Autor |
Mensagem
|
Mau |
Enviada: Qui Mar 27, 2008 8:41 pm Assunto: Levantar uma Silverado / Grand Blazer |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Olá gente,
Estou aqui pensando com meus botões e gostaria de uma LUZ !
Como erguer DE FORMA SEGURA a Marci em uns 5 cm a mais que o original?
Idéias?
Abraço a todos.
Mau _________________ Saudade da Marci..... |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Qui Mar 27, 2008 10:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
ue, 5cm muda em alguma coisa ???
Desdulpa mudar o rumo do topico, abraços !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
JJR |
Enviada: Qui Mar 27, 2008 10:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Março de 2007 Mensagens: 223 Localização: São Bernardo do Campo
|
Tb já tive essa idéia. Gostaria muito de montar uns pneus 35". Os kits gringos não servem na nossa suspensão, certo?
Acho que uma maneira segura seria um espaçador entre o quadro da suspensão e as longarinas. Muito bem feito, é claro. _________________
 |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Qui Mar 27, 2008 11:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Klinger, meu véio, 5 cm fazem TODA a diferença.........
Eu queria subir logo uns 10, mas estou com medo.
Primeiro quero descobrir COMO faço isso, aà depois vejo o quanto vai dar sem comprometer nada.
JJ, eu ainda NÃO FAÇO a menor idéia de como fazer isso. Será que alguém já fez ? _________________ Saudade da Marci..... |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Mar 28, 2008 9:17 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Atrás é facil, só mandar bater as molas... mas agora na frente.... fica mais complicado.... Só se vc achar alguma outra mola maior pra substituir...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Mar 28, 2008 7:42 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Pode mandar arquear as molas traseiras, e calçar as dianteiras.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
JJR |
Enviada: Sex Mar 28, 2008 8:01 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Março de 2007 Mensagens: 223 Localização: São Bernardo do Campo
|
Acredito que trocar ou calçar as molas dianteiras compromete o curso da suspensão. O amortecedor vai chegar ao final de curso em determinadas situações.
Por isso pensei em algo como nos kits americanos, colocando um espaçador no quadro da suspensão, vc mantem o resto todo original, inclusive o funcionamento dos componentes da suspensão e direção.
Neste sábado eu vou desmontar as molas traseiras e levar no moleiro pra arquear, aproveito pra fazer umas fotos detalhadas do sistema que eu estou pensando na dianteira.
Jorge. _________________
 |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Sex Mar 28, 2008 8:55 pm Assunto: |
|
|

|
Hoje foi dia de banho na Marci,
Aproveitei e fiquei fuçando e olhando, olhando, olhando...
Uma vez, eu e um amigo levantamos um JPX simplesmente triplicando os CALÇOS da carroceria, obviamente era super simples e quase nada era preso na carroceria e sim tudo no chassis (tivemos que alterar 2 fios e um dos tubinhos de combustÃvel.
Foi super tranquilo e até hoje ela está assim - NO ALTO. Os calços originais tinham uns 6cm, e deixamos ela com 3 totalizando 18 - uma levantada de 12 cm sem mexer em absolutamente nada de suspensão.
Enfim, fiquei olhando o chassis da GB, ela tem uns 8 coxins enormes segurando a carroceria toda, será que daria pra fazer a mesma coisa nela? Pessoalmente não sei. A carroceria por baixo tem um monte de fios, canos e suportes agregados........
JJ, dá uma olhada na sua qd vc colocar ela na rampa e depois me fala.
Kiko, pra colocar calços nas molas, acho que tem que trocar os amortecedores também.
Voces já viram pessoalmente a ALTURA da Dodge RAM? Era mais ou menos isso o que eu queria.
Abraço pessoal e obrigado pela AJUDA EM PENSAR sobre este tópico!
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Mar 28, 2008 9:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Mau
Não precisa, pois vc vai manter os batentes originais, o q pode acontecer é em pulos é a roda levantar, pois vc está deixando mais curso para baixo e menos para cima.
|
|
 |
JJR |
Enviada: Sex Mar 28, 2008 11:17 pm Assunto: |
|
|

|
Levantar a cabine seria muito complicado. Tem um monte de coisas que seriam alteradas. _________________
 |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Sex Mar 28, 2008 11:28 pm Assunto: |
|
|

|
Kiko escreveu: |
Olá Mau
Não precisa, pois vc vai manter os batentes originais, o q pode acontecer é em pulos é a roda levantar, pois vc está deixando mais curso para baixo e menos para cima.
Abraços |
Não entendi então sua idéia, me explica melhor?
Arigatô gozaimas.
M _________________ Saudade da Marci..... |
|
|
 |
JJR |
Enviada: Sáb Mar 29, 2008 12:39 am Assunto: |
|
|

|
Essa técnica não vai forçar os pivôs e terminais da direção? _________________
 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Mar 29, 2008 7:31 am Assunto: |
|
|

|
Olá Mau
É fazer um espaçador para mola de 50 mm, em aço e colocar entre a bandeja e mola, é evidente q terá q ter perfil semelhante do alojamento original.
Muitas vezes a troca de mola pela uma nova as vezes já sobe uns 5 cm.
|
|
 |
Mau |
Enviada: Sáb Mar 29, 2008 2:41 pm Assunto: |
|
|

|
Kiko e demais.
Quais as alturas nos 4 cantos de suas picapes (Silverados e GB´s) ?
Abraço,
|
|
 |
Mau |
Enviada: Sáb Mar 29, 2008 2:42 pm Assunto: |
|
|

|
Em tempo:
Altura do chão até o fim da caixa de rodas, naquela borda lateral onde começa a pintura... _________________ Saudade da Marci..... |
|
|
 |
|