Autor |
Mensagem
|
Lawrence |
Enviada: Sáb Ago 08, 2015 12:36 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
|
Seu paniel é assim, Petrus?
Atte Lawrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Sáb Ago 08, 2015 1:20 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
Negativo Lawrence, o meu é esse:
 _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Lawrence |
Enviada: Sáb Ago 08, 2015 2:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
|
Hum.....
tem esta solução aqui;
Atte lawrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Lawrence |
Enviada: Sáb Ago 08, 2015 2:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
|
Ou esta:
Att Lawrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Sáb Ago 08, 2015 7:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7502 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Não sei como é por trás dessa peça mas se for livre eu procuraria uma em desmanche ou compraria uma nova e colocaria os relogios ali, inclusive incluindo aqueles dois que estão à esquerda do volante com eles virados para o motorista. A tmpa original eu guardaria.
 _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JoséMunhoz |
Enviada: Dom Ago 09, 2015 6:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014 Mensagens: 443 Localização: Mamborê - PR
|
Essa solução do Lawrence usa os relógios das antes de 93, interessante. _________________ D20 DeLuxe Perkins Turbo 1991
 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Estéfano |
Enviada: Seg Ago 10, 2015 3:20 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2012 Mensagens: 600 Localização: Maringá PR
|
foi a primeira coisa que fiz na D20 foi por um relógio de pressão de oleo no lado direito da coluna, furei com uma serra-copo na medida e estalei no painel passei um caninho de freio para o cofre do motor e engatei um flexível de freio até a cebolinha do óleo, onde coloquei um desse
http://www.garage19racing.com.br/niples/adaptador-oleo-ap.html
ele tem dois furos em 120º só que é o cão pra colocar pois fica entre o exaustor, não vejo a necessidade de outros relógios, visto que temperatura de óleo é totalmente desnecessário se já se tem a pressão.
este final de semana em discussão na oficina um colega fundiu uma maxion por vazar todo o oleo pelo cano do exaustou, ele me deu uma ideia interessante, naõ para pessoas como nós que somos atentos aos mostradores mais para as patroas ou outros que não são tão atentos, é uma sirene que liga ao acender a luz de oleo. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Seg Ago 10, 2015 3:55 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16167 Localização: SÃO PAULO
|
copiando a famosa cigarra que saia nos 1113 de 83 a 89 _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
GEIZON |
Enviada: Seg Ago 10, 2015 10:09 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009 Mensagens: 645 Localização: SÃO PAULO
|
qdo acabei d emontar o meu maxxion a temp. de oleo numas pisadinhas fortes betram 130 graus,depois de rodar uns kms,troca d efiltros,regular valvulas..e por incrivel que pareça abrir um pouco a b.i a temperatura mal chega á 100 graus,até agora não estou vendo a necessidade de radiador d eoleo..se fosse para colocar algo iria d etrocador de calor primeiro,menos mangueiras para vazar oleo, qto ao pirometro ,trabalha mais frio que carros a gasolina.. na minha o allarme está com 650,mas é dificil chegar á isso só qdo judio muito |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Ago 11, 2015 7:15 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10324 Localização: Rio de Janeiro
|
Se achar necessário, coloca o trocador de calor do maxion s4t, fica bom. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Ter Ago 11, 2015 9:08 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
Não lembro se já perguntei, mas que modificações tem o seu motor Geizon?
Interessante seu relato sobre a temperatura, eu não faço ideia de como o meu motor se comporta em relação a isso.
Bom saber do relato com o pirômetro tbm.
S4 é menos "esquentado" do q se pensa então.
César, concordo, acho que é a solução mais fácil _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
GEIZON |
Enviada: Ter Ago 11, 2015 12:26 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009 Mensagens: 645 Localização: SÃO PAULO
|
meu motor nada de mais,é um s4 retificado,comando de valvulas da turbo,angulo de valvulas da turbo,instalei jetcoller,turbina apl666(valvulada) bomba injetora coloquei lda,difragma do cummins e bicos da turbo.cambio clark e diferencial 2.60... e depois da reforma vai vir intercooler. vou fazer experiencia com um de ducato q tenho em casa mas acho que nao vai dar conta...
vou instalar datalogger e medr pressao de entrada e saida,temp. de entrada e saida,vamos ver q sai no grafico |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Ter Ago 11, 2015 1:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
Ah, o seu tem jetcooler, aí ajuda pra caramba. _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
GEIZON |
Enviada: Ter Ago 11, 2015 1:25 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009 Mensagens: 645 Localização: SÃO PAULO
|
é mas não tinha..furei o bloco... |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Ter Ago 11, 2015 2:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
Muito caro pra fazer isso? _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|