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 motor s10 2.2 mpfi grilando « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
mgacla
MensagemEnviada: Qui Ago 04, 2005 1:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Julho de 2005
Mensagens: 20

Oi comunidade, esta S10 era de um conhecido(pouco cuidadoso) e eu vou acabar ficando com ele pelo menos por mais um ano. Até lá vou tentando manter a manutenção adequada pois todo fim de semana encaro a estrada. O motor deu problema em um dos cilindros e precisou ser retificado. A temperatura sempre se mantém na faixa de 1/4 e as velas um mecanico conhecido disse ainda estarem boas apesar do manual constar a troca com 15000km.
AH, para complementar, hoje eu olhei a junta na parte superior e parece ser aquela do tipo líquido. Será q a junta tem q ser outra.

Obrigado, aguardo mais sugestões...
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Siewerdt
MensagemEnviada: Qui Ago 04, 2005 10:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005
Mensagens: 81
Localização: Blumenau - SC

Vc mandou efetuar a medição da taxa de compressão??? Está normal???
Percebeu se está "baixando" água? E o consumo? Está de acordo?

Posta todos os detalhes possíveis, q fica mais fácil de tentar diagnosticar.

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Ago 04, 2005 2:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Se o manual recomenda a troca, pq não troca las? Mexanico tem em todo lugar, fique alerta com isso. Abraços
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mgacla
MensagemEnviada: Sex Ago 05, 2005 2:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Julho de 2005
Mensagens: 20

olá povo, a S10 faz 10,5 na estrada e 8,5 na cidade. Uma pergunta, velas gastas causam detonação? A água do motor eu sempre coloco no máx. mas toda semana cai para a marca mín. de novo. Troca de óleo a cada 5000km, filtros OK.... ainda não mexi no motor, ainda estou colhendo informações para tomar uma decisão.
obrigado pelos posts por enquanto,
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Siewerdt
MensagemEnviada: Sex Ago 05, 2005 8:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005
Mensagens: 81
Localização: Blumenau - SC

Pô cara... Se "consome" tanta água assim, deve ter problema na junta do cabeçote mesmo.......
Já olhou se a tampa do radiador não está deixando escapar um pouco de água??? E nunca percebeu se quando o carro está ligado e parado, se sai algumas gotas de água pelo escape?

Se estiver vazando um pouco de água pela tampa, seria legal vc trocar, pois com a tampa nova, aumentaria a pressão no radiador, e, caso seja mesmo junta, vc terá uma confirmação... Acontece q qdo a junta do cabeçote tem problemas, geralmente deixa escapar compressão do motor, causando borbulhamento da água no radiador... Esse é um sintoma q confirma qq suspeita!

No caso de estar soltando gotas de água pelo escapamento, tb seria sinal de junta do cabeçote com problemas, deixando passar água para o motor.......

Tentar não custa nada, né?

Abraço!

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mgacla
MensagemEnviada: Sex Ago 05, 2005 3:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Julho de 2005
Mensagens: 20

Olá de novo... não vi água saindo pelo escapamento, aparentemente tbém não sai pela tampa do radiador, e já aconteceu de ocorrer barulho de borbulho no recipiente da água do radiador depois de algumas viagens. A medida da água fica no máx. e cai dentro de uns 6 , 7 dias p/ o mín. toda semana. Qual o consumo de liquido para as S10 2.2? ou será que é por falta de uso de aditivo p/ radiador? Porém eu usava aditivo AC Delco e mesmo assim abaixava um pouco menos. Como abaixava sempre ficaria caro comprar 1L quinzenalmente então deixei só com agua mesmo.

Obrigado por enquanto,
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CRISTOVAO ANACLETO
MensagemEnviada: Sex Ago 05, 2005 4:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Março de 2005
Mensagens: 22
Localização: Campos do Jordão - SP

mgacla,

minha Blazer EFI 2.2 97 a questão de uns dois anos apresentou problema semelhante, elevado consumo de água, borbulhamento logo que se desligava o motor, não chegava a superaquecer, mais a temperatura acusava um tanto mais. Foi resolvido de vez esse problema simplesmente trocando-se a valvula termostática. Espero ter ajudado.

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Cristovao Anacleto - C. do Jordao-SP
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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Ago 05, 2005 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Não é normal em nenhum carro abaixar o nível do sistema de arrefecimento tão rápido assim.

Mas seguindo a dica do Cristovão, e já que você colocou uma peça paralela, vale a pena gastar um pouco e colocar a original. Pois se ela estiver travada ou abrindo em temperatura inadequada, a pressão do sistema pode aumentar mais ainda, fazendo vazar pela tampa ou por alguma mangueira com abraçadeira mal presa. Além do fato do carro esquentar muito.

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Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Ago 06, 2005 5:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Claudio

O sistema de resfriamento, em bom estado, não existe a perda de líquido, nem por evaporação, pois o sistema é um circuito fechado.

O sistema de ar quente, muitas vezes permite vazamentos, ou pelas conexões das mangueiras ou pelo radiador interno.

(Vc teria como colocar o seu nome na assinatura, para facilitar?)

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Ago 06, 2005 4:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

não poderia ser problema de ar no sistema de arrefecimento?

Uma vez tive um Gol bola que superaquecia do nada e consumia água toda semana. Foi trcado tudo: radiador, válvula termostática, tampa do radiador, tampa do motor e nada. Um dia tava fuçando no carro e vi que o reservatório de expansão tava rachado, foi trocar e pronto!

[]'s

Thales

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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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mgacla
MensagemEnviada: Seg Ago 08, 2005 1:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Julho de 2005
Mensagens: 20

MGACLA>> Claudio

Olá povo da picapesgm, obrigado pelas das informações repassadas até o presente momento, vou juntá-las e formar um resumão para tentar tomar as medidas para sanar esta incoveniente detonção em baixa rotação.
Será que pode ser a válvula termostática? Mas a temperatura do motor sempre está na faixa de 1/4 e quase não passa disso, só em dias de calor intenso. Estive observando o tanque do reservatório e ele apresenta a tampa de rosquear preta e uma saída com uma mangueira preta que se liga ao radiador e também tem uma saída por cima através de uma mangueira preta e que dá em lugar nenhum, é assim mesmo? para que serve esta última.?? o sistema não deveria ser selado então??
Resumo das possibilidades já apresentadas e mais citadas pelos caros colegas para o problema: -troca por velas mais frias; junta do cabeçote maior; troca da válvula termostática;
OBRIGADO PELA COOPERAÇÃO,...
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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Ago 08, 2005 11:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Mgacla,

Pelo que vi no CEP Chevrolet realmente existe uma mangueira que serve como respiro do sistema. É normal.
Quanto a válvula termostática, esta pode não ser a causadora da detonação, pois acredito que não haja ligação direta entre temperatura do sistema com o fato. Pode ela estar apenas aumentando a pressão no sistema, saindo água pelo respiro ou pela tampa.

Sinceramente, eu tentaria primeiro só a troca das velas pelas mais frias, como o Alexandre citou. Caso não surtisse efeito mexeria na junta do cabeçote e por último a válvula, que ficaria para depois...

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Abraços
Eduardo
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jarrao
MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2005 1:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Mai de 2005
Mensagens: 40
Localização: Itajai-SC

Olá pessoal

Eu tive um Opala que sumia àgua e depois de dois meses eu mesmo descobri; o selo do bloco estava furado bem perto do escape e então a àgua saía e o coletor a fervia dando o sumiço na àgua...
É apenas um comentário eu n poderia deixar passar batido!
Saudações
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2005 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Claudio,

estava relendo o tópico e me lembrei de um Gol bola(o mesmo que teve problema no sistema de arrefecimento) que tive e tinha o problema de bater pino em baixa rotação. Causas do problema: cabo de velas ruim(soltavam faísca pra tudo qto é lado), velas ruins, e filtro de combustível ruim... quando se compra um carro usado, mesmo que seja de alguém conhecido, deve-se fazer um revisão para ver o estado do mesmo.

No Palio tive um problema semelhante recentemente... levei o mesmo para fazer uma revisão geral no motor(limpeza, troca de fluídos, correias etc) e o mesmo voltou falhando. Quando dava uma pisada fundo nele parado dava uma engasgada e depois subia o giro normamelte e quando saía de segunda de algum quebra mola engasgava várias vezes: foi detecdtado que um cabo de vela estava ruim... depois de trocado ficou normal.

Não sei se o seu problema pode estar relacionado com os que tive, mas acho que vale a pena verificar cabos de vela e filtro de gasolina.

[]'s

Thales

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mgacla
MensagemEnviada: Seg Set 12, 2005 1:37 am    Assunto: grilando Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Julho de 2005
Mensagens: 20

OLà POVO DA PICAPESGM, ... COMO A VÃLVULA TERMOSTÃTICA QUE EU HAVIA COLOCADO ERA PARARELA E DESTINADA PARA MOTOR 2.0 DO MONZA(NÃO SEI SE DO MONZA SERIA INADEQUADO?SERIA?UM MECANICO CONHECIDO DISSE QUE SERVIA!!!), ENTÃO RESOLVI DESINSTALÃ-LO. POR ENQUANTO O MOTOR AINDA NÃO DEU SINAIS DE GRILOS, MAS O PONTEIRO DA TEMPERATURA PERMANECE MENOR DO QUE ANTES . SE NÃO DER CERTO PARTO PARA A TROCA POR VELAS MAIS FRIAS. ESTOU VENDO QUE TEREI QUE PARTIR PARA O JOGO DE ELIMINAÇÃO ATÉ ACHAR O CULPADO DESTES GRILOS.

CLAUDIO
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