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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jun 28, 2008 5:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Petrus Veldt |
Enviada: Sáb Jun 28, 2008 5:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
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Kiko escreveu: |
Petrus, lá não fala nada de como instalar, de onde tirar o sinal, de q forma eles fornecem?
Abraços |
Eu perguntei td isso por e-mail, ele ja vem calibrado.
comprei por sedex a cobrar.
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
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Penacho |
Enviada: Sáb Jun 28, 2008 7:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Junho de 2008 Mensagens: 24 Localização: Curitiba
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E aà rapaziada!
Petrus obrigado pela dica, vou dar uma conferida.
Senhores!
Tenho novidades!
Em primeiro lugar, agradeço a participação de vcs aqui.
Bem, nesta semana eu vou desmontar a Tirana
Vou começar a reforma da lataria dela.
Assim que tiver fotos eu posto aqui pra vcs verem .
Vou tentar usar o mÃnimo possivel de massa, 'tentar'.
A idéia é tirar a carcaça de cima do chassis e jatear o que for possÃvel.
Depois montar tudo com muito carinho,
E aà sim dar uma caprichada no painel, bem como em todo o resto.
Abraços a todos! _________________ Fé em Deus e pé na tábua! |
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adalberto |
Enviada: Dom Jun 29, 2008 1:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Penacho este motor transmite muita vibração para o carro ? Nas Toyotas treme até a alma. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 29, 2008 3:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Adalberto
Na toyota a estrutura é muito leve para peso do motor, nas picapes já tem um bom equilibrio de pesos.
Masmo com MB 608.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Penacho |
Enviada: Seg Jun 30, 2008 9:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Junho de 2008 Mensagens: 24 Localização: Curitiba
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Olá Adalberto!
O Kiko tem razão.
Não vibra tanto não,
E nem o ruido fica diferente dos demais motores.
Abraços! _________________ Fé em Deus e pé na tábua! |
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Thiago-RS |
Enviada: Dom Jul 20, 2008 12:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007 Mensagens: 81 Localização: Esteio-RS
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Olá Penacho, como vai?
Cara... seguinte...
Utilizamos na nossa C14/1979 o motor citado (OM314) mas sempre tivemos problemas na suspensão dianteira. Gostaria de saber se você não tem problemas com o peso do motor e com desgaste de peças da suspensão dianteira?
Atualmente nossa picape esta em processo de restauração, pretendo aproveitar essa etapa para refazer e reforçar toda a suspensão dianteira e traseira.
Já postei algumas dúvidas aqui no fórum, vou deixar os link's se quiseresdar uma olhada.
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=2895&highlight=mb608
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=2893
Um abraço!
Thiago _________________ ***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado." |
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Penacho |
Enviada: Seg Jul 21, 2008 8:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Junho de 2008 Mensagens: 24 Localização: Curitiba
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Olá Thiago!
Bem, em primeiro lugar, quero te dizer que vi teus outros tópicos
e percebi que comecei a participar do fórum praticamente pelo
mesmo motivo que vc, ou seja, aumentar a velocidade final, Hehehe!
Depois de tantos conselhos e depois de verificar os preços de algumas
possÃveis modificações resolvi deixar tudo como está, afinal uma viagem
confortável, segura e prazerosa se faz mesmo dentro dos 90km/hr.
Sobre a suspensão é o seguinte:
A minha também foi adaptada, eu uso as bandejas e as molas da D20,
os calços do motor são os do Mercedes 608 com reforço no chassis.
Já faz três anos que estou com ela, minha primeira providência foi
trocar os 4 pivôs dianteiros e os amortecedores e até agora não tive
nenhum problema nem precisei trocar mais nada.
Só tem uma coisa me encucando...
Ainda não encontrei um cara bom em geometria para acertar ela.
Ela arrepia o lado externo do pneu dianteiro direito.
Fora isso é só por óleo e pé na tábua!
Também estou reformando a minha caminhonete.
Hoje acabei de prepará-la pro jato.
Assim que tiver um tempinho eu coloco as fotos pra vocês verem.
Abraço Thiago! _________________ Fé em Deus e pé na tábua! |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jul 21, 2008 9:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Vc tem q ver se a sua está com conjunto de suspensão dianteira da 500 kg ou de 1000 kg.
Não sei exatamente se em 79 qd lançaram D-10 (1000) a suapensão reforçada equipou tds as picapes ou só D-10.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Penacho |
Enviada: Seg Jul 21, 2008 9:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Junho de 2008 Mensagens: 24 Localização: Curitiba
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Grande Kiko!
Cara pra ser sincero eu não tenho a menor idéia de como ver isso!
O que eu posso te dizer é que as dimensões das bandejas e das molas
são da D20.
Abraço! _________________ Fé em Deus e pé na tábua! |
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José A. Machado |
Enviada: Seg Jul 21, 2008 11:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá,
vou dar um palpitizinho.
com relação a suspensão dianteira, se possÃvel vá a um desmanche e compre a suspensão completa da D20 93, que é bem reforçada e já vem com amortecedor de direção, foi assim que meu irmão fez na D10, trabalhou +- ums seis meses e depois me vendeu e até hoje ainda não pediu reparos.
já estou com ela ah dois anos. o motor não é o da 608 é o perkins 4236, original dela, mas valeu apena.
falando de velocidade, se vc turbinar o motor, pode até deixar a tranmissão como está, porque vc vai andar de 90km/h em todo o trecho, a trubina faz com que o motor rende bem nas subidas, não deixa cair pros 60km/h, como todas D10 aspirados.
motor sem turbina a vigem fica muito cansativa, vc tem aproveitar banguelas, desce de 130 e depois sobe de 60, é um sofrimento só.
eu, depois que trubinei a minha D10, acho que nunca mais ando sem turbina.
tô prometendo interculá-la pra vê o que vai dá, mais o problema aqui na minha cidade é onde dobrar os tubos de alumÃnio.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jul 22, 2008 5:46 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Se é mesmo tamanho da D-20 é modelo para 1 Tonelada.
Já é reforçado.
Em que parte ocorre a quebra??
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Penacho |
Enviada: Ter Jul 22, 2008 7:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Junho de 2008 Mensagens: 24 Localização: Curitiba
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Olá Kiko!
É o reforçado sim.
O que tá quebrando é o do Thiago!
Abraço! _________________ Fé em Deus e pé na tábua! |
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Penacho |
Enviada: Ter Jul 22, 2008 7:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Junho de 2008 Mensagens: 24 Localização: Curitiba
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Olá Machado!
Eu sei que a turbina é mesmo uma grande ajuda,
já havia pensado nisso também ,entretanto,
reduz consideravelmente a vida do motor.
Abraço! _________________ Fé em Deus e pé na tábua! |
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José A. Machado |
Enviada: Qui Jul 24, 2008 12:06 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá Penacho!
a vida do motor depende da peça que está atras do volante,
a turbina foi feita pra ajudar nas subidas, e não pra dar velocidade ao veÃculo,
se a transmissão permite 90km/h, a turbina faz com que vc mantenha essa velocidade em quase todo percurso.
o negócio é que muitos por aà não sabem que fazer a velocidade na rotação é que acabam com motores.
Ex.: as mitsubishi L200 GL, muitos dizem que o motor não aquenta, aquece muito, etc..
mas esquecem que elas foram feitas pra uso bruto (força) e não pra velocidade.
em viagem, a velocidade dela é 100, 110 no máximo, mas, quando vão fazer uma ultrapassagem, eles pisam e ela atende, vai até os 140km/h, daà o condutor acha bom e continua a 140, então não tem motor que aquenta.
a minha D10 antes de turbinar andava de 100 a 110Km/h nas retas e 55 a 60km/h nas subidas e depois da turbina continua de 100 a 110Km/h nas retas e 85 a 90 km/h nas subidas e o motor tá "filezinho", como dizem aqui em Goiás.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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