Autor |
Mensagem
|
Sekiya |
Enviada: Seg Jan 16, 2006 10:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Que tal acalmar os ânimos galera? _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Ter Jan 17, 2006 12:48 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
EDITADO _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Garon |
Enviada: Ter Jan 17, 2006 11:45 am Assunto: |
|
|

|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 2:46 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Jan 17, 2006 4:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
peço que troquem sua farpas por e-mail, MSN, Orkut, MP..... qualquer coisa, mas não pelo fórum. E sem provocações ofensivas também.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Ter Jan 17, 2006 10:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
E ai pessoal ? Vamos na paz pois motor é como mulher: uns gostam das louras, outros das morenas.
Eu particularmente prefiro as louras mas se aparecer uma morena dando sopa não vou recusar.
O coração da minha Vera é um S4T e gosto muito desse motor pois acho ele raçudo mas se eu tivesse uma grana boa colocaria nela um coração V8 e é claro Diesel. Tô naquela de desejar e sonhar com a loura mas a morena tá dando conta.
Todos temos nossas preferencias que nem sempre são iguais e é aà que está a graça. Se todo mundo gostasse das mesmas coisas seria muito monotono, portanto vamos ter calma e tomar uma cerva para aliviar os animos.
Abraços a todos, sejam de alta ou baixa rotação. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qua Jan 18, 2006 12:54 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Concordo com o Sr. Adalberto, porém tem gente sem noção que hora fala uma coisa, elogia e tudo mais, depois do nada fala outra e vira contra, ai fica dificil nao é? Parece papo de criança que lê aquelas revistas 4pneus que tem nas bancas. Sem mais _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
JOEL ALVES |
Enviada: Seg Jan 23, 2006 6:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 4 de Janeiro de 2005 Mensagens: 29 Localização: RIO DE JANEIRO
|
Andreson Melo escreveu: |
Concordo com o Sr. Adalberto, porém tem gente sem noção que hora fala uma coisa, elogia e tudo mais, depois do nada fala outra e vira contra, ai fica dificil nao é? Parece papo de criança que lê aquelas revistas 4pneus que tem nas bancas. Sem mais |
... criança lê 4 pneus
falta argumentação  _________________ []´s
JOEL ALVES - RIO - RJ
S10 2007 CS 4X4 2.8 ELETRONIC &
ASTRA 2003 CD HATCH |
|
|
 |
Garon |
Enviada: Ter Jan 24, 2006 12:58 pm Assunto: ... |
|
|

|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 2:46 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
jphe |
Enviada: Sáb Fev 18, 2006 10:06 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 17 Localização: Goiânia-GO
|
Aew galera agora em relação ao sprint 2.8 com bomba e o eletronico, a diferença é q o eletronico faz de 12 a 15 km/l mas tem uma desvantagem no desempenho, tanto é q se vc por exemplo trocar marcha de uma 1ª para 2ª em baixa rotação ela apaga na hora. |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Dom Fev 19, 2006 12:27 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Falta um TGV...
Não há segredos: motor de pouca cilindrada, multi válvulas e ainda em uma picape pesada, só podia dar nisso. Mas deixar o motor morrer... sei não... falta acelerar! _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Fev 19, 2006 8:20 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Sekiya
Nos motores 2,8 MWM e International, o acelerador eletronico não responde à pisada fundo como nos mecanicos, pois vai conversar com motor se pode acelerar, se acelarar vai ou não sair fumaça etc.
Isto não ocorre com motor da Toyota.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Dom Fev 19, 2006 5:35 pm Assunto: |
|
|

|
Kiko, eu acho que pouco tem a ver com o acelerador eletrônico, pois não há porque existir lentidão ao acelerar. Todos os carros que já dirigi com acelerador elet. respondem prontamente a aceleração, assim como carros a cabo.
O que eu sinto é que existe uma maior suavidade nos casos de desaceleração brusca.
Se este sistema fosse lento, os carros de competição e esportivos ainda estariam no cabo.
Por isso ainda acho que o problema está no acerto do motor e no turbo. Um comando de válvulas melhor também seria útil. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Fev 19, 2006 6:16 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 9:02 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Dom Fev 19, 2006 7:50 pm Assunto: |
|
|

|
Com certeza existe 2 tipos, mas eu não diria que seja de resposta rápida ou lenta. Há os sistemas comuns e outros mais sofisticados como os E-GAS (Magneti Marelli) que a Volks utiliza em alguns de seus motores.
Os comuns abrem diretamente a borboleta e o outro detecta o torque no pedal do acelerador e faz ajustes na mistura. Teoricamente o + lento seria o comum, pois os ajustes só vem depois de detectado o ar admitido, sendo que o outro a mistura já vem na proporção correta.
O que não se pode confundir é suavidade com lentidão.
No diesel a coisa muda um pouco pois não há borboleta e a ação é na bomba/bicos. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Fev 19, 2006 9:04 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 9:01 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
|