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 Motor novo para D10 velha « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
W_Souza
MensagemEnviada: Qua Abr 12, 2006 7:04 pm    Assunto: Motor novo para D10 velha Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Abril de 2006
Mensagens: 2
Localização: Campo Grande - MS

Olá!!!

Acabei de comprar uma D-10 83 com a mecânica original, apesar de gostar do motor Perkins 4.236, gostaria de adaptar outro motor mais potente com mais torque e mais cavalos, pensei no S4T-plus ou no MWM Sprint. Meu tio possue uma D20 90 com o motor da Silverado, gostaria de saber se da certo na minha D10. Qual seria a melhor adptação? Qual motor ficaria melhor? Qual vocês recomendaria?

Aí está ela:


Gostaria de colocar ar condionado nela também, será que dá certo??[/img]
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Wander
MensagemEnviada: Qua Abr 12, 2006 7:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Maravilhosa !!!!
Aliás, posso pintar a minha com duas cores assim? Nos documentos, qual a cor da sua ?

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fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
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Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Qua Abr 12, 2006 7:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
Localização: São Paulo

Oi Wander tudo bem com vc, a minha e igual só que e A10, no Documento consta que a cor Predominante e Preta, a minha e Preta e Bege, a dele dever constar a cor azul como predominante,agora para vc pintar a sua vc vai ter que alterar cor no documento, agora não sei se tem que fazer vistoria depois disso, abraços, se vc ver no meu avatar vc vai ver ela .
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carlosr
MensagemEnviada: Qua Abr 12, 2006 7:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006
Mensagens: 6

Na minha singela opinião, vc vai gastar $$ para desvalorizar a sua linda pickup.
Ela aparenta estar muito original e bonita.
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Wander
MensagemEnviada: Qua Abr 12, 2006 8:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Verdade...
Tem personalidade toda branca como está... Na verdade são lindas de qualquer forma...

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adalberto
MensagemEnviada: Qua Abr 12, 2006 8:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Wander, se um dia você for pintar sua criança pode dar uma personalisada sem alterar os docs. pois existem vários tipos de branco e vários estilos de pintura como por exemplo perolisada. Outro dia vi um carro branco perolisado e o cara fez um esquema na tinta e colocou algo como uma espécie de purpurina. Era simplesmente maravilhoso, com o carro limpo e no sol tinha que colocar óculos escuros para olhar para ele.
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Adalberto
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Abr 12, 2006 9:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Amigo uma dica retira a placa da foto da sua picape, pois os donos podem está de olho né. Sim toda adaptação é possivel com $$ e paciencia, eu sugiro um MAXION S4T Plus com cambio ZF e diferencial com relacao adequada ao conjunto. Mas se optar pelo MWM tbm dizem que é um bom motor, nao concordo mas é questão de gosto de pessoal.
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EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Abr 12, 2006 11:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Sobre a pergunta inicial eu não mexeria no motor e deixava ela original. Colocava, no entanto, um turbo+intercooler inicialmente e se ficasse insatisfeito trocava o câmbio por um ZF.

Pelo simples motivo: a adaptação completa custaria perto do valor do carro todo e no meu ponto de vista não seria um dinheiro tão bem aplicado.

Um motor MWM Sprint 6cc usado custa cerca de R$10.000,00
Um câmbio ZF usado custa R$5.000,00
Um diferencial adequado custa completo R$1000,00
Adicionando o custo da M.O e outras adaptações o valor total beira os R$20.000,00

Fora que perde a originalidade. Você não sabe o real estado das peças (se for usada) e o resultado final pode não corresponder a suas expectativas. Por isso eu mesmo já desisti da idéia...

Se mesmo assim você quiser, recomendo a receita do Andreson. Fica mais barato, pois dá para manter o diferencial.

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Abraços
Eduardo
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W_Souza
MensagemEnviada: Qui Abr 13, 2006 12:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Abril de 2006
Mensagens: 2
Localização: Campo Grande - MS

Sekiya escreveu:
Sobre a pergunta inicial eu não mexeria no motor e deixava ela original. Colocava, no entanto, um turbo+intercooler inicialmente e se ficasse insatisfeito trocava o câmbio por um ZF.


Deixando o mesmo motor, qual seria o valor do turbo + intercooler?
Quantos de potência, torque e velocidade eu ganharia?
Qual é a vantagem desse câmbio ZF?
E quanto ao ar-condicionado, têm como instalar na minha D-10???

_________________
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Abr 13, 2006 12:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Amigão sem querer ser chato dá uma procurada aqui no fórum esse assunto já é bastante discutido. Abraços
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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Abr 13, 2006 12:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Alguns Tópicos:
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1565
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1313
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1417

Dá uma pesquisada no botão "pesquisar" lá no cabeçalho.

_________________
Abraços
Eduardo
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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Abr 13, 2006 1:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

W_Souza escreveu:
Deixando o mesmo motor, qual seria o valor do turbo + intercooler?
Quantos de potência, torque e velocidade eu ganharia?
Qual é a vantagem desse câmbio ZF?
E quanto ao ar-condicionado, têm como instalar na minha D-10???


Algumas informações você encontra no fórum, mas vou tentar sintetizar.

O turbo+intercooler não sai barato, mas vale a pena. Varia conforme o modelo do turbo e a confecção do intercooler. O intercooler dá para fazer um bem grande pois tem bastante espaço na dianteira da D10.

Com a mudança teria ganhos de 20-30% potência/torque. Já a velocidade ficaria limitada pelo câmbio.

Justamente por isso seria bom um ZF S5 420, que possui uma 5ª marcha overdrive, que permitiria um melhor aproveitamento da potência extra. É um câmbio extremamente robusto.

Ar-condicionado tem tópicos falando sobre ele. É possível sim, mas esteticamente não agradável. Tem imagens no site principal (www.picapesgm.com.br) na seção "galeria".
Vide link: http://www.picapesgm.com.br/galeria/leitores_21.htm

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Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Abr 13, 2006 6:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Lembrando, carro que corre tem que parar, portanto deve fazer um upgrade nos freios tb, utilizando sistema de 93~.
Pois o sistema original, é pessímo, pricipalmente se vc estiver acima de 100 km/h.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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Wander
MensagemEnviada: Qui Abr 13, 2006 8:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

E o motor Perkins 4.236 que está nela atualmente ? Iria à base de troca? Quanto vale este motor usado? (claro que depende de fatores..., mas na média, por alto....).

Em 1983 ainda era o Perkinho? Até quando foram inclusos na D10? D20 também usou ou foi o Q20B ?

Fora da D10 até quando fabricou-se o Perkins 4.236 ?

PS: Não penso em trocar o motor da Alvorada, mas esta estória de 5a marcha de dá uma vontadezinha...

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Abr 13, 2006 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

Souza, me desculpe, mas edite esse velha aí no título, porque sua picape tá novinha!!!

Quanto a adaptação discordo do Sekiya... Turbo 2.000,00 + intercooler 2.000,00; já vai dar 4mil, + o seu motor... vai beirar, no mínimo os 7mil, e nunca vai ficar igual a um MWM ou S4T...

Fora isso, tem que ver o estado do seu motor pra ver se aguenta um turbo. Se estiver bem rodado, mesmo que esteja bom, pode ser meio arriscado...

Se você gosta do Perkinho, vai de S4T ou o Plus... depois você ainda põem intercooler... já elvis!!!

o bom do Zf, que além de resistente, tem quinta over drive......

Wander, o perkins 4.236 saiu na D-10 de 78/79 até 84/84. Na D-20, ganho o sobrenome q20b, pois foram feitas algumas alterações, e saiu de 85/85 até 90/90.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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