Autor |
Mensagem
|
José A. Machado |
Enviada: Qua Set 05, 2007 9:43 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
Bom, então vou pelo conselho de vcs.
hoje vou providenciar a troca do óleo.
como já disse num outro tópico, minha turbina tá com a mangueira da admissão um pouco suja de óleo, o bombista disse que a turbina tá jogando óleo, mas eu acho que não, sempre que vejo mangueira das turbinas de outras picapes, elas estão sujas, será que é normal? deem seus palpites e eu ficarei grato.
abraço. _________________ José A. Machado
D20/1989.
Editado pela última vez por José A. Machado em Qua Set 05, 2007 2:08 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qua Set 05, 2007 1:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Tem fotos do local José ?!
As vezes, por ser um óleo mais fino, pode acontecer de sair por algum lugar....
A nossa não vence troca a junta do carter.... meu deus... direto começa a mela ali....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
José A. Machado |
Enviada: Qua Set 05, 2007 2:17 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
Olá Marcus,
não tem vazamento no motor não.
é só a mangueira que sai da turbina(caramujo frio) e vai para a boca de admissão(no motor) é que está um pouco suja de óleo por dentro, ela nem chega a sujar por fora, não sei se é normal,eu vi porque abri pra observar.
o funcionamento tá normal.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Qua Set 05, 2007 2:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Caramujo? Conhecia por caracol  _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qui Set 06, 2007 1:16 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Hummm... eu ja vi isso em algum outro motor... mas se não me engano, eh normal ter algumas particulas de óleo ali dentro.... principalmente qdo a pessoa tem um pé pesado e constante e repedidamente no acelerador...
Eu acredito que se for pouco, alguns micro-respingos... ehehheheh.. não seja nada d+....
Mas aguarde algum outro comentário... de gente mais informada...
Eu tb conhecia como caracol... hehehehe
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Set 06, 2007 1:20 am Assunto: |
|
|
|
Mas o caramujo vive dentro de um caracol...huahuahau! |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qui Set 06, 2007 2:07 pm Assunto: |
|
|

|
Ehehehehhe... boa... eu pensei mas num escrevi....  _________________ Marcus V. Laurani
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
José A. Machado |
Enviada: Qui Set 06, 2007 10:47 pm Assunto: |
|
|
|
acho que foi justamente por causa dessa união que eu troquei caracol por caramujo. _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Set 07, 2007 9:28 am Assunto: |
|
|

|
Oq importa eh que td mundo intendeu oq vc quiz dizer....  _________________ Marcus V. Laurani
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Set 07, 2007 9:40 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Eu nunca vi turbina seca principalmente na saida da fria, tanto é q o maior motivo de escapar a mangueira do intercooler é esta oleosidade.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
José A. Machado |
Enviada: Sáb Set 08, 2007 11:24 am Assunto: |
|
|
|
Pois é,
um mecânico de turbo aqui disse que a turbina tá ruim, acho que ele não sabe de nada, ou sabe e fica querendo que a gente fica trocando peças pra ele ganhar comissão, a sorte é que tem vcs pra mim salvar desse mau intencionado.
valeu galera. _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Set 08, 2007 1:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Para medir se o vazamento é grave ou não, seria se este vazamento está afetando o nivel de óleo do carter, ou seja se o consumo estiver dentro do padrão, não precisa ser reparado.
Lembrando tb que o respiro do óleo está na entrada da turbina, por tanto queira ou não vai ter oleo na tubulação.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
José A. Machado |
Enviada: Dom Set 09, 2007 11:56 am Assunto: |
|
|
|
Olá Kiko,
então tá tudo Ok com a turbina, porque eu já passei a usar o óleo 15w40 e não baixou nada e
nem deu vasamento no motor.
estou muito grato. _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Dom Set 09, 2007 2:03 pm Assunto: |
|
|

|
Seria ideal se vc postasse uma foto do local e de como está esses respingos de óleo na mangueira... _________________ Marcus V. Laurani
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Set 09, 2007 2:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
José A. Machado escreveu: |
Pois é,
um mecânico de turbo aqui disse que a turbina tá ruim, acho que ele não sabe de nada, ou sabe e fica querendo que a gente fica trocando peças pra ele ganhar comissão, a sorte é que tem vcs pra mim salvar desse mau intencionado.
valeu galera. |
Já ouviu dizer que não tem almoço grátis ??? Então, é 100 reaus mais o dinheiro do busão hehehehehehehe
Quer que eu já passe a conta para o depósito?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
|