Autor |
Mensagem
|
DaniloS |
Enviada: Sex Mai 04, 2018 9:32 pm Assunto: Pneus - devida importância? |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2017 Mensagens: 26 Localização: SBC
|
Pessoal, me surgiu uma dúvida e gostaria de opiniões sobre o tema.
Pneu, aquela camada de cm2 que faz o contato com o solo.
As caminhonetes mais antigas não têm a eletrônica atual, e os pneus modernos tem suas pegadinhas.
Por exemplo os Pneus recomendados para SUV e Caminhonete são classificados de AT (All terrain) e HT (Highway Terrain), onde as funcionalidades e preços mudam.
Generalizando o AT é para 50% asfalto e 50% fora de estrada, o HT é 70% asfalto e 30% fora de estrada. O preço do AT, pegando da mesma marca e medida, é em média 35% mais caro.
Características gerais em comparativo.
AT: Desenho mais robusto com ranhuras mais profundas, melhor segurança fora de asfalto. Algumas edições especiais são com AT de fábrica.
HT: Desempenho em asfalto no seco e molhado melhor, mais silencioso. O mais comum de fábrica em Pick-ups Médias e Grandes.
Podem escrever quais pneus usam e por que?
Quais já usaram e o motivo da troca?
Quais gostam, mas são caros ou difícil de encontrar?
Abs |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Sex Mai 04, 2018 9:57 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
|
|
 |
delegado |
Enviada: Sáb Mai 05, 2018 8:30 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2893 Localização: ipatinga mg
|
estou usando os 4 edge suv kelly da goodyear,mas não achei esse codigo nele não,mas no dia que os comprei vi o outro modelo lá com os cravos mais agressivos e tambem mais caros;deveria ter comprado dois pra traseira. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Sáb Mai 05, 2018 9:07 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Na minha opinião, que já usei das duas configurações, o resultado foi simples os que tem perfil para uso 50 x 50 terra asfalto, para meu uso não servem pois uso 99% asfalto e nesta configuração ele duram muito menos do que tem perfil para uso urbano, a minha principal preocupação depois da segurança é claro, é com a durabilidade pois aqui tem vistoria todo ano.
Hoje uso o scorpion com perfil urbano, já usei goodyer com perfil urbano durab bem também, não tenho grana para colocar michelin, e firestone é mais mole gasta rápido também, usei timberline e não recomendo, vai rápido embora.
Não sei se era essa a intenção da pergunta, se não for, por favor detalhe mais o que você procura de informação. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Sáb Mai 05, 2018 2:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Eu uso pneus 100% asfalto. Praticamente só ando na cidade mesmo. Para min, pneu AT não é bom para barro nem asfalto molhado. No asfalto seco não até anda tranquilo. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
DaniloS |
Enviada: Ter Mai 08, 2018 10:04 am Assunto: |
|
|
|
Obrigado!
Procurei por algumas palavras chaves e não tinha encontrado!
Se algum ADM quiser juntar lá, ok! |
|
|
 |
DaniloS |
Enviada: Ter Mai 08, 2018 10:08 am Assunto: |
|
|
|
César Oliveira escreveu: |
Na minha opinião, que já usei das duas configurações, o resultado foi simples os que tem perfil para uso 50 x 50 terra asfalto, para meu uso não servem pois uso 99% asfalto e nesta configuração ele duram muito menos do que tem perfil para uso urbano, a minha principal preocupação depois da segurança é claro, é com a durabilidade pois aqui tem vistoria todo ano.
Hoje uso o scorpion com perfil urbano, já usei goodyer com perfil urbano durab bem também, não tenho grana para colocar michelin, e firestone é mais mole gasta rápido também, usei timberline e não recomendo, vai rápido embora.
Não sei se era essa a intenção da pergunta, se não for, por favor detalhe mais o que você procura de informação. |
Busco experiências no geral mesmo sobre marcas, modelos e tamanhos.
Obrigado pela opinião! |
|
|
 |
DaniloS |
Enviada: Ter Mai 08, 2018 10:28 am Assunto: |
|
|
|
ewerton escreveu: |
Eu uso pneus 100% asfalto. Praticamente só ando na cidade mesmo. Para min, pneu AT não é bom para barro nem asfalto molhado. No asfalto seco não até anda tranquilo. |
Realmente, AT que tenha as qualidades de pneu de rua, somente os de marca e modelos premium. Problema é a medida "limite" para ficar bom na C10, seria 215 por 80 ou 85. Menor tem 205/60 ou 195/70, mas somem quando colocados por causa do tamanho dos paralamas.
Qual usa hoje e qual não gostou?
abs! |
|
|
 |
mateusict |
Enviada: Ter Mai 08, 2018 8:31 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
|
275/70 R16 e o 265/75 R16
Gostei dos 2 na C10 _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Ter Mai 08, 2018 8:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2893 Localização: ipatinga mg
|
e como ficou o peso da direção? _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Qua Mai 09, 2018 9:43 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
DaniloS escreveu: |
Eu uso pneus 100% asfalto. Praticamente só ando na cidade mesmo. Para min, pneu AT não é bom para barro nem asfalto molhado. No asfalto seco não até anda tranquilo. |
Realmente, AT que tenha as qualidades de pneu de rua, somente os de marca e modelos premium. Problema é a medida "limite" para ficar bom na C10, seria 215 por 80 ou 85. Menor tem 205/60 ou 195/70, mas somem quando colocados por causa do tamanho dos paralamas.
abs! |
Usei pneu AT que veio na caminhonete. Qualquer pisada errada numa curva com pista molhada já ameaçava sair. Estou com um jogo de kumho 100% asfalto. Não gostei porque precisou de 45lbs para dar calibragem nos pneus. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
|
|
 |
delegado |
Enviada: Qua Mai 09, 2018 12:28 pm Assunto: |
|
|

|
ewerton tenho o mesmo problema;vc olha pro pneu calibrado e ele ainda esta amassado embaixo.só umas 45 mesmo pra ele acertar e aí a carroceria pula que é uma maravilha.to pensando em fazer aquilo que vc falou de colocar as barras inferiores retas e arquear só umas tres barras de cada lado pra ver se da conforto. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Qua Mai 09, 2018 7:03 pm Assunto: |
|
|

|
Na dupla não precisei trabalhar as molas. Acho que pelo peso mais distribuído. A simples quando fiz ficou show na pista e ruas ruins. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
|
|
 |
DaniloS |
Enviada: Qua Mai 09, 2018 9:07 pm Assunto: |
|
|
|
DaniloS escreveu: |
abs! |
Usei pneu AT que veio na caminhonete. Qualquer pisada errada numa curva com pista molhada já ameaçava sair. Estou com um jogo de kumho 100% asfalto. Não gostei porque precisou de 45lbs para dar calibragem nos pneus. |
Obrigado!
Na familia tem uma TR4 com Scorpion ATR, eu particularmente não gostei.
Por isso que eu digo, para passear, já que vai durar uns 3 ou 4 anos, já investir em algo "caro" para compensar outros pontos e ter tranquilidade em passeios, independente do terreno e distancia. |
|
|
 |
DaniloS |
Enviada: Qua Mai 09, 2018 9:14 pm Assunto: |
|
|
|
Também 2 testes com algumas marcas para referencia para decisão.
* https://www.offroadurbano.com.br/dicas-4x4/pneu-at-como-escolher-o-melhor-pneu-para-o-seu-4x4 (traduziu de um teste na australia)
* https://www.4x4australia.com.au/gear/wheels-tyres/1802/4x4-tyre-test-2018 (em inglês)
Quanto mais em penso, menos eu decido! Mas se o bolso permitir, inclino para o Hankook RF10, pelas medidas e preço similar ao Michelin.
Fiz uma pesquisa rápida para termos como referencia presente e futura de preços e modelos existentes.
Abaixo as referencias:
GOODYEAR
Wrangler Armortrac
215/80 R16 - R$ 520,00
HANKOOK
Dynapro ATM RF10 - R$ 830,00
PIRELLI
Scorpion ATR Street
215/80 R16 - R$ 215/80 - R$560,00
MICHELIN
X® LT A/S
215/85 R16 - R$ 1.050,00