|
cambio fso2305 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
magrão da topeka |
Enviada: Sex Out 17, 2008 9:03 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007 Mensagens: 466 Localização: Guarulhos
|
Certo Sekiya,é isto mesmo,to pesquisando também,sei que pelo menos no motor é plug'n'play,o sistema de embreagem também é simples adaptar,embora não gosto muito do sistema hidraulico mais acho que vou mante-lo (se colocar este cambio claro).Quanto a rabeta,também é facil a adaptação,dependendo quem instalar o cambio ja até faz na faixa pra vc .
Agora,eu ainda não consegui encontra ninguem que os tenham adaptados pra tirar como base,tipo resistencia,valor da instalação,manutenção,o maximo que consegui foi no forum dos amigos do opala mais mesmo assim nada muito detalhado ,nem mesmo resultados,que ajuda muito,igual ao que vc fez em outro tópico,mostrando inclusives valores (consumo,rotação,etc...).
Outra coisa,não achei nada sobre esta conversão do sistema eletronico pro mecanico do sistema do velocimetro ,pois queria manter o painel original e funcionando.
Por estes motivos que ainda não instalei este cambio ainda no 4100,pois mesmo sendo mais baratos,após estas adaptações pode ficar muito mais caro que o modelo original (CL2215A).
Mais vou pesquisando e o que for descobrindo ou mesmo se for adaptar mesmo,posto pro pessoal.enquanto isto vou pegando mais leve na topeka.
valew pessoal. _________________ Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
Gm Monza 1986 (titular absoluto da garagem)
Honda NX200 (a guerreira)
Opala 91 automatic - esse ja foi
Opala 72 totalmente original
A procura de uma outra Sulam |
|
|
 |
fabiocosta |
Enviada: Seg Out 20, 2008 3:36 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 6 de Julho de 2008 Mensagens: 1 Localização: Porto Alegre
|
Prezados,
Esta é minha primeira participação no forum.
Tenho uma Camper com motor S4T e câmbio 2615, onde sinto falta de uma 5ª overdrive.
Pergunto: Este câmbio é robusto o suficiente para motor S4T?
Desde já agradeço
Fábio Costa
Camper S4T |
|
|
 |
magrão da topeka |
Enviada: Qua Out 22, 2008 7:30 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007 Mensagens: 466 Localização: Guarulhos
|
Olha,não tenho certeza,mais acho que um S4T original acho que não aguenta não _________________ Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Dom Out 26, 2008 9:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Fabio,
O Eaton FSO2305 A e B aguentam 420Nm de torque lÃquido. Os FSO 2305 D e E aguentam 380Nm.
O Eaton FSO2405 aguentam no mÃnimo 380Nm de torque. (Existem modelos de 420/500/530Nm)
Ou seja, todos suportam o S4T sem problemas.
Lembrando que 1kgf.m = 9,81Nm _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
magrão da topeka |
Enviada: Sex Nov 07, 2008 2:36 pm Assunto: |
|
|
|
E ai alguem com mais alguma informação ou experiencia na adaptação nestes cambios no bom e velho 4.1,no forum dos opalas tem alguns rodando inclusive com preparação,só não vi nem descobri ninguem fala nada a respeito do velocimetro como ficou.
Po quirino,me deixou na curiosidade,como vai indo o cambio,ta aguentando bem?? Vc ta me devendo as fotos,o fone do mecanico que fez a adaptação e o fornecedor do cambio,no qual eu lhe pedi por MP. Da uma ajuda awe
No mais to no aguardo e ansioso pra fazer a mudança na barca. _________________ Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qua Nov 12, 2008 9:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Magrão,
Consultei via e-mail a Câmbio Bras com relação ao comando do velocÃmetro do câmbio Eaton FSO2405 da S10/Blazer e olha o que eles responderam:
"Bom dia,
Olha, a possibilidade de reverter o velocÃmetro para o de um 2215 é possivel, porém não conheço ninguém que a fez e ficou bom, devido a existir uma angulagem e regulagem do pinhão do velocÃmetro.
Aconselhamos continuar com o pinhão de sensor original do 2405.
Grato
Cambiobras" _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 2 de 2 Ir à página Anterior 1, 2 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|