Autor |
Mensagem
|
Andreson Melo |
Enviada: Qua Mar 08, 2006 12:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Kiko escreveu: |
Olá pessoal
Como eu já disse uns tempos atrás, o motor mais potente diminui o tempo de viagem, mesmo com a relação original, numa subida que aspirado sobe a 60 km/h, um turbo sobe a 100 km/h
Abraços |
Não sei ai no estado de SP, mas aqui na minha região as maiores subidas caem no maximo pra 70km/h isso pra uma veraneio com maxion s4 carregada, a D20 acho que falta uma regulagem de leve na bomba pq ela carregada cai pra 60 realmente, creio que o ajuste da bomba dela ainda seja original, e uma revisada nos bicos pois ja ta chegando os 200 mil km. Mas ao almoço, nao e de graça, se andar o tempo todo com pe embaixo o motor e turbina podera da problema rapidamente, que e o caso de um cara aqui que tem uma D20 CD S4T só anda carregado e com pé embaixo, em compensacao e fregues da oficina  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rasch Motoren |
Enviada: Qui Mar 09, 2006 9:49 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
Gerson Lage
Transmissão não é nossa especialidade , mesmo assim fizemos uma pesquisa e conseguimos apurar os seguintes dados :
Eixo Braseixos
Relação 3.55:1 , 3.90:1 , 4.77:1 , utilizariam mesmo satelite .
Relação 3.15:1 nescessitariam outra cx satelite .
Não conseguimos encontrar um conjunto mais longo para Braseixos desta aplicação . Sendo assim continua válido até o momento as opções citadas para o veiculo do Dimitri . |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Ricardo Amorim |
Enviada: Qui Mar 09, 2006 11:07 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
|
Rasch Motoren escreveu: |
Gerson Lage
Transmissão não é nossa especialidade , mesmo assim fizemos uma pesquisa e conseguimos apurar os seguintes dados :
Eixo Braseixos
Relação 3.55:1 , 3.90:1 , 4.77:1 , utilizariam mesmo satelite .
Relação 3.15:1 nescessitariam outra cx satelite .
. |
Desculpa minha ignorancia , mais essa cx satelite é cara isso vai aonde dentro do diferencial imagino que vai ali dentro da corroa ou não tem nada haver  _________________ .
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rasch Motoren |
Enviada: Sex Mar 10, 2006 12:08 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
Ricardo Amorim
O preço embora não seja caro ,tem grande variação se compararmos o da revenda autorizada x distribuidor x casas de peças como tambêm o original x paralelo ( tiph ) .
Você está correto , a função da peça é, fixação da coroa e conjunto de engrenagens ( planetárias ) . |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Gerson Lage |
Enviada: Sex Mar 10, 2006 10:56 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003 Mensagens: 96 Localização: Brasília-DF
|
Rasch Motoren escreveu: |
Gerson Lage
Transmissão não é nossa especialidade , mesmo assim fizemos uma pesquisa e conseguimos apurar os seguintes dados :
Eixo Braseixos
Relação 3.55:1 , 3.90:1 , 4.77:1 , utilizariam mesmo satelite .
Relação 3.15:1 nescessitariam outra cx satelite .
Não conseguimos encontrar um conjunto mais longo para Braseixos desta aplicação . Sendo assim continua válido até o momento as opções citadas para o veiculo do Dimitri . |
Mas eu quero é alongar a relação, não tem nenhuma abaixo de 3.55 ? _________________ Bonanza 94 S4T |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Cezar Sato |
Enviada: Sex Mar 10, 2006 1:42 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Olá pessoal.
Olha, tenho uma camioneta na mesma situação do Dimitri, dupla de fábrica com motor Q-20B, cambio Clark primeira em baixo e diferencial Braseixos.
Eu recomendo o turbinamento com Garret APL-240, mesmo que isto roube um pouquinho da vida útil.
A troca por um motor mais potente é uma boa idéia, porém há muitos entraves legais para legalização. Se vc tem dúvidas com relação a procedência, vá ao Detran com a numeração do motor e peça relatório BIN (Base de Informações Nacional), esta BIN te diz a que veÃculo este motor pertenceu, assim como caixa de câmbio e eixo traseiro.
No meu caso a potência após turbinamento está satisfatória, mas como o Dimitri comentou, ela não permite manter velocidades de cruzeiro acima de 125Km/h, em 130 ele "esguela" e não vai mais. Está muito boa pra subir, não cai muito a velocidade.
Pensei em mudar a relação do diferencial, 20% a mais de velocidade, porém como todos sabem a gente não usa a primeira deste câmbio (muito curta), e arrancar em segunda com relação longa iria prejudicar a embreagem, então resolvi deixar como está, porém não estou satisfeito.
A mudança para cambio ZF não efetuei em função de custo muito alto e mudança de assoalho e tapeçaria.
O diferencial Dana eu acho que não saiu na D-20 ano 1990 Diesel. _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sex Mar 10, 2006 3:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Gerson Lage escreveu: |
Mas eu quero é alongar a relação, não tem nenhuma abaixo de 3.55 ? |
a 3.15 nao serve Gerson  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Sex Mar 10, 2006 3:55 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO! _________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:35 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sáb Mar 11, 2006 1:11 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Andreson o Gerson quer uma que não precisasse da troca da cx satélite, o que é tecnicamente impossÃvel.
No catálogo Braseixos tem até uma 3.3...alguma coisa. Seria uma boa opção também.
Garon, quem sabe para um big foot??? Ou para uma D-20 com carreta?  _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Gerson Lage |
Enviada: Sáb Mar 11, 2006 11:34 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003 Mensagens: 96 Localização: Brasília-DF
|
Prezados, quero manter a caixa de satélites, pois a minha é positiva, e uma nova é muito cara. Para meu uso (diariamente e pescarias), tem que ser ao menos positiva. Essa 3.3 serve ? _________________ Bonanza 94 S4T |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Sáb Mar 11, 2006 4:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO! _________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:35 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Sáb Mar 11, 2006 4:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO! _________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:34 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rasch Motoren |
Enviada: Dom Mar 12, 2006 12:36 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
Garon
Não foi possivel acessar a pagina citada. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Dom Mar 12, 2006 4:10 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO! _________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:34 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mar 12, 2006 1:07 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Kiko escreveu: |
Olá pessoal
Como eu já disse uns tempos atrás, o motor mais potente diminui o tempo de viagem, mesmo com a relação original, numa subida que aspirado sobe a 60 km/h, um turbo sobe a 100 km/h
Abraços |
Kiko, isso comparando isso Q20b sem turbo com um turbinado ou um S4 com um S4T original?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|