáb Jan 07, 2006 5:29 pm    Assunto: Motores Diesel: Mitos e Verdades... Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 13
Localização: São Paulo - SP

Taí um site que realmente esclarece as pessoas sobre os mitos e verdades do motor Diesel.

Um pessoal qualificado e sempre disposto a explicar TUDO! Nada de balelas ou enrolações...a prova disso são os carros preparados por eles e testados em dinamômetro Dynojet. Tem até vídeos dos carros sendo testados.

Entre os carros uma Pick Up SILVERADO TURBO DIESEL com nada menos que 512CV SEM NITRO!!!!

Vale a pena conferir mesmo...além de um grande estoque de peças atuais e fora de linha também. Um atendimento sem igual.

http://www.raschmotoren.com.br

Espero que a dica seja útil a quem aprecia os grandes motores Diesel.

Valeu pessoal...
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Jan 07, 2006 9:55 pm    Assunto: Raschmotoren Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Márcio,

Seja bem vindo ao site/fórum.

Ficou muito bom o site da Rasch Motoren, vejo também q ele acabou de se cadastrar aqui.
Ótimo, pois nós gostamos muito de trocar idéias à respeito dos motores diesel em geral, sempre questões envolvendo aumento de potência (não muito radical) são discutidas por nós amantes deste tipo de motor.


Gostaria q ele se apresentasse aqui...

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
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Garon
MensagemEnviada: Sáb Jan 07, 2006 10:50 pm    Assunto: DUUUVIDAS... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Jan 08, 2006 8:16 am    Assunto: Resposta para Garon (Pressã0 de trabalho para bico injetor) Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

A pressão de abertura do bico injetor usando o elemento DSLA 145P 631 para motor Sprint 6.07 TCA é de 220bar
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Garon
MensagemEnviada: Dom Jan 08, 2006 11:06 am    Assunto: ... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Jan 08, 2006 2:42 pm    Assunto: Resposta para Garon Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Na verdade Garon o que ocorre é exatamente o inverso. Ao restrição na vasão de combustivel é o reflexo gerado pelo aumento na pressão mas em contra partida você melhora a pulverização.
O resultado obtido com esse trabalho segue para o caminho da melhoria no fator emissões ao invés do desempenho.
Se a intenção é melhorar a performance o caminho seria manter a pressão original e usando bicos de maior vazão.
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Garon
MensagemEnviada: Dom Jan 08, 2006 4:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

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"Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...


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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jan 08, 2006 6:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

bom queria desejer boas vindas ao Marcio Medina e a Rasch Motoren.

Bom eu tenho algumas dúvidas. Lá, no site, dá a entender que vcs só mexem com motores MWM. No entanto, tem o vídeo de uma Hilux. Vocês preparam qualquer tipo de motor a diesel(MWM, International, Maxion, Perkins, Cumins, Toyota, Mitsubishi, Mercedez, Scania etc.)? Só motores HSD ou de baixa rotação também? Além disso, prestam assitência a motores originais?

Grato,

Thales

_________________
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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Jan 08, 2006 9:19 pm    Assunto: Resposta para Thales Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Caro Thales

Nossa especialidade são os motores MWM Sprint / X-10 , mas também atuamos com nossos serviços de preparações em outras marcas.
De certa forma motores seguem o mesmo principio , onde as variações de desempenho e limitações de resistência são pertinentes em cada projeto de por exemplo:
Montamos o International Power Stroke 2.8 que equipa a Ranger com turbina de geometria variavél que atinge 220cv.
Estamos desenvolvendo um outro International originalmente 2.8 e substituindo os pistões de 93mm por 96mm que equipam os motores 3.0 NGD. Estimativa inicial de potência é de 250cv. No caso da Toyota Hilux tivemos a oportunidade de repotenciarmos uma 3.0 o qua atingiu 280cv na época.
Para o S4T a unidade repotenciada tinha 200cv ( não que esse seja o seu limite ) , que incluía um kit de intercooler , uma nova turbina , um escapamento de maior diâmetro , bicos injetores de maior vazão e um retrabalho na bomba injetora para que pudesse ampliar a faixa de potência e conferindo também mais elasticidade ao propulsor.
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Gerson Lage
MensagemEnviada: Seg Jan 09, 2006 5:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003
Mensagens: 96
Localização: Brasília-DF

Prezados,

Qual o custo financeiro, quanto tempo demora e quais alteracoes no rendimento, consumo e vida util do motor S4T apos o repotenciamento para 200 cv ? A RPM maxima foi alterada ? ?

_________________
Bonanza 94 S4T
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Seg Jan 09, 2006 11:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Boa Noite ! Gerson Lage

TEMPO gira em torno de dez dias úteis.

VIDA UTIL é diretamente proporcional ao uso. ( mas tenha certeza de que você pode se divertir por bastante tempo).

CONSUMO também é relativo a forma de condução. Quando mais se exige mais consumo, mas em velocidade cruzeiroconsumo de 5 a 8 % a mais.

O REGIME DE ROTAÇÃO não muda , apenas fica com uma faixa mais ampla de aproveitamento.

CUSTO

Turbo = R$ 1.300,00
Cooler= R$ 1.600,00
Escape= R$ 1.200,00
Bicos = R$ 1.000,00
Bomba= R$ 1.000,00
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adalberto
MensagemEnviada: Ter Jan 10, 2006 10:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7498
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

O S4T já é turbinado, porque o trubo entrou no custo ? Ele tem que ser trocado ?
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Ter Jan 10, 2006 11:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

SR Adalberto

O turbo compressor original é sub dimensionado para a potência desejada de 200cv.
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Garon
MensagemEnviada: Qui Jan 12, 2006 7:08 pm    Assunto: ... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

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Marcus
MensagemEnviada: Sex Jan 13, 2006 10:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Nossa... pena ele não ter aparecido aqui no site quando eu ainda tinha a Silverado.... poderia ter feito muitas perguntas... Very Happy Very Happy
Uma delas seria, o que seria preciso para deixar ela um pouco mais forte sem correr o risco de prejudicar a bomba injetora e o motor também, pois ouvi dizer que os motores Sprint não aguentão muito tempo se forem alteradas suas configurações.... Sad Mas ja andam bem por natureza e também considero econômicos... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
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