Autor |
Mensagem
|
Klinger |
Enviada: Qui Jul 20, 2017 5:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
ewerton escreveu: |
Eu acho que deve ficar bom. Eu por segurança trocaria os parafusos que prendem a cadeirinha ao agregado por parafusos de 12mm com uma liga de aço mais forte. Ele falou qual a espessura da chapa? Deve ser uns 3mm no máximo. |
Ewerton, acredito que a espessura da chapa vai ser diretamente relacionada com o que falta para acertar a cambagem.
Não tenho a menor noção de quanto vai ser, mas se for para eliminar todos os calços, acho que vai facil 1cm de espessura ja que a #mortebranca está com a cambagem em seu limite maximo _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Qui Jul 20, 2017 5:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
MolaDura escreveu: |
Estou acompanhando o post. Tenho lido muito material teórico sobre suspensões nos últimos meses...
Cambagem que voces falam é que prende a roda e tenta colocar ela no lugar na marra? Usando força física pra compensar alguma imperfeição do chassi ou da própria suspensão? |
https://www.autostart.com.br/manutencao/o-que-e-cambagem-e-quando-fazer/
Ai fala direitinho o que é cambagem, só não explica o processo, na silverado e d20 se usa uns calços em forma de garfo, em outros carros, não sei como é. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Qui Jul 20, 2017 7:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Eu fiz quando revisei a suspensão, está nesse tópico abaixo. Cada 1mm no grampo refletiu em 2mm na roda. Precisa ver qual é a medida certa na Silverado. Na minha está em 1/4 negativo passageiro e 1/4 positivo motorista, conforme indicação do Salles. Já tem 10 meses que troquei os pneus e estão gastando parelho.
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10242 _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qui Jul 20, 2017 7:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
todas podem andar assim, só muda o caster, varia bastante da linha 10 pra linha 20 e pra linha 20 pos 93 _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Qui Jul 20, 2017 8:18 pm Assunto: |
|
|

|
sallespickup01 escreveu: |
todas podem andar assim, só muda o caster, varia bastante da linha 10 pra linha 20 e pra linha 20 pos 93 |
Carlos, ja testou essa solução de calço entre o chassis e a cadeirinha ? _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qui Jul 20, 2017 9:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
eu nunca fiz nem nunca vi , mais tem tudo pra dar errado, pois em cima tem uma medida e em baixo outra, sei não se vai resolver, agora se o cara diz que só paga se der certo, é um risco mais ou menos controlado _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Sex Jul 21, 2017 8:29 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 569 Localização: São Jose dos Campos S.P.
|
sallespickup01 escreveu: |
eu nunca fiz nem nunca vi , mais tem tudo pra dar errado, pois em cima tem uma medida e em baixo outra, sei não se vai resolver, agora se o cara diz que só paga se der certo, é um risco mais ou menos controlado |
Bom dia, concordo só se for uma chapa em formato de "cunha" para fazer a função dos calços.
Senão só vai deslocar as bandejas para "fora" e manter valores . _________________ Ricardo S. Melo |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Sex Jul 21, 2017 9:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Imagino que a peça não é em formato de cunha. Vai fazer uma chapa paralela normal e a cadeirinha vai se deslocar em direção a ponta do agregado. Com isso, vai precisar refurar o local para os parafusos de fixação da cadeirinha no agregado. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
|
|
 |
MolaDura |
Enviada: Sáb Jul 22, 2017 7:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
|
Klinger escreveu: |
Estou acompanhando o post. Tenho lido muito material teórico sobre suspensões nos últimos meses...
Cambagem que voces falam é que prende a roda e tenta colocar ela no lugar na marra? Usando força física pra compensar alguma imperfeição do chassi ou da própria suspensão? |
https://www.autostart.com.br/manutencao/o-que-e-cambagem-e-quando-fazer/
Ai fala direitinho o que é cambagem, só não explica o processo, na silverado e d20 se usa uns calços em forma de garfo, em outros carros, não sei como é. |
AA sim. É porque tem gente que fala fazer cambagem fazendo este lance que falei. Coloca tudo no 'lugar' na marra. Achei super estranho. O.o
Valeuuuu _________________ S10 2.5 TD 1996 |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Seg Jul 24, 2017 6:14 pm Assunto: |
|
|

|
ewerton escreveu: |
Imagino que a peça não é em formato de cunha. Vai fazer uma chapa paralela normal e a cadeirinha vai se deslocar em direção a ponta do agregado. Com isso, vai precisar refurar o local para os parafusos de fixação da cadeirinha no agregado. |
Isso mesmo, vai deslocar a cadeirinha toda para a ponta, ele mencionou que tem que refazer a furação no agregado !! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
pedrao520 |
Enviada: Seg Jul 24, 2017 7:19 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
|
não, é feita com calço nos parafusos que segura a bandeja superior, deixa a roda mais assim / ou assim \ (negativo ou positivo) lógico que não é assim kkk tem as tolerância.
Esse método que vc falou ai o pessoal costuma fazer em carro de passeio, eu não acho muito interessante não... maaaas quem sou eu pra falar alguma coisa né kkk |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Seg Jul 24, 2017 10:41 pm Assunto: |
|
|

|
pedrao520 escreveu: |
Esse método que vc falou ai o pessoal costuma fazer em carro de passeio, eu não acho muito interessante não... maaaas quem sou eu pra falar alguma coisa né kkk |
Nos carros de passeio é a torre da suspensão que dobra. Dai usa o esticador para levar para positivo ou negativo. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
|
|
 |
MolaDura |
Enviada: Qua Jul 26, 2017 9:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
|
pedrao520 escreveu: |
não, é feita com calço nos parafusos que segura a bandeja superior, deixa a roda mais assim / ou assim \ (negativo ou positivo) lógico que não é assim kkk tem as tolerância.
Valeu o esclarecimento!
É, também acho um abuso a suspensão. Deve destruir boa parte das buchas, borrachas entortar pitman, bieleta. Fica alinhado, mas a suspensão vai pro brejo. Fora o risco de quebra aumentado, pois tem peça que não 'aceita' amassar.
E tem literatura que trás isto como método válido.
Abração! _________________ S10 2.5 TD 1996 |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Qua Set 25, 2019 9:20 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
Cadê o resto?como foi o desfecho? _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Qua Ago 19, 2020 2:56 pm Assunto: |
|
|

|
ainda to comprando as coisa kkkkk
como os pneus estão desgastando de forma regular não to muito preocupado. Agora quando for trocar os pivo, acho que vou mexer, ao menos um lado eu devo arrumar. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
|