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 relação do diferencial « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
luisoshiro
MensagemEnviada: Sex Jul 29, 2005 11:01 pm    Assunto: relação do diferencial Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Julho de 2005
Mensagens: 3
Localização: são paulo

por favor me ajudem conseguir a relação do dif. para minha picape, atualmente com rel. 13/41 esta muito longa me passaram duas med. sendo 11/39 ou 10/41,p/ motor mwm e cambio zf.Outro detalhe, pneus 255/75/16, conto com a ajuda de voces , p/ dar mais folego p/ esta picape. MUUUUITO AGRADECIDO!!!
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jul 29, 2005 11:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Luis sam

Pelo menos poderia dizer que picape é a sua? Parece que é um Silverado.

Relação atual: 3,15:1 (41 X 13)

Alternativas: 3,55:1 (39 X 11) e 4,10:1 (41 X 10)

Estas relações poderá aumentar a força, mas vai reduzir em muito a velocidade final, e vai aumentar consumo e nível de ruído

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Jul 30, 2005 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko,

a relação de 3.90 não serve?

Thales
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jul 31, 2005 7:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Luís

A sua picape C-20 91 é 4 ou 5 marchas????

Seu pneu é 255/75R15 ou 255/75R16???

Da fabrica, 4 ou 5 marchas saíram com diferencial 3,90:1, com vantagem na de 5 marchas pois é drive, 0,84:1 contra 4 marchas que é 1,00:1

Portanto a de 4,10:1 não serve, estaria deixando mais curta que original, o ideal seria o 3,55:1 das D-20 Turbo.

Abraços

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luisoshiro
MensagemEnviada: Seg Ago 01, 2005 10:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Julho de 2005
Mensagens: 3
Localização: são paulo

Me desculpem , é que estou perdidão no site ,prometo que vou melhorar, e gostaria agradecer ao senhor KIKO E OSENHOR THALES ,esta dificil chegar a um denominador comum, e com ajuda dos SENHORES, epero conseguirsoluçâo , muito OBRIGADO!!!!!
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2005 7:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Me desculpem, mas qual é o veículo que está com problemas na relação do diferencial?

Seria uma C20 adaptada com motor MWM (qual? D229, Sprint 4cc ou 6cc, 4.10T)?
Pneus 255/75 R16?? Existe essa medida?

_________________
Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Ago 04, 2005 5:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Luís

Vc tem que dizer para nós qual a motorização da sua picape.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Ago 10, 2005 11:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Conversando por e-mail com o Luis, o mesmo me disse que a picape possui motor Sprint 6cc 168cv e que antes possuia motor Maxion (acho que S4T). Isso justifica o uso do diferencial 3,15:1, mesmo assim com o câmbio ZF overdrive, a relação já ficava bem longa.

Minha resposta:
Sua picape tinha antes um Maxion ou Perkins adaptado né? O seu Sprint é de que ano? É de 150cv ou de 168cv?

A picape anda muito carregada? Porque no seu caso, tem a relação 4,10:1 que é a original para Silverado Sprint 6cc, mas dá para colocar a original da gasolina que é 3,90:1, cerca de 5% mais longa. Esta última serviria para andar mais na estrada.

Eu colocaria a original por entender que a coisa anda bem com ela. Pois mexer no diferencial desregula o velocímetro e hodômetro. Alguns nem se importam com isso. O seu deve estar meio estranho (se não foi mexido claro!). Por outro lado, a sua picape que já era a gasolina, colocando a relação 3,90:1 ficaria original de novo!

Lembrei uma coisa: O Kiko tem uma Grand Blazer com o mesmo motor da sua. Dá para regular na bomba injetora e na válvula Waste Gate do turbo para obter mais rendimento em baixas rotações. Assim, usando o diferencial 3,90:1 daria para compensar a relação mais longa e obter economia em estrada. Pergunta para ele!

Concluindo:
- Relação 4,10:1 (Original para Câmbio ZF e Motor Sprint 6cc - Silverado) Melhor opção por ser projeto original para o conjunto
- Relação 3,90:1 (Original para Motor a álcool/gasolina) Melhor opção se você quiser ter mais economia em estrada.

Luis,
Mas então, como ficou a história???

_________________
Abraços
Eduardo


Editado pela última vez por Sekiya em Sex Ago 12, 2005 1:58 am, num total de 1 vez
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Ago 11, 2005 6:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

A relação para poder andar normal, não pode ser mais longa que 4,10:1.

A F-250 tb usa esta relação, com vantagem de usar pneus maiores 265/75 R16, fica um pouco mais longa que Silverado 245/75 R16.

Abraços

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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Ago 11, 2005 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Kiko, uma perguntinha: Na sua picape por exemplo, que está mais forte que originalmente não ia ficar boa com um diferencial um pouco mais longo, p.ex 3,90?

Vale lembrar que a F250 tem motor de 180cv.

_________________
Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Ago 11, 2005 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Sekiya

O meu GB, aparentemente tem quase dobro do torque de um motor original em rotações abaixo de 1500, mas mesmo assim não é um torque admirável.

A velocidade final o carro já tem, o dificil é segurar no limite de velocidade das estradas.
Por outro lado o consumo não varia muito em relação a velocidade desenvolvida.

Portanto, alongar, seria um desastre, pois mesmo com ajustes, ainda peca em baixas rotações.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Ago 11, 2005 2:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Pessoal os C20 96 usavam essa relação 4.10:1
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Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Ago 11, 2005 2:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Andreson, acho que era 4,27:1 (Extremamente Curto!)

Obrigado Kiko. Melhor o original mesmo

_________________
Abraços
Eduardo
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qui Ago 11, 2005 6:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

A relação 4,10:1 é a que tem melhor "casamento" com o MWM Sprint, além de ter uma boa arrancada a velocidade final é alta.

Alongar o diferencial deixaria ela bem chocha nas saídas.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
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