|
"Caiu" uma Bonanza em minhas mãos! |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Ago 27, 2006 11:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Sekiya escreveu: |
Eu também não sei de como proceder quanto a manutenção de motor diesel.
Seria legal se o pessoal falasse sobre algumas peculiaridades que não existem nos motores Otto.
Fora o motor, picapes tem algumas diferenças na manutenção quanto a carros pequenos.
- Troca de óleo de transmissão: câmbio e também diferencial (quanto a que tipo de óleo é só dar uma olhada que tem tópicos sobre o assunto)
- Troca de filtro de ar: aguenta muito mais do que carros pequenos (dependendo até 50mil km)
- Manutenção de freios: igual ao de carros.
- Manutenção de sistema de arrefecimento: igual ao de carros.
- Suspensão: praticamente igual ao de carros mais antigos.
- Alinhamento: necessita de cambagem = aumento $$
- Balanceamento: igual ao de carro. Melhor se feito no local (minha preferência).
Se eu me lembrar de mais coisas eu coloco... |
Nos carro a diesel, só muda os nomes de alguns componentes, mas no resto é tudo igual a gasosa. Tipo gasosa tem carburador, diesel bomba injetora. Nos modernos Common Rail ou IE, carro IE... Então o correto é ir aprendo e perguntando.
Sekiya, carro também troca óleo do câmbio/diferencial. No Palio é a troca é feita a cada 120mil km.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 2 de 2 Ir à página Anterior 1, 2 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|