Autor |
Mensagem
|
Emonte |
Enviada: Ter Abr 04, 2006 11:07 pm Assunto: Embreagem D20 mais macia? |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 40 Localização: São Paulo -SP
|
Olá pessoal,
Recentemente notei que o pedal da embreagem (acionamento hidráulico) da minha D20 95 estava ficando dia a dia mais pesado e duro... (e meio “borrachentoâ€)
Um mecânico trocou o kit Disco / Platô / Rolamento que realmente já apresentava sinais da idade... Todas peças novas e originais adquiridas em concessionária GM.
Notei uma melhora mas mesmo assim longe do esperado em um sistema novo, o pedal continuava meio pesado. De volta à oficina o mecânico achou de trocar o pedal da embreagem (e mais os acionadores hidráulicos superior e inferior, fluido, buchas, etc).
Mais uma vez houve uma melhora muito pouco significativa... e o mecânico achou que o kit Disco/Embreagem/Platô estava com defeito e o trocamos novamente na concessionária (em garantia).
Também não notei grandes melhoras...
Algum de vocês já experiementou problema semelhante? Ou saberia dizer uma razão para a embreagem ficar menos macia com o tempo, apesar de todas as peças serem novas e 'originais'? ?
A minha suspeita é que as peças de reposição - mesmo 'originais' compradas em concessionárias muitas vezes NÃO tem mais a mesma qualidade da montada na fábrica...
Abraços a todos... . |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Ter Abr 04, 2006 11:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
"... peças de reposição ... não tem ... a mesma qualidade da montada na fábrica... "
Já ouvi (li) isso antes aqui no forum... _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Abr 05, 2006 5:52 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
As picapes não são carros de passeio, o seu motor tem torques altos 28 ~ 46 kgf/m, a embreagem tem diametros grandes e a mola tem que exercer uma pressão maior.
Em uso o acionamento vai ficando mais pesado devido acúmulos de pós, oxidação etc.
Mas quando poe kit novo deve haver uma melhora sensÃvel.
O sistema de acionamento não influi muito no peso do pedal, pois o sistema hidraulico não tem atritos, exceto do embolo com a camisa e haste com bucha.
Vale lubrificar o eixo do pedal e eixo de acoplamento pedal/burrinho e área de contato rolamento/chapeu chines com lubrficante a base de bissulfeto de molibidenio.
Uma observação, não sei se é o caso, mas as pessoas vai perdendo as forças com o passar do tempo. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Qua Abr 05, 2006 7:28 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qua Abr 05, 2006 11:34 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
O Kiko mesmo com toda sua seriedade em seus posts, nos faz rir eheeh. Esse tópico me interessa pois a nossa D20 atual possui o sistema hidraulico de acionamento. Abs _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qua Abr 05, 2006 9:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Uma hipótese: A embreagem antiga ainda estava muito leve!
É como o Kiko descreve. O sistema é meio pesado mesmo e como está tudo novo é provável que seja o normal da picape.
Eu quando dirigo a picape e depois pego um carro logo após é notável a diferença e dá uma sensação de que a embreagem do carro está + leve do que antes.
No caso da perna estar ficando mais fraca posso dar umas dicas...  _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qui Abr 06, 2006 1:23 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Olha ai Sekiya quem sabe vc ganha um novo cliente rsrsr que espero que nao seja o caso do amigo
O "peso" do pedal da embreagem foi utilizado contra mim, na epoca que tava aprendendo a dirigir, minha vó paterna e minha mãe ficavam pressionando meu pai, e ele alegava que carro a diesel blabla bla e o pedal da embreagem era muito pesado, entre outras dificuldades que ele como sempre coloca para intimidar os outros, na epoca a veraneio que utilizava acionamento a cabo, estava com a embreagem no final da vida, quando pego esses que nem (que nem carro) acho estranho a leveza dos pedais _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Abr 06, 2006 7:03 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Rapaziada
Esperem quando chegar aos 45.
Eu estou com 52
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Abr 06, 2006 12:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Mas Kiko, com 5.2 você ainda é jovem!
Tem muita gente com 3.0 e sem torque faz tempo... _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Emonte |
Enviada: Qui Abr 06, 2006 7:41 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 40 Localização: São Paulo -SP
|
AMIGOS... agradeço muito a ajuda e os comentarios...
E acho que o Kiko tem lá sua razão... Sinceramente falando sabem que eu mesmo já havia considerado isto antes? Ou seja, será que a embreagem 'pesada' não seria a minha idade (4.7)?
Lembro-me da primeira pickup GM (uma D10) que adquiri lá pelos idos de 1982, a embreagem era de acionamento mecânico... Era necessário engraxar as articulações com freqüencia para ter um acionanemto 'mais ou menos' macio...
Quando mais tarde comprei a primeira D20 com embreagem hidráulica comemorei, estava sempre macia e nunca precisava graxa...
Mas a D20 atual - hidráulica - está ficando cada vez menos macia... por certo o que está 'pesando' é a idade (minha e da pickup)
ha ha ha !!! |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qui Abr 06, 2006 9:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
EMonte, perna dura e embreagem macia ou vice versa é bom fazer um teste.
Ande em outro carro semelhante ao seu, ou peça a um amigo que tem um carro parecido, para andar no seu e vá fazendo as comparações. Eu particularmente acredito que se o negócio é sempre de uma forma e derepende muda, é porque algo não está certo. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Qui Abr 06, 2006 10:35 pm Assunto: |
|
|

|
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Sex Abr 07, 2006 3:07 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
"Engraxar" os joelhos ainda é o melhor. Isso se resolve com 1/2 hora de caminhada por dia, subir uns 7 lances de escada e/ou usar menos os confortos que nos consomem a saúde. À propósito, a embreagem da minha (1988) é mecânica, lubrifico só a articulação, e não a acho dura demais. Um abraço a todos. Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sex Abr 07, 2006 5:10 pm Assunto: |
|
|

|
Eu ainda ficaria com a D20 Emonte  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Ago 06, 2006 12:33 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
tô com problema parecido no Palio. A embreagem está ficando mais dura e o acionamento dela é hidráulico. To desconfiado que pode ser problemas do fluÃdo(que é o mesmo do freio, inclusive o reservatório), que nunca foi trocado. O que vocês acham?
Ah, o carro tá com 60 mil km, o que é quase meia vida da embreagem na minha opinião.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
|