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 Embreagem D20 mais macia? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Emonte
MensagemEnviada: Ter Abr 04, 2006 11:07 pm    Assunto: Embreagem D20 mais macia? Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 40
Localização: São Paulo -SP

Olá pessoal,
Recentemente notei que o pedal da embreagem (acionamento hidráulico) da minha D20 95 estava ficando dia a dia mais pesado e duro... (e meio “borrachentoâ€)

Um mecânico trocou o kit Disco / Platô / Rolamento que realmente já apresentava sinais da idade... Todas peças novas e originais adquiridas em concessionária GM.
Notei uma melhora mas mesmo assim longe do esperado em um sistema novo, o pedal continuava meio pesado. De volta à oficina o mecânico achou de trocar o pedal da embreagem (e mais os acionadores hidráulicos superior e inferior, fluido, buchas, etc).

Mais uma vez houve uma melhora muito pouco significativa... e o mecânico achou que o kit Disco/Embreagem/Platô estava com defeito e o trocamos novamente na concessionária (em garantia).

Também não notei grandes melhoras...
Algum de vocês já experiementou problema semelhante? Ou saberia dizer uma razão para a embreagem ficar menos macia com o tempo, apesar de todas as peças serem novas e 'originais'? ?

A minha suspeita é que as peças de reposição - mesmo 'originais' compradas em concessionárias muitas vezes NÃO tem mais a mesma qualidade da montada na fábrica...

Abraços a todos... .
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Wander
MensagemEnviada: Ter Abr 04, 2006 11:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

"... peças de reposição ... não tem ... a mesma qualidade da montada na fábrica... "
Já ouvi (li) isso antes aqui no forum...

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Abr 05, 2006 5:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

As picapes não são carros de passeio, o seu motor tem torques altos 28 ~ 46 kgf/m, a embreagem tem diametros grandes e a mola tem que exercer uma pressão maior.

Em uso o acionamento vai ficando mais pesado devido acúmulos de pós, oxidação etc.

Mas quando poe kit novo deve haver uma melhora sensível.

O sistema de acionamento não influi muito no peso do pedal, pois o sistema hidraulico não tem atritos, exceto do embolo com a camisa e haste com bucha.

Vale lubrificar o eixo do pedal e eixo de acoplamento pedal/burrinho e área de contato rolamento/chapeu chines com lubrficante a base de bissulfeto de molibidenio.

Uma observação, não sei se é o caso, mas as pessoas vai perdendo as forças com o passar do tempo.

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Kiko (in-memorian)

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Wander
MensagemEnviada: Qua Abr 05, 2006 7:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Perdãoo, mas não deu pra deixar de rir... Very Happy Very Happy Very Happy
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Abr 05, 2006 11:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

O Kiko mesmo com toda sua seriedade em seus posts, nos faz rir eheeh. Esse tópico me interessa pois a nossa D20 atual possui o sistema hidraulico de acionamento. Abs
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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Abr 05, 2006 9:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Uma hipótese: A embreagem antiga ainda estava muito leve!

É como o Kiko descreve. O sistema é meio pesado mesmo e como está tudo novo é provável que seja o normal da picape.

Eu quando dirigo a picape e depois pego um carro logo após é notável a diferença e dá uma sensação de que a embreagem do carro está + leve do que antes.

No caso da perna estar ficando mais fraca posso dar umas dicas... Very Happy Wink

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Abraços
Eduardo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Abr 06, 2006 1:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Olha ai Sekiya quem sabe vc ganha um novo cliente rsrsr que espero que nao seja o caso do amigo Embarassed

O "peso" do pedal da embreagem foi utilizado contra mim, na epoca que tava aprendendo a dirigir, minha vó paterna e minha mãe ficavam pressionando meu pai, e ele alegava que carro a diesel blabla bla e o pedal da embreagem era muito pesado, entre outras dificuldades que ele como sempre coloca para intimidar os outros, na epoca a veraneio que utilizava acionamento a cabo, estava com a embreagem no final da vida, quando pego esses que nem (que nem carro) acho estranho a leveza dos pedais

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Abr 06, 2006 7:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rapaziada

Esperem quando chegar aos 45.

Eu estou com 52

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Abr 06, 2006 12:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Mas Kiko, com 5.2 você ainda é jovem!

Tem muita gente com 3.0 e sem torque faz tempo...

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Abraços
Eduardo
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Emonte
MensagemEnviada: Qui Abr 06, 2006 7:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 40
Localização: São Paulo -SP

AMIGOS... agradeço muito a ajuda e os comentarios...

E acho que o Kiko tem lá sua razão... Sinceramente falando sabem que eu mesmo já havia considerado isto antes? Ou seja, será que a embreagem 'pesada' não seria a minha idade (4.7)?

Lembro-me da primeira pickup GM (uma D10) que adquiri lá pelos idos de 1982, a embreagem era de acionamento mecânico... Era necessário engraxar as articulações com freqüencia para ter um acionanemto 'mais ou menos' macio...

Quando mais tarde comprei a primeira D20 com embreagem hidráulica comemorei, estava sempre macia e nunca precisava graxa...

Mas a D20 atual - hidráulica - está ficando cada vez menos macia... por certo o que está 'pesando' é a idade (minha e da pickup)

ha ha ha !!!
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adalberto
MensagemEnviada: Qui Abr 06, 2006 9:50 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 7498
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EMonte, perna dura e embreagem macia ou vice versa é bom fazer um teste.
Ande em outro carro semelhante ao seu, ou peça a um amigo que tem um carro parecido, para andar no seu e vá fazendo as comparações. Eu particularmente acredito que se o negócio é sempre de uma forma e derepende muda, é porque algo não está certo.

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Adalberto
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Wander
MensagemEnviada: Qui Abr 06, 2006 10:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Ou não estava certo antes e agora acertou... rsss
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PauloRS
MensagemEnviada: Sex Abr 07, 2006 3:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

"Engraxar" os joelhos ainda é o melhor. Isso se resolve com 1/2 hora de caminhada por dia, subir uns 7 lances de escada e/ou usar menos os confortos que nos consomem a saúde. À propósito, a embreagem da minha (1988) é mecânica, lubrifico só a articulação, e não a acho dura demais. Um abraço a todos. Paulo
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Paulo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Abr 07, 2006 5:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Eu ainda ficaria com a D20 Emonte Rolling Eyes Rolling Eyes
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Ago 06, 2006 12:33 am    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

tô com problema parecido no Palio. A embreagem está ficando mais dura e o acionamento dela é hidráulico. To desconfiado que pode ser problemas do fluído(que é o mesmo do freio, inclusive o reservatório), que nunca foi trocado. O que vocês acham?

Ah, o carro tá com 60 mil km, o que é quase meia vida da embreagem na minha opinião.

[]'s

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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