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 Dúvidas Maxion S4 - Silverado « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Edirlei
MensagemEnviada: Sáb Jul 29, 2006 11:39 pm    Assunto: Dúvidas Maxion S4 - Silverado Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 29 de Julho de 2006
Mensagens: 46
Localização: Panambi

Boa Noite....

Primeiramente quero parabenizá-los a todos, principalmente ao Webmaster pela organização do site.
E dizer que sou novo no ramo de pick-ups.... e se possível gostaria da vossa preciosa ajuda para sanar dúvidas.

Minha Silverado tem motor Maxion S4 Turbinado.... gostei tem um bom pique.... torque... prá mim tá de bom tamanho !!
Ocorre que duns dias para cá ela começou a complicar para "pegar" de manhã cedo....(1º arranque do dia).... fiz o arranque, troquei a bateria, mas ela as vezes custa pra pegar( parece sintomas de arranque pesado)... tbm tenho notado nela de vez enquando fumaça branca... alguém sabe o que poderia ser ??

Grande Abraço,
Edirlei

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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Jul 30, 2006 12:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Edirlei, seja bem vindo.
Acho que isso vai te ajudar:

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=744

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Abraços
Eduardo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Jul 30, 2006 12:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Olá amigo Edirlei, cada caso é um caso, tivemos problemas semelhantes com uma Veraneio c/ Maxion S4 aspirado, e não pegava na primeira partida do dia, foi verificado todo sistema eletrico, e trocamos a bateria e não resolveu, só foi resolvido com uma revisão na bomba injetora que detectou o corpo da bomba com desgaste acentuado, no nosso caso o motor já tinha 250 mil km rodados conosco tranquilamente com manutenção sempre em ordem, e sem judiar dele. Pode não ter relação alguma, mas dá uma checada no filtro de combustivel, e se possível troca ele só pra tirar duvida, se não surtir efeito provavelmente é a bomba injetora, procure um bombista de confiança e prepare o bolso rsrs, na época creio que 2003 gastamos R$ 900 na autorizada Bosch aqui, isso pq foi feito um "arranjo" trocando apenas o essencial, e ainda rodamos mais 100 mil km com ele até que meu pai vendeu, não por problemas mas por opção usa o carro pra trabalho aí já viu né. A sua pelo visto é turbinada por "fora" e o pessoal costuma pisar bastante e sem dó nas picapes diesel turbo, sem manutenção e devidos cuidados a vida útil é reduzida, por isso meu pai tem pé atrás com motores turbo.


Abraços

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jul 30, 2006 6:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Edirlei

Normalmente a dificuldade de partida está relacionado a sistema de injeção e taxa de compressão.

Abraços

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Edirlei
MensagemEnviada: Dom Jul 30, 2006 5:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 29 de Julho de 2006
Mensagens: 46
Localização: Panambi

Nobres Amigos,

Grato pela atenção....
Uma pequena dúvida.... nossa região é muito fria no inverno.... e nestes dias a temperatura é muito baixa pela manhã, isto não pode influenciar ?
Mas Andreson, pode deixar vou verificar o filtro de combustível... bah tomara Deus q ñ seja a bomba....
Sr. Kiko, desculpe mas poderia ser mais detalhista na sua observação, não entendi muito ... principalmente sobre taxa de compressão.

Outra coisa, vamos comentar algo de bom agora hehehe.... minha Silverado aparece registrada nos documentos com 93 CV.... tchê, mas a bichinha cutuca mesmo.... se você pisar fácil, fácil ela chega em 160 Km/h.... será normal isto somente em 93 CV?
O original deste motor é 88 CV e é alcançado 128 Km/h... tão pouca diferença de potência pode influenciar tanto na velocidade final??
Abraços e mais uma vez, grato pela atenção....

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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jul 30, 2006 6:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10300
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite Edirlei, se em sua região o frio é forte , coloca um pouco de querosene no tanque junto com o Diesel na hora de abastecer, em algun manuais de D-20/10 trazem esta recomendação para regiões frias.
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César Oliveira
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Edirlei
MensagemEnviada: Dom Jul 30, 2006 7:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 29 de Julho de 2006
Mensagens: 46
Localização: Panambi

Valeu César,

Thanks pela dica....

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jul 30, 2006 10:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Edirlei

Taxa de compressão é o tanto que o ar é comprimido dentro da camara de combustão, no caso de motores diesel é na faixa de 18:1, mas má vedação dos aneis ou vazamento pela junta reduz esta proporção, isto dificulta a ignição expontanea do diesel por pressão.

Abraços

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adalberto
MensagemEnviada: Dom Jul 30, 2006 11:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7498
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Kiko, pelo que voce expõe acima o problema seria toda vez que desse a partida mas no caso do Edirlei só ocorre uma vez no dia. Pensei certo ?
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Adalberto
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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Jul 30, 2006 11:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Edirlei escreveu:
Outra coisa, vamos comentar algo de bom agora hehehe.... minha Silverado aparece registrada nos documentos com 93 CV.... tchê, mas a bichinha cutuca mesmo.... se você pisar fácil, fácil ela chega em 160 Km/h.... será normal isto somente em 93 CV?
O original deste motor é 88 CV e é alcançado 128 Km/h... tão pouca diferença de potência pode influenciar tanto na velocidade final??
Abraços e mais uma vez, grato pela atenção....


A sua como é turbinada deve estar beirando os 120cv e não 93cv como diz no documento. De 88cv-92cv é o que se vê sobre a especificação original do motor S4 aspirado.

Por isso sobra potência para andar forte.

_________________
Abraços
Eduardo
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Jul 30, 2006 11:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Edirlei escreveu:
Nobres Amigos,

Grato pela atenção....
Uma pequena dúvida.... nossa região é muito fria no inverno.... e nestes dias a temperatura é muito baixa pela manhã, isto não pode influenciar ?
Mas Andreson, pode deixar vou verificar o filtro de combustível... bah tomara Deus q ñ seja a bomba....
Sr. Kiko, desculpe mas poderia ser mais detalhista na sua observação, não entendi muito ... principalmente sobre taxa de compressão.

Outra coisa, vamos comentar algo de bom agora hehehe.... minha Silverado aparece registrada nos documentos com 93 CV.... tchê, mas a bichinha cutuca mesmo.... se você pisar fácil, fácil ela chega em 160 Km/h.... será normal isto somente em 93 CV?
O original deste motor é 88 CV e é alcançado 128 Km/h... tão pouca diferença de potência pode influenciar tanto na velocidade final??
Abraços e mais uma vez, grato pela atenção....



Olá Edirlei

O motor Maxion S4 turbinado, deve atingir cerca de 110 a 120 CV de potência, isso depende do tipo do turbo e da pressão que ele esta ajustado.

Portanto, bem mais do que os 93 CV constantes no documento.
A velocidade final é um pouco maior do que a D20 (com o S4) devido o cambio da Silverado ter a quinta marcha drive.

Abraços

_________________
Rodrigo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jul 30, 2006 11:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Adalberto

Depois que o motor esquentou, as partidas ficam mais fáceis, o duro mesmo é o primeiro, com motor gelado.

Abraços

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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Jul 30, 2006 11:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Rodrigo, apesar do overdrive, o diferencial é 3,90. Fazendo as contas fica até um pouco mais amarrada do que com a 5ª 1:1 e diferencial 3,15.
_________________
Abraços
Eduardo
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Edirlei
MensagemEnviada: Seg Jul 31, 2006 12:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 29 de Julho de 2006
Mensagens: 46
Localização: Panambi

Amigos,

Muito obrigado pelas dicas.

Abraços,

Edirlei

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Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Jul 31, 2006 11:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Edirlei escreveu:
nossa região é muito fria no inverno.... e nestes dias a temperatura é muito baixa pela manhã, isto não pode influenciar ?

Estando tudo em ordem, nunca vi o frio influenciar na partida de uma picape das mais modernas, ainda mais uma Silverado. Esta, pelo que me lembro, tem um aquecedor do diesel pro momento da partida, então seria mais difícil ainda de ocorrer algo. Quem sabe até o problema seja justamente nesse aquecedor.

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Fernando Furini
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