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 Manutenção diferencial « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Abr 05, 2009 9:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Adalberto,
Você está completamente correto, fiz o alinhamento, balanceamento e a correção do caster que estava 1 grau fora da especificação e o rodizio dos pneus, com isso o barulho passou para a roda traseira. Bem, vou em breve trocar os pneus, só falta o tempo para comprar.
Obrigado pela dica.
Abraços,
Sergio
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fsimoesjr
MensagemEnviada: Qua Abr 08, 2009 12:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 9
Localização: Mambucaba - Parati

No meu caso, estou quase certo de que eu estava com problemas na lubrificação dos rolamentos da roda dianteira direita. Desmontei o sistema, limpei e lubrifiquei novamente. O barulho, até agora, sumiu. Não sou mecânico mas sou mechânico. A brincadeira está toda registrada no link abaixo. O pessoal mais experiente, por favor, critique o procedimento e muito obrigado pelas dicas. Fernando.

http://www.flickr.com/photos/26973995@N04/sets/72157616505969148/
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Abr 08, 2009 2:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Fernando,
Parabéns pelo passo a passo, está muito bom, eu bem que gostaria de ter feito isso na minha S10, mas como estava sem tempo, mandei um mecânico fazer.
Abraços,
Sergio

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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Mai 15, 2009 8:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10326
Localização: Rio de Janeiro

Vou fazer a manutenção preventiva no diferencial , pretendo trocar o pino e as arruelas de encosto, óleo novo e espero que fique por isso mesmo.
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César Oliveira
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mai 17, 2009 10:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10326
Localização: Rio de Janeiro

Resultado da revisão:

Coroa - OK
Pinhão - OK
Conjunto satelite/planetária - OK
Bengalas - OK
Pino - quase nenhum desgaste - substituido - OK
Conjunto de arruelas(satelite/planetária) - quase nenhum desgaste - substituidas - OK
Parafuso - OK
Junta do diferencial - substituida - OK
Óleo - 3 litros - OK

Total $ = 145,00 - peças

Aula prática de manutenção em diferencial - não tem preço.

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César Oliveira
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MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Mai 18, 2009 11:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá César,
que bom que ficou barato fazer esta manutenção, isso só me anima, para quando tiver tempo, eu mesmo dar a verificada no diferencial da minha. Na verdade ele não dá sinais de que precisa, seria mesmo curiosidade.
Abraços,
Sergio
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Mai 18, 2009 6:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10326
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Na realidade a minha também não apresentava nenhum tipo de problema, é que por acaso encontrei com um amigo que conhece muito de diferencial de D-10/D-20/C-10/C-20/Dodge/Landau/F-1000, e como ia visitalo no sítio que possui em Tinguá, fiz um comentário sobre aminha curiosidade sobre esta parte do carro ele prontamente se prontificou a desmontar e me explicar como se mexe no diferencial, mais que depressa aceitei a aula grátis e perguntei o que poderia ser substituido aproveitando a abertura, e desta forma o misterioso diferencial foi dissecado como numa aula de anatomia e acabou o mistério e já encomendei a próxima aula, tem um diferencial de caminhão(Ford F-600) que tem duas coroas e é cheio de coisas dentro vai ser na próxima visita.
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César Oliveira
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MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Mai 18, 2009 8:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
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Olha só, eu inclusive enviei meu Landau para trocar o diferencial pois o mesmo estava roncando e o mecânico falou que era mais barato trocar do que reparar uma vez que o diferencial tinha sido montado errado. Será que isso é possível?
Agora fiquei com a pulga atrás da orelha.
Abraços,
Sergio

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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mai 19, 2009 10:41 pm    Assunto: Responder com Citação



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Machado, pelo que pude observar da aula que tive o que pode se montar errado são as arruelas de encosto no mancal que são de espessuras e cores diferentes que de acordo com a arrumação faz com que a coroa encoste mais ou menos no pinhão o restante (planetárias/satelites/pino/parafuso) basta seguir uma ordem lógica de desmontagem e montagem, mas a verificação final se faz com o diferncial aberto e com a mão girando as peças da para perceber os encaixes das engrenagens e fim.
Por acaso a oficina devolveu o diferencial que estava roncando?

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MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Mai 20, 2009 4:28 am    Assunto: Responder com Citação



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Olá César,
Devolver até quiseram, mas eu não aceitei, ao olhar o mesmo vi que estava travando na mão, abriram ele e estava com os dentes marcados na face mais externa e não no meio, sujerindo mesmo erro de montagem.
Agradeço muito pelas dicas, vou ver se quando tiver tempo me arrisco com o diferencial da S10.
Abraços,
Sergio
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Mai 20, 2009 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação



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Este diferencial( que estava travando) poderia servir de peça para estudo científico.
Pode arriscar que não é bicho de sete cabeças.
Ainda em tempo pela descrição pode ser que realmente tenham montado errado e o dif. do landau é muito parecido com o da F-1000 as bengalas tem outrotipo de sistema de travamento.

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MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Mai 21, 2009 7:56 pm    Assunto: Responder com Citação



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Olá César,
Pois é, até serviria para estudo posterior, mas eu dei ele para oficina em troca do desconto. Agora, tem razão quanto a ele ser parecido com o da F1000, na verdade várias peças dele são as mesmas.
Meu problema no momento é tempo, ontem é mandei trocar os óleos do diferencial, câmbio, motor, freio e embreagem hidráulica da S10, todos passaram do periído de troca, o do motor apenas 2.000Km, os do câmbio, diferencial e embreagem hidráulica apenas 30.000Km. Já viu como estou não?
Abraços,
Sergio
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Mai 21, 2009 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação



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Realmente desconto é sempre bom.
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César Oliveira
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